Navegue por Categorias

Restaurantes

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Le District em NY: restaurante Beaubourg

16/03/2017

É a segunda vez que, numa ida a Nova Iorque, vou passar um tempo no Le District. A primeira vez que fomos chegamos bem na hora do happy hour e fomos felizes comendo ostras fresquíssimas a $1 cada – enquanto saboreávamos um vinho rosé de $5 a taça. O Le District é um mercado gastronômico francês composto de 4 “distritos”: Market, Garden, Café e Restaurant. Fica em pleno distrito financeiro de Manhattan, em frente ao One World Trade Center, dentro de…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Rio de Janeiro

L’Ulivo o novo resturante italiano de Copacabana

13/03/2017

L’Ulivo Cucina e Vini apareceu na minha timeline do Instagram sem querer e, como moro numa área de Copacabana que não possui muitas opções gastronômicas, basta ler novo restaurante em Copacabana que já fico de orelhas em pé! Sexta-feira à noite fomos conhecer a trattoria que acabou de abriu há 3 meses na Miguel Lemos. Primeira dica é que eles não fazem reserva e a casa é bem pequenininha (35 lugares), ou seja, dê uma ligada antes de sair de casa…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Rio de Janeiro

Mee: experiência gastronômica com estrela Michelin no Copacabana Palace

08/03/2017

No Carnaval, fomos conhecer o Mee no Copacabana Palace. Não encontramos reviews confiáveis ou interessantes na internet e, por isso, confesso que fui com o pé atrás. O TripAdvisor tinha alguns reviews meio decepcionantes sobre o local. Mas a curiosidade pela estrela Michelin falou mais alto… 🙂 Inaugurado 2014, o pan-asiático ocupa o salão onde funcionou o antigo Bar do Copa, no Hotel Copacabana Palace. O salão possui 88 lugares com decoração inspirada na Ásia, com pequenas luminárias redondas de vidro em cascata. Logo na entrada,…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

O cronut de Dominique Ansel em NY

16/02/2017

Minha ida ao Dominique Ansel pra provar um cronut foi obra da minha amiga Alexandra Bastos, que me deu a dica e me disse que não podia perder de jeito nenhum. Não é nenhum esforço sair pra bater perna pelo Soho em Nova Iorque, portanto, me paramentei e fui aproveitar o friozinho.   Cheguei preparada pra enfrentar uma fila quilométrica mas…não tinha fila nenhuma lá fora! Entrei e fui atendida em menos de dez minutos de espera. Fiz o pedido:…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Oyster Bar na Grand Central Station de NY

14/12/2016

Já virou tradição pra gente pelo menos uma ida ao Oyster Bar na Grand Central Station quando vamos a NY. O restaurante comemorou apenas cem anos de funcionamento em 2013 e é uma instituição novaiorquina. Ele parece um porão gigante, com o teto formado por uma série de abóbadas de tijolinhos – a atmosfera do lugar é bem diferentona, do jeito que eu gosto. O Oyster Bar fica bem em frente à parede do eco, já ouviram falar? É outro programa…

Leia mais