Navegue por Categorias

Restaurantes

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Les Bouquinistes em Saint Germain des Près

03/07/2017

Como lidar quando há na esquina do seu hotel em Paris um restaurante com estrela Michelin capitaneado pelo Guy Savoy? O único jeito é ir conhecer! 🙂 O Les Bouquinistes foi uma grata surpresa com vista para a Pont Neuf, e devo dizer que o único porém foi que o verão parisiense, na noite em que fomos, não perdoou. O certo seria falar que o tempo estava agradável, e esta mesmo, só que lá fora. Dentro do restaurante, um forno,…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Dica de restaurantes em Saint Germain des Près

27/06/2017

Dicas de restaurantes em Saint Germain des Près? Vem, gente! Já são quatro dias caminhando em média 10km entre Saint Germain des Près e Marais toda manhã e toda tarde, então já dá para compartilhar algumas dicas bacanas de lugares para comer. 🙂 Petite Périgourdine: na Rue des Écoles fomos seguir a dica da minha amiga Alexandra Bastos, que disse que lá estava o melhor foie gras de Paris. Fui de atum ao gergelim com molho agridoce e foi ótimo,…

Leia mais

Restaurantes Viagem

Paris: Saint Germain des Près dia 1

23/06/2017

Depois de ver o vídeo do moço nordestino falando sobre a quentura e a ferveção do verão de Paris com direito a muita catinga e cecê, o tempo virou e cheguei hoje com direito e temperatura deliciosa: sol, ventinho fresquinho, tudo certo. 🙂 É a sétima vez que venho a Paris e a segunda que me hospedo em Saint Germain des Près, mas dessa vez acertamos 100% a localização. Vizinhança ótima, com tudo o que se precisa e o que…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Grapes & Bites em Lisboa no Bairro Alto

02/06/2017

Voltar a Lisboa cinco anos depois com a minha avó outra vez foi emocionante, e é claro que nós precisávamos apresentar ao Lu nosso restaurante de estimação: Grapes&Bites. Tem post sobre ele escrito em 2012 aqui. Minha memória gastronômica afetiva eterna de Lisboa sempre será esse lugar, que agora ganhou uma remodelada bacana com direito a hostel no andar de cima e tudo. Achei digno! Tem coisas que a gente não explica, e minha paixão pelo Grapes&Bites entra nessa categoria.…

Leia mais

by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Le District em NY: restaurante Beaubourg

16/03/2017

É a segunda vez que, numa ida a Nova Iorque, vou passar um tempo no Le District. A primeira vez que fomos chegamos bem na hora do happy hour e fomos felizes comendo ostras fresquíssimas a $1 cada – enquanto saboreávamos um vinho rosé de $5 a taça. O Le District é um mercado gastronômico francês composto de 4 “distritos”: Market, Garden, Café e Restaurant. Fica em pleno distrito financeiro de Manhattan, em frente ao One World Trade Center, dentro de…

Leia mais