Restaurantes Rio de Janeiro

SOY o novo restaurante japonês de Copacabana

28/11/2016

Restaurante japonês em Copacabana, para os entendidos do assunto, costuma ser sinônimo de Azumi – tem post sobre ele aqui. O problema é o custo, $$$$. Por essas e outras, fiquei felicíssima ao descobrir o SOY, na rua Santa Clara, capitaneado por Carlos Ohata, ex-Nakombi. O salão tem 50 lugares com assinatura da arquiteta Bel Lobo. No cardápio, uma carta de saquês japoneses: 10 opções diferentes, todas selecionadas a dedo pelo chef.

A primeira ida lá foi uma grata surpresa pois, como a grande maioria dos restaurantes japas, não chama muita atenção olhando de fora – entrei, honestamente, imaginando que iríamos encontrar mais do mesmo. Como é bom se surpreender pro bem! O prato inicial foi esse da foto abaixo, e foi com ele que caímos de amores pela comida do Soy. Já levamos muitos amigos para conhecer e todos saem elogiando. É tiro certeiro. 🙂

Quando descobrimos que passou a abrir para o almoço, fomos conferir, e acabamos nos tornando frequentadores diários, porque o buffet é uma delícia e o preço, igual ao de qualquer buffet por quilo ruim de Copa (acredite se quiser!!). Você ganha um cartão fidelidade e, a cada dez refeições no almoço, uma de 500gr é por conta da casa. O chef dá show de simpatia, o ar condicionado é potente, a wi-fi funciona e os funcionários são atenciosos. A única coisa que eu mudaria é o que passa na TV, mas aí já é crítica de quem vai lá todo dia, rsrsrsrs!

O Soy serve um arrozinho japonês integral com cogumelos e legumes como acompanhamento dos pratos principais pelo qual eu sou apaixonada. O atum selado com purê de edamame é dos deuses, já pedi tanto que agora vou dar um tempo…De resto, VÃO! Não percam porque Copacabana é a rainha dos clássicos antigões mas, novidade que é bom, é coisa rara. Garanto que vai ser missão impossível sair insatisfeito do Soy.

soy-japones-copacabanasoy-copacabanasoy-copacabana-japones

 

  • SOY
  • Rua Santa Clara, 33 lojas B e C, Copacabana
  • Tel.: (21) 2235-4000
  •  www.soyjapa.com.br
11 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário