Restaurantes Viagem

Restaurantes em Londres que você precisa conhecer

04/07/2011

Dois amigos antenadíssimos (hello Phil and Mario, miss you) nos levaram pra fazer um tour de bares e restaurantes em Londres. Só num dia, fomos a quatro lugares diferentes. Pedi para o Phil falar sobre eles e também eleger os seus Top 5 restaurantes londrinos para dividir com vocês – sei que várias estão com viagem marcada para lá, e essas dicas são preciosas!!

Primeiro, tomamos uns drinks no The Book Club . O lugar é um mix interessante, no qual rolam exibições de arte, noites de música, noites de dança…O pessoal se diverte com vários jogos de mesa disponíveis, e, em algumas delas, a mulherada brincava de ficar pintando o rosto, como nas festas infantis.

De lá, fomos jantar no Great Eastern Dining Room , onde nos deliciamos com um manjar dos deuses. Foi o Phil quem escolheu tudo o que comemos, e é impossível escolher o melhor prato.

Edamame, soy & mirin
Miso roasted pumpkin gyoza
Prawn har gau
Chilli salt squid
Duck, watermelon & cashew
Tiger prawn, lime salt tempura
Chicken, aubergine & lychee Thai green curry
Chilli tofu, fine herb salad

Só pra constar, o lugar era LOTADO de boy magia. Daqueles que você não sabe em que direção olha, de tanta opção!! 🙂

Depois, fomos a dois bares!

O primeiro se chamava Owl and Pussycat , que fica no coração da nova área criativa de Londres: Shoredict. Existem muuuitas lojas, galerias de arte e cafés por ali. Imperdível. É também uma boa pedida para o almoço de domingo.

O segundo era o Princess Louise, um pub que foi aberto há 200 anos e continua firme e forte. É old fashioned total! A única coisa ruim é que a última pint é servida às 23:00horas. Depois disso, nem mais um pingo de álcool é servido.

E os Top 5 restaurantes de Londres na opinião do Phil (como ele mesmo disse, estamos falando de Londres, então os lugares cool mudam o tempo todo porque as opções são incontáveis e todo dia abre um lugar novo).

“Vamos lá!

Koya – japonês maravilhoso cujo Udon é feito à mão, fresquinho e delicioso. Um pedaço de Tokyo em Londres.

Barrafina – o melhor restaurante de tapas espanhóis da cidade. Peça sempre os especiais do dia e se delicie com os peixes. Tome uma bela taça de vinho com azeitonas e amêndoas enquanto espera a mesa ficar pronta.

Polpo – esse restaurante de estilo veneziano serve pequenos pratos, pratos principais maiores e…prosecco na torneira!!! Você pode reservar para o almoço, mas não para o jantar.

Fish Central – o melhor lugar para comer um autêntico Fish&Chips inglês e descobrir porque esse prato é considerado uma preciosidade nacional.

Hope and Anchorgastropub premiado nas imediações de Waterloo. A cozinha utiliza principalmente produtos orgânicos e bem cozidos.

Pizza East – Não resisti e adicionei um sexto lugar!! Tinha que ser…pizza! É a pizzaria mais funky e descontraída de Londres!! “

Na verdade, foi um Top 6!! Thanks, Phil!! 🙂

Só para relembrar: a Dri Miller já escreveu um post especial pro Sweetest sobre os seus restaurantes favoritos em Londres também!! Vale a leitura!

Se alguém quiser recomendar outros bares e restaurantes londrinos, já pros comments! 😉

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

6 Comentários

  • Responder Lala Ismerim 04/07/2011 at 11:00 pm

    Adorei as dicas!
    Agora só falta comprar a passagem!
    hehehehe…
    Beijo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 05/07/2011 at 9:02 am

      🙂

  • Responder candida 05/07/2011 at 8:21 am

    Paula,amei as dicas! boy magia…..será…que vou encontrar minha alma gemea em Londres, rsrs bjo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 05/07/2011 at 9:02 am

      Dedinhos cruzados, tem muuuito boy magia lá!
      😉

  • Responder Janile Soares 10/07/2011 at 12:05 pm

    Olá!!!
    Quando for fazer a minha Eurotrip vou usar as tuas dicas!!!
    Adoro dicas ricas em detalhes e comentários!!!

    B’josss***!!!

  • Responder kelly 25/07/2011 at 5:15 pm

    Paula, só te corrigindo, o bairro não é Shoredict e sim Shoreditch!
    Beijos!!!

  • Deixe seu comentário