Rio de Janeiro Sweetest Things Viagem

Roteiro de 48 horas no Rio de Janeiro

02/03/2016

Não é tarefa fácil receber uma visita que nunca veio ao Rio de Janeiro, vai ficar poucos dias e quer conhecer tudo o que for possível. Gosto de oferecer uma programação que é uma amostra das coisas e lugares que eu adoro e frequento, e confesso que não tenho paciência para perrengues turísticos como o Cristo Redentor. Minha amada Jordana fez uma visita-relâmpago e em 48 horas fizemos todo o roteirinho abaixo. Contamos com a participação especial da Marcela, carioca da gema, que nos botou pra caminhar 11km pelo Centro e Lapa.

cafe-manha-parque-lage_-rj passeios-turisticos-RJ-rio-de-janeiro programas-RJ-o-que-fazer

Café da manhã no Parque Lage: é o melhor horário, com o clima mais agradável. O restaurante tem um menu enxuto porém delicioso!! Peça mimosas para dar um up de energia (espumante + suco de fruta).

Escadaria Selarón: vale a ida pelas fotos, que ficam coloridonas e divertidas. Fomos até lá a pé, direto do Saara, mas só encorajamos porque a Marcela nos guiou.

Praça Mauá + Museu do Amanhã: quando fomos ainda não vendia ingresso online, então o perrengue foi longo entre fila pra entrar, fila pra comprar ingresso e fila pra entrar na exposição. A praça fica cheia de foodtrucks, então a pedida pós-museu é sentar, pedir uma cervejinha artesanal e fazer um lanchinho gourmet com vista espetaculosa. Não morri de amores pelo museu mas a vista e a arquitetura valem a ida. E os arredores são legais pra bater perna.

Arpoador + Ipanema: são as praias que gosto de ir. Almoçamos no Arpoador Inn, de frente para o mar, comida mara com preço amigo pros padrões do Rio. Adoro sentar lá e tomar uns Cosmopolitans vendo as pessoas passarem e o quebrar das ondas! Ir à praia numa primeira vinda ao Rio é obrigatório, e sem pressa.

Almoço ou jantar: levo os amigos sempre ao Cota 200, no Morro da Urca. O que poucas pessoas sabem é que fazendo reserva você ganha o ticket de ida-volta do bondinho, ou seja, é um passeio relativamente caro que fica grátis e você gasta o $$ almoçando ou jantando. A vista é imperdível, seja de dia ou à noite.

39 amaram.

Você também poderá gostar

3 Comentários

  • Responder Marcela de Vasconcellos 02/03/2016 at 8:28 pm

    Amor, muito amor.
    Amei te ver de novo e te fazer andar e ver coisas novas.
    Amei conhecer Jordana e já iniciar ela nas artes da vida carioca.
    Amei mostrar alguns dos meus lugares favoritos pra vocês, mostrar que o RJ não é só o eixo Copa-Leblon, que tem história, tem raiz, tem arquitetura linda, tem natureza e selva de pedra.

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 03/03/2016 at 9:04 am

      E nós amamos muito a tua companhia!
      <3

  • Responder Jordana Freire 03/03/2016 at 8:36 am

    Perua irmã, o melhor do Rio foi poder conhecer todos esses lugares ao teu lado.
    Foi maravilhoso.
    Te amo muito

  • Deixe seu comentário