Restaurantes

Um jantar especial no Antigo Bistrô

10/05/2013

Sexta-feira passada foi um dia longo, que terminou comigo pegando a estrada rumo a Porto Alegre, pois no sábado tinha que dar uma palestra no XVI Simpósio de Doenças de Inverno no Sheraton. Mas…no meio no caminho tinha o Antigo Bistrô. Deixei combinado com a Regina Vaz Ribeiro (proprietária) e com a Márcia Melz (nora da Regina e quem fez o nosso gancho) que chegaria lá pelas 20hs para jantarmos e finalmente nos conhecermos. Quando chegamos em Santa Cruz do Sul, a polícia nos mandou fazer um longo desvio e fomos parar lá onde o Judas perdeu as botas – nós e uns trinta carros, só pra constar. Quando encontramos a rota certa e chegamos em frente ao restaurante, voilá: a rua inteira estava sem energia. Ficamos um tempinho no carro matutando se era melhor seguir viagem quando, do nada, surge uma loira alta vestindo uma jaqueta dourada leeeeenda e bate no vidro perguntando: “Paula?”.

 

IMG_20130503_202727IMG_20130503_204006

 

Entramos no restaurante pé por pé, porque não dava pra enxergar nada, mesmo com as velas. Confesso que me bateu um certo pânico inicial de meldels, como é que vou bater papo no escuro. Assim que sentamos e a energia voltou, ‘surgiu’ a mesa especialmente preparada para o nosso jantar. A primeira coisa que o Miguel (garçom mais fofo, entendido de tudo e simpático que já conheci nessa vida) trouxe foi champanhe rosé com pétalas de rosas. Mas não foi nesse momento que me apaixonei pela Regina. Passado um tempinho, ele surge com um Côtes du Rhône branco especialíssimo – quem leu o post viu que escrevi brincando ‘me esperem com um Côtes du Rhône’. Ela me olhou, riu e perguntou se era esse que eu queria. Foi então que meu coração pulou. Não pelo vinho, pelamordedels que não sou alcóolatra, mas pela delicadeza, pela atenção e pela doçura com que fui recebida. Sabe aquela sensação deliciosa de que a pessoa prestou totalmente atenção em você e fez tudo o que estava ao seu alcance para te agradar? Pois então!! Como se isso não bastasse, fiquei tocada com o tratamento quase de mãe: a Regina escolheu uma mesa mega iluminada, falava olhando pra mim e articulando bem os lábios e olhava nos meus olhos. Tem como não amar??? ♥

 

IMG_3100-a IMG_3136-a

 

Enquanto esperávamos a Márcia chegar, conversamos sobre tudo: do planejamento do restaurante a experiências malucas que tivemos em igrejas na Europa. Dá-lhe Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Amo pessoas doces, leves, abertas e com energia boa, e por esse singelo motivo nosso santo bateu no ato. Família, saúde, amigos, amores, viagens; nada ficou de fora, e parecia que éramos amigas há milênios. Gargalhadas, arrepios e até umas lágrimas rolaram soltas. Me senti tão bem!!! De repente chega a Marcinha com seu cabelón maravilindo, olhos da cor do mar do Caribe e sorrisão encantador. Demos um abraço de urso e em dez minutos já éramos amigas de infância. Por sinal, guria, to até agora meio vesga com aquele teu anel de noivado. O que era nós imitando a Super Nanny mostrando o dedinho pro Mr. Sheffield?? Hahahaha! Adooooorooo! ♥

 

IMG_3081-aIMG_3090-aIMG_3119-a

 

Não sei qual era a mais internet-addicted ali. Tanto que chegou um momento em que tivemos que colocar os celulares na mesa do lado, porque não tava dando mais pra aguentar. Vocês leram o primeiro post que escrevi sobre o Antigo Bistrô, né? Dessa vez vou deixar os detalhes da decoração de fora. Na primeira ida experimentei a salada de quinua, os cogumelos Paris recheados e uma massa. Dessa vez, começamos com uma salada que tinha um mix de camarões, folhas, melão, nozes, gorgonzola (e acho que também tinha crack porque eu não conseguia parar de comer!). Partimos para um flashback com os cogumelos recheados (sério, sou doente por isso!) e depois cada uma pediu um prato diferente. O meu foi escolha da Regina, que queria que eu provasse os camarões gigantes ao molho de pétalas de rosas – hello, Como Água para Chocolate feelings total!

 

IMG_3098-a IMG_20130503_225651 IMG_3109-a IMG_3117-a IMG_3149-a

 

A cada garfada, eu pedia: “Regina, abre uma filial em Santa Maria”. Devo ter repetido essa frase umas cem vezes, e acho que ela só não me deu uma porrada porque o champanhe e o vinho já tinham feito seu efeito, hahahaha!! O grand finale ficou por conta do sorvete com calda de pétalas de rosas. O sabor é tipo a prova da existência de Deus, melhor dizendo, a prova de que a chef do lugar é talentosa até dizer chega. E sinto muito, é basicamente impossível não fazer a Instagram-cafona vendo esses pratos. Foto, foto, foto. Sem constrangimento nenhum!

 

IMG_3125-a IMG_3132-a IMG_3141-a IMG_20130503_203801 IMG_20130503_203621

Antes de ir embora, uma torta de sorvete e um café triplo. Quando olhei pro relógio já era 1:30 da madrugada, ou seja, foram cinco horas sem calar a boca!! Fui ao banheiro, dei uma borrifada de Chanel n.5 pra ‘acordar’ os sentidos e, depois de uma longa despedida, peguei a estrada. Depois desse jantar inesquecível e ter ganhado duas amigas pro resto da vida, entendi porque mais de trinta pessoas vieram me dizer que foram jantar lá depois que viram o post e não querem mais ir a nenhum outro restaurante. Por isso, fica o apelo desesperado:

REGINA: ABRE UMA FILIAL EM SANTA MARIA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!

Rua Carlos Maurício Werlang, 341
Santa Cruz do Sul – 96820-800
(51) 37159378 / (51) 9973-9359

12 amaram.

Você também poderá gostar

10 Comentários

  • Responder Duda Trevisan 10/05/2013 at 11:20 am

    Regina, abre uma filial em Curitiba!!!!!
    Aff Paula babando aqui de todas as maneiras & formas possíveis.. <3
    bjooooss

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 10/05/2013 at 1:38 pm

      Queremos filiais em todas as cidades possíveis Duda!
      \o/

  • Responder Thales 10/05/2013 at 12:27 pm

    Eu sempre disse que SCS tem os seus encantos… =) Mas só uma coisa: que feio, a esta altura, começares a mentir descaradamente no blog. Que história é essa de “não sou alcóolatra”? =D

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 10/05/2013 at 1:37 pm

      HAAHHAHAHA
      #calaboca
      😛

  • Responder Jojo 10/05/2013 at 1:01 pm

    Assinando a petição: Regina, abre uma filial em Santa Maria!!!! 😉

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 10/05/2013 at 1:38 pm

      Tomara que ela se comova e abra!!!!

  • Responder márcia melz 10/05/2013 at 4:05 pm

    que lindaaaaa!
    amei a descrição da cor dos olhos! <3
    agora é obrigação nos encontrarmos de novo para fazer um clic das melhores amigas de infância juntas! =)

    beijo grande e, por favor, deixa um restinho da sogrinha pra mim, hein? 🙂

  • Responder Ines Martins 10/05/2013 at 4:59 pm

    Aiiii eu também quero uma filial no Rio de Janeiro! Qualquer hora dessas vou pegar uma promoção de milhagens da Gol e vou até aí só para conhecer o Bistrô! Lindo demais! Parabéns!

  • Deixe seu comentário