by Paula Pfeifer

Sweetest Person is back

02/11/2016

Gurias, eu e o Sweetest Person estamos de volta. Abandonei esse espaço, que só me trouxe coisas boas, durante todo o ano de 2016. Vocês sabem muito bem que foi o ano mais punk da minha vida, então me perdoei e espero que vocês também me perdoem. Ano que vem essa casinha completa 1 década de existência, e o que me fez nunca sentir coragem (porque vontade já senti) de deletar tudo e adiós foi constatar, repetidamente, que a maioria das pessoas que segue vindo aqui faz isso desde que tudo começou. É muito amor, sweeties. Obrigada por isso!

Como todo retorno requer planejamento, vou compartilhar as minhas idéias para essa nova fase – aceito sugestões, críticas, idéias e feedbacks!

  • O que mais amo na vida é escrever, ponto. Meus posts favoritos são aqueles no estilo ‘abre o coração‘. Mas a verdade é que eles não surgem tão facilmente assim. Acredito MUITO num retorno do conteúdo quando falamos em blogs, e quero aqui conteúdo que eu gostaria de ler. O tempo passou e estou com 35 anos (oh my God), ou seja, meus interesses mudaram bem. Sigo alocka das pechinchas, mas consumismo desenfreado ou compras por puro impulso não fazem mais a minha praia. O que mais quero ver aqui é conteúdo do bem, aquele papo de amiga mesmo que de alguma maneira agrega valor à nossa vida.
  • Sobre beleza, não dou conta de escrever sobre trocentos mil produtos – deixo essa tarefa para as bloggers resenhadoras que fazem isso com maestria. Mas vou seguir compartilhando os produtos que uso, amo e indico, sem o stress e o frenesi de tentar mostrar tudo o que chega aqui em casa de novidade.
  • Look do dia, não sei vocês, mas pra mim é a coisa mais tediosa&fake do planeta. Não consigo sequer cogitar a idéia de tirar 25 fotos pra mostrar um vestido ou um sapato. Se já acho ridículo nos outros, em mim então, nem se fala. Mas cada uma de nós tem um estilo, então a minha idéia é colocar, vezenquando, de um jeito soft, algum look que eu tenha gostado demais e ache que vale compartilhar. Esse tipo de conteúdo funciona melhor no Instagram – o meu é @paulapfeiferm. Não curto egotrip nem faço o estilo ‘minhas seguidoras’, estamos todas no mesmo barco. Essa casinha virtual não faz a diferença entre “Eu, blogueira; Vocês, leitoras” até porque, né, diva virtual ninguém merece – socorro!! Tamo junto!
  • Quero chamar gente legal, gente que eu admiro, gente que eu adoro e gente que tem algo a dizer para escrever aqui também. O que acham? Quero começar com três amigas incríveis: Ale, que nas internas chamamos de Aleoogle (a mulher é expert em 5.000 assuntos),  Dani, que nas internas é conhecida pelo Unha Bonita e Marcela, que conhece o Rio como ninguém! Mi casa es su casa, girls. A gente tem tanta bagagem priceless pra compartilhar… <3
  • Literatura, vou continuar dividindo minhas leituras com vocês, sem restrições!
  • Viagens: já tenho várias viagens marcadas até maio de 2017, e percebi que, mesmo viajando muito, nunca me organizei o suficiente para dar dicas dos lugares maravilhosos que já conheci. Que desperdício!!! O plano é levar isso super a sério daqui para a frente, ainda mais porque minha memória é péssima e tudo o que não anoto, esqueço.
  • Gastronomia é outro assunto que vocês verão no Sweetest, porque casei com um gourmet de mão cheia que cozinha toda noite. Não cozinho NADA. Vou convidar o Luciano pra ser o nosso colunista culinário. Hoje mesmo ele fez um ovo com molho de parmesão que rendia um post! 🙂
  • Dicas do Rio não faltarão, porque morando aqui há 2 anos sinto que já posso dar algumas!
  • Falar de experiências é algo que me agrada. Exemplo: passar uma tarde num salão novo e relatar como foi do início ao fim, testar alguma terapia diferente e dar minhas impressões. O insight que me veio é: sabe aquilo que nunca tentei mas sempre quis? Tentar e contar! Vai quem quem está atrás da tela do PC só precisa de um empurrãozinho pra tentar também…

Que acham? As idéias para o retorno estão boas?

Os posts andaram muito pesados e deprês nos últimos tempos, dadas as circunstâncias. Entrei numa fase em que estou buscando leveza e presença no momento presente, acima de tudo. Esse blog só tem sentido se de alguma forma ajudar ou agregar (seja conhecimento, seja energia boa) à vida de quem segue vindo aqui!

76 amaram.

Você também poderá gostar

21 Comentários

  • Responder RENATA MANCOPES 02/11/2016 at 6:48 pm

    Super boas idéias! Tô super dentro e vou amar continuar seguindo! 😉

  • Responder Luciana 02/11/2016 at 7:05 pm

    Amei todas as ideias, e estava sentindo falta das postagens! 🙂

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:43 am

      Aos poucos, estamos de volta Lu
      <3

  • Responder Daniela Pozzobon de Souza 02/11/2016 at 7:36 pm

    Que bom que estás de volta! Pode contar com minha leitura, como sempre :*

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:43 am

      <3

  • Responder lilian 02/11/2016 at 8:33 pm

    Que bom saber que você voltou.
    Conheci seu blog qdo estava em busca de dicas sobre a europa, até tentei contrtar a fotografa que vc indicou em PAris, mas levei um tombo e tive que desmarcar a sessāo. Vai ser ótimo ter de volta seus posts de viagens. Acho que vai ser muiti interessante falar sobre gastronomia tb.
    Na verdade, adoro todos os temas que vc coloca aqui nesse espaço.
    Mas o melhor de tudo é saber que você está conseguindo se reeguer da tempestade que passou por você.

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:06 am

      Lilian, obrigada pelo carinho!!
      <3

  • Responder Samantha 02/11/2016 at 8:59 pm

    Muiiiito bom. Estamos aqui esperando para ler. 😘

  • Responder Priscila 02/11/2016 at 10:38 pm

    Que bom que tu ta voltando, amei as ideias bjs!

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:22 am

      Saudades, Pri! <3

  • Responder Sacha Santos 03/11/2016 at 12:16 am

    amei todas as idéias, Paula! Adoro teu estilo e conteúdo e com certeza vou estar voltando aqui mais vezes para ler e comentar =)

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:21 am

      Obaaaa <3

  • Responder Lu Varejão 03/11/2016 at 1:43 am

    Amei meeesmo! Também estava sentindo falta dos posts do sweetest chegando a minha vc postal e fiquei feliz com o de hoje! Aleoogle foi ótimo! Ela é mesmo uma Wikipédia ambulante… kkkkk! E pode contar comigo lá de Londres também (assim que eu me organizar).

    Aliás, os posts do Luciano me interessaram deveras, pois tb não cozinho niente e lá… né?

    Bj grande, grande, grande!

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/11/2016 at 8:09 am

      Correspondente londrina, quero sim ou com certeza???? 🙂

  • Responder Jackie 03/11/2016 at 9:32 am

    Uebaaaaa!!! Aceito os novos termos rsrs volte com tudo amo seus textos! Bjkas

  • Responder Thais Nascimento 03/11/2016 at 11:43 am

    Welcome back!!! Esperando ansiosamente por posts novos 😀

  • Responder Juliana 03/11/2016 at 2:43 pm

    Que legal Paula! Fico muito feliz, e estou aguardando suas dicas literárias. Já li vários livros por indicação sua!

  • Responder Analice 03/11/2016 at 9:36 pm

    Tb adorei todas a ideias!! E a parte q vc diz “presença no momento presente” eu me identifiquei mto!! Beijos

  • Responder Tatiana 23/11/2016 at 1:31 pm

    Paulinha,

    Muito bom te ver de volta….meu marido também perdeu a mãe recentemente e sei bem desse caos que fica a cabeça. Nossas vidas ainda não voltaram para o eixo.

    Eu tô aguando nesse ovo com molho de parmesão que eu nunca vi, mas sempre amei. O Lu pode dar a receita?

    Muito bom de te ter e te ver de volta! Beijos

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 24/11/2016 at 7:24 am

      Tati, pedi pra ele fazer um apanhado das receitas que ele anda inventando e postando no Insta, segura aí que logo a gente posta!
      Pois é, esse ano eu e o Lu perdemos as nossas mães. Não é mole…
      🙂
      Beijossss

      • Responder Tatiana 25/11/2016 at 9:16 am

        Paulinha, eu perdi meu pai há 21 anos e te garanto que demora, mas a vida retoma seu eixo.
        E eu tô aqui ansiosa esperando as receitas do Lu!

        Beijos e bom fim de semana para vocês!

    Deixe seu comentário