Myself

Sobre as grandes decisões das nossas vidas…

06/11/2013

IMG_4877-002

Segunda-feira, dia 11/11/2013, é a ativação do meu Implante Coclear. Foi a primeira grande decisão que tomei na minha vida, pois passei meses pesando prós e contras, me decidindo, esperando até ter certeza de que era isso mesmo que queria e deveria fazer. Quando bati o martelo me senti tão bem! Não senti medo ao entrar em cirurgia, os 45 dias com zumbido enlouquecedor e com um ouvido ‘morto’ (e o outro quase isso) passaram rápido. É claro que tive surtos emocionais várias vezes, mas são sentimentos tão íntimos que não vale a pena expor pro mundo para que as pessoas que estão pensando em tomar essa decisão não se deixem influenciar por isso. Meu surtos foram por lembrar de toda a minha trajetória, de tudo o que a surdez me roubou – coloque aí nessa conta uma boa parte da minha autonomia e a maior parte da minha não-vontade de grandes interações sociais. Sinto como se quisesse fazer parte do mundo de novo, e por mundo entendam estar junto com as pessoas. Pessoas = comunicação. Cada pessoa nova é um desafio, hoje, para mim: lábios novos, tom de voz novo, novas articulações de palavras. E isso é tão frustrante e cansativo! Quando pequena, lembro de ser serelepe, espoleta, extrovertida, corajosa, louquinha, e à medida em que fui perdendo a capacidade de ouvir, tudo isso foi indo embora junto. Sinto saudade daquela pessoa! Minha decisão foi baseada em conseguir mais qualidade de vida, afinal, com surdez profunda, cheguei no ponto em que não tinha mais nada a perder. Escrevo com o coração na mão: quero tanto, tanto, tanto que tenha dado certo, e ao mesmo tempo fui imensamente alertada para não ter expectativas. Louco, hein?

IMG_4834

Coloquei nas mãos de Deus. Dizem que se perdendo que a gente se encontra, que às vezes a vida nos vira do avesso e descobrimos que o avesso é o nosso lado certo, não? Aqui dentro, sinto que uma nova etapa da minha vida começa agora. Com som, ou sem som, uma nova etapa. Torçam por mim para que seja uma nova etapa SONORA, pois nunca desejei tanto algo, de todo o meu coração. Espero estar pronta para tudo o que vem pela frente!

87 amaram.

Você também poderá gostar

24 Comentários

  • Responder Alice 06/11/2013 at 6:51 pm

    Paula, sou sua leitora de tempos já. Vai dar tudo certo para você! Calma! Senti necessidade de te dizer isso, você tem o dom de me fazer chorar a cada post. Eu penso “poxa, essa guria é tão bonita ( e nisso me refiro a tua coragem de expor suas fraquezas/medos/defeitos) que tudo TEM que dar certo para ela. Tu és uma BAITA PESSOA, tô aqui torcendo por ti! De coração. De verdade.

  • Responder candida carvalho 06/11/2013 at 7:08 pm

    Estou orando e torcendo por ti!!! bjooooo

  • Responder Marcela Tagliani 06/11/2013 at 7:13 pm

    Estou torcendo! Beijão!

  • Responder Rose Garcia Alpi 06/11/2013 at 8:49 pm

    Paulinha, estou sem palavras, acho que tudo o que queria te dizer a Alice já disse. Mas, vou repetir alguma coisa….Vai dar tudo certo. Fica (ou tenta ficar) calma. Você é linda, uma grande inspiração para todos nós. E, merece tudo de melhor!!! Com ou sem som (acho que falo por todos os seus amigos) nós te Amamos!!! Muitos beijos!!!

  • Responder andressa 06/11/2013 at 9:53 pm

    Te acompanho no blog há muito tempo, não sou de comentar sua publicações, mas indiretamente, mesmo sem me manifestar sou sua fã!
    Você colocou nas mãos certas, nas mãos que nunca erram, e Deus se encarregará se fazer o que for melhor pra vc!!!
    Desejo toda sorte de bençãos para a sua vida!!!

  • Responder Anita Durand 06/11/2013 at 10:01 pm

    Paula! Pensamento positivo que os resultados serão positivos! Na torcida e emanando vibrações positivas pra ti. Que dia 11/11 a ativação seja um sucesso absoluto, que a tua adaptação seja tranquila e que os únicos sons, que tu consiga escutar, sejam os barulhos da vida e não mais o zumbido master!
    Beijo

  • Responder Luciana Villa Real 06/11/2013 at 10:31 pm

    Paula! Sou sua leitora e torço por ti! Vai dar tudo certo, acredite!! Beijo 🙂

  • Responder Greize 06/11/2013 at 10:47 pm

    Colocou nas mãos certas.Peça Ele paz.Só Ele conhece os desejos mais íntimos do nosso coração.Vai dar certo!!!Bjos

  • Responder alda 06/11/2013 at 11:14 pm

    Nossa tô torcendo tanto, tanto mas taaanto por vc Paulinha, vc não tem noção! Tô chorando de ler seu post e pensando: que garota corajosa, te admiro pacas (nossa que giria antiga) rsrs mas do fundo do coração, desejo que essa sua nova fase seja SONORA DEMAIS, que vc descubra encantos novos, e experiências maravihosas! Não tenho nem a vaga iďéia de como não é escutar mas penso que não deve ser fácil ser privada disso! Espero que após o dia 11 eu venha ler aqui noticias da nova fase sonora rs bjao enorme.

  • Responder Vera Lucia da Silva Pereira 07/11/2013 at 12:17 am

    Leio seu blog há tempos e quero dizer que estou aqui na torcida para que dê tudo certo. E vai dar!!
    Muita sorte pra vc!
    Beijos

  • Responder Samille 07/11/2013 at 1:07 am

    Faz muito tempo que não venho aqui. Anos, talvez. E quando sinto saudades e volto, me deparo com esse texto comovente. Impossível não se emocionar (você despiu sua alma pra nós)e não torcer, sinceramente, pra que você alcance essa realização. E já que seu maior desejo está nas mãos de Deus, “aponta pra fé e rema”.

    Sucesso, Paula.

  • Responder Alessandra Vernier Busato 07/11/2013 at 8:46 am

    Minha irmã amada!

    Sem dúvida alguma que já deu certo! Nada no mundo é mais poderoso do que a vontade do nosso coração… e o teu é puro e autêntico sentimento de vitória! Estaremos mais uma vez juntas e com certeza muitas lágrimas de emoção se farão presentes! Te amo!

  • Responder Carina 07/11/2013 at 8:58 am

    Paula, acredito que, independente do resultado, essa jornada já trouxe uma trilha sonora toda nova para tua vida. Tirado de um seriado que eu simplesmente amava, Ally Mcbeal “se você chegar ao fim de um ano, e olhar para trás e não houver nenhum motivo para chorar – de alegria ou tristeza – esse ano certamente foi perdido”. Teu ano já está mais do que ganho e hoje nem o rio, nem a pessoa que se banha nele são sequer parecidos com aqueles de outrora.
    De todo modo, não haverá falta de torcida e energias positivas para teu sucesso =)

  • Responder Marina Gomes 07/11/2013 at 9:29 am

    Independente do que vier, estou torcendo por vc!

  • Responder Clávia Castilhos 07/11/2013 at 9:43 am

    Amiga querida,

    Vai dar certo!!! Já está dando certo!!! Vc merece muito, lutou para isso e além disto fez o mundo ouvir que todos podem ter melhor qualidade de vida, qualidade auditiva que é a sua grande busca!! E Deus sabe quem é merecedor!!! Estou junto contigo nesta como milhares de pessoas que te amam e torcem por ti!!! Love you sis!!!! Beijos

  • Responder Maria Esther 07/11/2013 at 10:17 am

    Lindo texto, compreendo perfeitamente tuas palavras, tuas expectativas. Fiquei muito emocionada com a parte onde te referes a “tudo o que a surdez te roubou”, a mudança de comportamento, as irritações, evitar certos lugares. Mas te digo que tudo tem um propósito. Tu ajudas muitas pessoas com tuas experiências e relatos, eu sou uma delas. Quando comecei a perder a audição me desestruturei, mas tu estavas aí com tuas palavras pra me acalmar. Hoje, estou ótima, e tens parte nisso. Quanto ao futuro:segura na mão de Deus e vai!
    Estamos todos torcendo por ti!!! Segue nos informando, tu és muito importante pra nós!

  • Responder Maisa Brauner velasquez 07/11/2013 at 10:21 am

    Paula Querida! Pensamento positivo que os resultados serão positivos! Na torcida e emanando vibrações positivas pra ti.Lembra que o Universo conspira ao nosso favos… Que dia 11/11 a ativação seja um sucesso absoluto, que a tua adaptação seja tranquila e que os únicos sons, que tu consiga escutar, sejam os barulhos da vida e não mais o zumbido…
    E já que seu maior desejo está nas mãos de Deus, “aponta pra fé e CRÊ…
    Beijo

  • Responder Maris 07/11/2013 at 1:20 pm

    Estou enviando muita energia boa, colorida, para tudo à tua volta… Um garoa de bênçãos e abraços apertados!

  • Responder Lilian A R 07/11/2013 at 3:08 pm

    Lindo texto, Paulinha!
    Me emocionou muito, e quero dizer que estou torcendo demais por você e tenho certeza que Deus vai fazer o melhor possível pra sua felicidade!
    Parabéns pela força, pela coragem, e por compartilhar tudo isso com as pessoas! Você é fonte de inspiração! Muitos beijos!

  • Responder Nina Ponte 07/11/2013 at 5:31 pm

    Paula,

    adoro o seu Blog e sempre que tenho um tempinho no trabalho dou uma espiada!
    Tenha fé e coloque nas mãos de Deus pois ele sempre sabe o melhor para nós, mesmo você achando que não é o melhor, sempre é!
    Vai dar tudo certo pois você é uma guerreira e merece! Beijos!

  • Responder Garota Carioca 08/11/2013 at 3:31 pm

    Acabo de conhecer seu blog e achei o máximo, muito caprichado seu espaço aqui.

    Boa sorte nessa nova etapa, que dê tudo certo!

    Beijos,
    Clá

  • Responder Renata de Oliveira 08/11/2013 at 4:46 pm

    Oiiii Paula, vai dar tudo certo! Creia! Estamos orando e torcendo muito por você! Você é um ser iluminado que nos inspira a ter coragem e amar mais a vida! Obrigada por compartilhar esse momento tão especial conosco! Grande beijo e fica com Deus!

  • Responder Lara 08/11/2013 at 9:52 pm

    Paula, estamos todas torcendo por vc, tudo vai dar certo!!!

  • Responder Ana de Fátima 21/11/2013 at 10:24 am

    Adorei tudo que Li sobre San Sebastian e sua superação…..Sou uma desconhecida que torce por você….Bju no coração!

  • Deixe seu comentário