Restaurantes Viagem

Dicas de Santiago: W Lounge no W Hotel

19/10/2011

Quer saber para onde os santiaguinos descolados vão? Essa é fácil: basta anotar o endereço Isidora 3000. É lá que ficam os hóspedes do W Hotel e o povo que vai ao Osaka, ao Whiskey Blue, ao NoSo e ao W Lounge. O único que achei desconfortável foi o Whiskey Blue, pois é preciso ficar em pé a noite toda (quem aguenta??). Como não sou grande fã de balada djóven ou de balada com pegada alternativa, me encontrei ali. 🙂

O W Lounge é pra ir antes ou depois de um jantar no Osaka ou no NoSo – melhor ir depois! O lugar é espaçoso e confortável, e diferente das baladas brasileiras, ninguém fica em pé passando sufoco e rezando para que os outros vão embora pra poder sentar.

Atrás da pequena parede de vinhos – é minúscula em comparação com a do hall de entrada do prédio, que ocupa nada menos do que quatro andares – fica o NoSo. Post sobre ele aqui. Tem até espreguiçadeiras de couro pra quem tá a fim de discutir a relação tomando um drink. Hahahaha. Sério, peguei vários casais no flagra batendo boca civilizadamente e com sorriso amarelo nelas!

O local é ponto de encontro dos membros do A Small World – e por incrível que pareça, os preços dos drinks são os mesmos praticados em restaurantes pega-turista. Acha bobagem? Então raciocina comigo: qual a possibilidade de tomar um Cosmopolitan num boteco paulista pelo mesmo preço de um Cosmopolitan do Skye no Hotel Unique? Ze-ro!

Numa das noites em que fui pra lá, rolava uma festxinha exclusiva pro pessoal que estava competindo na Swatch Skiers Cup no terraço do W, que tem a vista mais linda de Santiago do Chile. Emocionante ver o carinha que falava ao microfone dizendo coisas como “Mr.Anderson, venha buscar seu cheque de 20 mil dólares!”.

Os santiaguinos são TÃO educados e o público que frequenta esse endereço é tão selecionado que nem existe a possibilidade da hostess das festas privadas te parar, olhar dos pés à cabeça com carinha de nojo  (hello, Brasil) e perguntar que diabos você está fazendo ali!

Melhor ir acompanhado do que sozinho, e melhor ainda ter a sorte de pegar uma noite de céu estrelado pra tirar fotos que são verdadeiros cartões-postais!

W Lounge, W Hotel
Ysidora Goyenechea 3000
Santiago – Chile

10 amaram.

Você também poderá gostar

6 Comentários

  • Responder Geraldo Figueras 19/10/2011 at 10:30 am

    Tudo a ver Paulinha! Será minha primeira parada ao voltar pra Santiago

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 19/10/2011 at 10:33 am

      Geraldito, se me permite e ‘intchymidady’, é a tua cara!
      Beso,

  • Responder candida 19/10/2011 at 4:15 pm

    Paula,DR…..neste local….tem atmosfera de cupido do amor…..rsrs bjo

  • Responder Patricia 19/10/2011 at 8:05 pm

    Hi! Really like your blog. W hotel in Barcelona is great as well. They have really nice design hotels…
    Ciao!

  • Responder Milis 19/10/2011 at 9:39 pm

    Adorei! Esse é meu tipo de balada, um lugar legal, bonito, calmo, com bastante espaço pra sentar e conversar, hehehe! E a vista, um brinde a parte!
    Beijinhos!

  • Responder Katia 26/10/2011 at 3:33 pm

    Olá Paula,

    Adorei seu post sobre essa delícia em Santiago, amo aquela cidade e já inclui no meu roteiro da próxima ida até lá,a final é tão pertinho e tudo tão bom!
    Realmente uma das coisas que me faz voltar sempre é a EDUCAÇÃO do povo.
    Grande abraço.

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.