Myself Viagem

Sobre viajar…

02/08/2013

4fd6c476fb1e11e29da022000aeb0f08_7-001

O único motivo que me faz sentir verdadeira inveja (branca) de alguém é uma viagem. Melhor dizendo, sinto inveja de quem pode viajar para onde bem entender quando quiser pois tem tempo, dinheiro e liberdade para isso. Não existe nada mais delicioso do que colocar o pé na estrada – sem horários, sem roteiro, sem algemas emocionais. Só você e o mundo. Quando vejo as fotos dos Instagram’s de jovens jetsetters só consigo pensar que essa é a vida que eu gostaria de ter na próxima encarnação. Há quem diga que ser obcecado com viagens nada mais é do que uma espécie de fuga. Se for, é uma fuga boa: das chatices do cotidiano, da confusão interna de nós mesmos, das paisagens repetidas diariamente, das pessoas entediantes ao nosso redor. Eu gosto! Às vezes acho que assisti Tomb Raider demais, porque adoraria ter um jipe, jogar duas malas pra dentro e assim conhecer a América Latina inteira, passando um dia ou dois em cada cidade sem pressa e decidindo a próxima parada na base do ‘que me der na louca’. Só de escrever essas palavras me dá uma ânsia por dentro. Brinco que um dia vou pedir uma licença do trabalho, comprar uma passagem e só voltar quando o último centavo economizado acabar. Viajar me faz sentir viva e renova a minha vontade de viver. Ficar só no people watching com uma câmera na mão, ouvir as pessoas falando em outras línguas, fazer amigos impensáveis em lugares inimagináveis. Poxa, é a minha definição de felicidade. Próximos sonhos de consumo:

  • América Latina de carro
  • Três semanas no México
  • Um mês na Itália, city by city
  • Dois meses morando em Buenos Aires
  • Portugal de norte a sul com a maior calma

Como diria a personagem de Comer, Rezar, Amar: ATTRAVERSIAMO. #toprecisando

34 amaram.

Você também poderá gostar

9 Comentários

  • Responder Angelita T. 02/08/2013 at 3:03 pm

    Sonho de consumo da vida: um mês na Itália com o noivo junto.

    Mas como realizar se nós dois somos advogados e temos um escritório sem funcionários? Ohhhh vida cruel!!

  • Responder candida carvalho 02/08/2013 at 6:23 pm

    #Temqueacertarnamegasena!!!! bjoooo

  • Responder Fabiana 03/08/2013 at 12:33 pm

    Paula, até parece que fui eu que escrevi o post. Concordo em tudo e acrescento: gastar com viagem é o dinheiro mais bem gasto da vida!

  • Responder Fabiana 03/08/2013 at 12:34 pm

    Paula, até parece que fui eu que escrevi o post. Concordo em tudo e acrescento: gastar com viagem é o dinheiro mais bem gasto da vida!

  • Responder Joana 04/08/2013 at 6:29 pm

    Minha verdade é a mesma, só os destinos dos sonhos para as próximas viagens são diferentes! Viajar faz eu me sentir viva! No meu melhor.
    Sou obsecrada e nao nego, até pesquisar viagens me faz feliz!

  • Responder Marcela de Vasconcellos 04/08/2013 at 6:34 pm

    A única viajem que fiz na vida foi pra ficar uns dias cm uma amiga em BsB. Sonho em conhecer vários lugares, o sonho de infância era Madri, tipo rua a rua mesmo. Agora, acho que por causa de Ms. Gilbert, fiquei louca pra passar tipo um mês na Itália, comendo o melhor macarrão, a melhor pizza, tudo nas melhores biroscas. Comer sorvete sentada na praça…aafff.

    mas e dinheiro?

  • Responder Cybele Costa Moreira 04/08/2013 at 9:25 pm

    Compartilho o desejo de ficar na Itália um mês inteirinho, curtindo cada cidade lentamente…

    Amo viajar… amo, amo, amo…

    Minha meta é uma viagem internacional e outro nacional por ano… Esse ano vou cumprir, veremos ano que vem.. rsrs

    Beijo

  • Responder ludmila 05/08/2013 at 6:27 pm

    Falamos a mesma língua sempre Paula!!!Penso o mesmo…sonho em um dia poder programar sem limites minhas viagens…de tempo principalmente..porque de dindin sempre damos um jeitinho!

    🙂

    Attraversiamo

  • Responder Nina Ponte 07/08/2013 at 11:59 am

    Também amo viajar!!! É o meu combustível para enfrentar os problemas do trabalho e os estresses cotidianos…Minha última foi pra Itália, de Milão a Nápoles de trem! Ameeeeeeiiiiiii e recomendo!!! Ano que vem pretendo ir pros Eua !!! Beijos!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.