Culinária Decoração Dicas de viagem Rio de Janeiro

Shopping dos Antiquários em Copacabana

07/07/2014

O nome correto é Shopping Cidade Copacabana, mas todo mundo conhece por Shopping dos Antiquários. Fui lá na semana passada como quem não pretende encontrar grandes coisas e, quando cheguei no segundo andar, quase tive um colapso! Imaginem uma centena de antiquários com as peças mais impensáveis… Fiquei literalmente de queixo caído, tanto que passei um par de horas caminhando e olhando vitrines tão encantada que mal fui capaz de entrar nas lojas e perguntas os preços das coisas que me interessaram. Milhares de lustres, de espelhos gigantes com moldura dourada, de porta-retratos, louças, copos, vasos. É pra deixar uma pessoa tonta. Ou louca. Hoje vou dar uma passada lá de novo pra ter noção dos valores de alguns lustres e espelhos, mas confesso que tenho até medinho de perguntar os preços. Me achava tão clean decorativamente falando e agora vejo um lustre gigante de cristal com metal dourado e fico saltitando que nem um bambi. Francamente, não estou me reconhecendo, rsrsrsrs!!

8970346328_d8b5e14652_z 10518041_880372678657980_1511380921_n 10518284_456569181146567_1409353116_n

 

A vitrine que mais me deixou apaixonada foi a do Ateliê Odila Freire – uma arquiteta genial cujo trabalho tem muita cor e alegria. Quando vi a Frida Kahlo tamanho king size na vitrine, não sei como não tive um enfarte. Pensem nas mesinhas, espelhos, gaveteiros e cômodas mais lindos do mundo: eles estão lá. E o mais legal é que quem tem algum móvel velho e caidinho que não quer jogar fora pode pedir um orçamento a ela para um extreme makeover. Acabei de mandar uma foto de uma mesa e de um aparador para ela e mal posso esperar pra saber quanto custa transformá-los.

 

foto 1 (9) foto 2 (10)

 

 

No primeiro andar, a dica é gastronômica: o Massas Frescas di Alessandro. As massas são feitas por ele artesanalmente lá mesmo. Spaghetti, fetuccine, conchiglione e lasanha são algumas das opções. Ele também vende um molho DE-LI-CI-O-SO de tomate, do tipo que só provando para entender. Esse saco de conchiglione da foto, por exemplo, custou R$17. Ideal para quem quer preparar um jantarzinho especialíssimo em casa. Um saquinho de spaghetti serve tranquilamente quatro pessoas e ainda sobra, pois a massa é super comprida. Amamos!!

15 amaram.

Você também poderá gostar

2 Comentários

  • Responder Ana Carla Araujo 07/07/2014 at 10:29 am

    Lá é show, quase morro em todas as vezes que visito, e estou precisando voltar 🙂
    To adorando você descobrindo os lugares se precisar de alguma dica me fala.
    Bjo

  • Responder Isabela Cristine 09/07/2014 at 1:02 pm

    Paula…
    Eu não sei em que circunstâncias (profissionalmente falando) se deu a sua mudança para o lindo Rio de Janeiro. Mas preciso dizer que me alegro por dentro a cada foto ou post seu relacionado a essa fase nova.
    Sou, como você, servidora pública… Como você (não é mais seu caso!) namoro a distância. Por sorte, uma distância muito menor que a entre o Rio e Santa Maria. Ver sua história me inspira! Esse vínculo forte e estável de trabalho me impede de tomar alguma decisão chocante e largar tudo pra viver de amor. Mas venho trabalhando pra isso, estudando para concursos (não necessariamente melhores que o meu atual) que me permitam a mudança de cidade, para ir atrás de sonhos e realizações que não se ligam necessariamente a status ou ascensão profissional. Arriscar, mudar, tapar os ouvidos para a opinião alheia e buscar aquilo que nos traz plenitude, ao lado de quem nos faz ver o melhor dessa vida. Um abraço bem forte e desejos de felicidade e paz!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.