Indicações Post das leitoras Viagem

Post da leitora: Montreal

11/08/2009

 Desktop-2

Uma leitora linda e muito querida vai nos apresentar a cidade de Montreal. Tanylle Ribeiro, 26 anos, é natural de Salvador e formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia. Morando há um ano no Canadá, está cursando uma pós-graduação em Marketing na Concordia University. Tanylle se considera quase uma nômade, pois já morou também em Paris e em Dublin – ela ama viajar e conviver com diferenças culturais, e se tivesse que escolher uma cidade para viver forever, seria Barcelona!!

vista Montreal Parc Mont Royal Verao

Montreal é uma ilha do Rio São Lourenço e fica na Provincia de Quebec no Canadá. A provincia de Quebec teve colonização francesa e por esta razão a língua oficial por aqui é o francês. Montreal hoje em dia é considerada uma cidade bilígue, e vai ser muito dificil você encontrar alguém que não fale inglês no centro da cidade e nos principais pontos turísticos – e não demorará muito para o espanhol assumir o posto de terceira lingua mais falada

Principais Pontos Turísticos: 

Vieux Montreal – É a parte antiga da cidade, foi restaurada e tem ares de uma pequena cidade européia. Essa região fica às margens do rio e concentra grande quantidade de bares e restaurantes. A atraçao principal é a Praça Jacques Cartier, onde fica o Hotel de Ville (prefeitura) e vários artistas de rua mostrando sua arte. Esse bairro me lembra um pouco a região de Montmartre em Paris. Nessa região também é onde fica a tenda do Cirque du Soleil. Esse verão o Cirque du Soleil estreou o novo espetáculo OVO que tem a direção da brasileira Déborah Colker. Nunca tinha ido numa apresentação deles e gostei muito. Tem muito do Brasil no espetáculo, eu recomendo muito. Infelizmente, acho que vai demorar um pouco para essa turnê chegar ao Brasil.

Parc du Mont-Royal – O parque fica no alto, no meio da cidade e tem uma vista bonita de Montreal. Durante o inverno o parque fica cheio de gente praticando os esportes de inverno. Esse ano vou me arriscar a patinar no gelo no Lac des Castors. 

Parque Olímpico– Montreal foi sede das Olimpiadas de 1976 e seu Parque Olímpico é muito visitado. O estádio tem a mais alta torre inclinada no mundo e se  pode subir através de um elevador e apreciar a vista da cidade. Na mesma região fica o Jardim Botânico que é enorme e o Biôdome, uma atração que recria o cinco climas diferentes do planeta, com sua respectiva flora e fauna.

Parque Jean Drapeau– O parque é um conjunto de 2 ilhas e em uma delas, A île de Notre Drame fica o Circuito Giles Villeneuve, onde ocorria o Grande Prêmio de F1 de Montreal. Esse ano não teve corrida, mas dizem que ano que vem a F1 volta pra Montreal e euzinha aqui estarei lá!! No meio do circuito fica o Cassino de Montreal. Nunca fui, mais confesso que tenho curiosidade de conhecer, apesar do comentário ser de que só tem velhinhos. Nesse mesmo parque fica o La Ronde. O La Ronde é um parque de diversão, mais eu diria que é quase um parque de montanha-russa. Eu já fui e recomendo muito pra quem gosta de fortes emoções!!!! Logo na saída do metro, tem a Biosphere,um museu natural, eu nunca fui, mais de fora me lembra aquele globo do Epcot Center da Disney.

Desktop

Rue Saint- Catherine – Diria que é a Champs Elysees  ou a 5 av de Montreal. Além das lojas na rua tem também alguns shoppings com passagem subterrânea e ligação ao metro caso você não ache muito agradável fazer compras ao ar livre num frio de -20 graus, como eu. As lojas que sempre vou são: Zara, Mango, GAP e H&M. Mais você encontra  Guess, Louis Vuitton, Chanel, Urban Outfitters, American Apparel, Apple Store, Adidas, etc… Para comprinhas de beauté , tem a Body Shop ( amo!!) e uma loja de departamento a la Saks chamada La Baie ou The Bay onde tem stands de todas nossas marcas preferidas, incluindo MAC e Make-up Forever.

Plateau Mont-Royal- É o bairro mais descolado da cidade. A rua principal é a Saint-Denis, entre as ruas Cherrier e o Bvld Mont-Royal. Tem várias lojinhas fofas nessa rua, desde das mais pequenas e charmosas às de grandes marcas, incluindo a loja da MAC Pro. O atendimento da loja é nota 1000 e você encontra tudinho que um dia sonhou ter na sua necessaire de maquiagem. Gosto de lá pelo atendimento diferenciado. 

Sephora – Montreal tem 2 filiais da Sephora, mais as 2 ficam distantes do centro e só mesmo de carro pra chegar lá. Sempre vou na que fica no lado Oeste da ilha, no centro comercial Fairview. É um loja relativamente pequena, mais você encontra o essencial. Eu adoro a linha Sephora de make-up, sempre encontro alguma coisa legal e com preço muito bom. Também sou viciada nas bolsinhas de lá, sempre acabo comprando uma a cada visitinha. Minha ultima foi uma da coleção neon laranja.

Restaurantes e Balada

3 Brasseurs – Vou sempre nessa cervejaria. A cerveja vendida lá é artesanal e eles próprios fabricam. Sempre está cheia, seja para happy-hour, pré-balada ou para assistir os jogos de hokey no gelo do Canadiens (time de Montreal da liga). Tem uns 5 tipos de cervejas, eu fico mesmo na Pilsen, mais meu namorado adora as cervejas de trigo de lá.

Crescent Street – Essa é a rua da balada em Montreal. Sempre lotada e cheia de barzinhos que tem pista de dança. Quer agito vá pra lá.

noir

Noir – Esse aquele restaurante que se come no escuro e os garçons são todos cegos. Uma experiência no mínimo diferente. Acho que vale a pena. 

Bistrôs no Vieux-Port – Tem vários e para todos o bolsos, dificil indicar um preferido, mais fica a dica para um jantar romântico.

Quem mais tem boas dicas de Montreal?? Conte aqui!!

PS: leitoras internacionais, vocês estão convidadíssimas a participar da seção “Post das leitoras“. Basta me mandar email! Que tal mostrar aqui suas descobertas fashion, gastronômicas e de beauté ao redor do mundo??

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

7 Comentários

  • Responder Claudia Jabour 11/08/2009 at 1:03 am

    faltou falar de hospedagem!!!

  • Responder Danni 11/08/2009 at 1:47 am

    Poxa, que legal… 🙂 Quero conhecer Montreal!

  • Responder Danielle Amorim 11/08/2009 at 4:32 am

    Estou no finzinho do meu processo de cidadania espanhola, e chega da um “farnizim” bom toda vez q ouço alguem falar q moraria em Barcelona… Nao vejo a hora de ir p la:D
    Faz uma apresentacao de la tb!!! hehehe

  • Responder Dri - EveryWhere 11/08/2009 at 5:01 am

    Opa!
    Se quiser um post especial sobre Londres, pode contar comigo, viu!!
    Quanto a Barcelona, nunca morei lah (morei 1 ano e meio em Madrid) mas jah fui varias vezes e conheco bem a cidade.
    Amo falar sobre viagens! Meu assunto preferido, entao serah um prazer!

    Beijos
    Dri Miller

  • Responder Tanylle 11/08/2009 at 3:25 pm

    Verdade, faltou falar de hospedagem…mais como moro aqui, estou totalmente por forar de hoteis, albergues e afins. 🙁

    Barcelona foi uma cidade de identificação sabe, passei 1 semana lá e mesmo antes de conhecer já tinha certeza que ia amar!! Aquela cidade vc respira arte, moda, super organizada… ai sou mega suspeita. Bem que a Dri Miller podia mesmo falar sobre Barça…

    Bjos

  • Responder Ketley 11/08/2009 at 3:38 pm

    Nossa Amo o Canadá, morei em Toronto 4 anos, agora só voupassear todo ano, lugar que valem muito a pena visitar é Ottawa, Niagara Fall, Niagara on the Lake British Colombia, Vancouver e Toronto é claro, apesar do frio Canadense as atividades são muitas.

  • Responder amanda 12/08/2009 at 10:05 pm

    montreal é tudo *_*

    mas aquela primeira foto do lado esquerdo é em ottawa…
    que eu gostei ainda mais
    ali no fundo aparece uma igreja e o parlamento, que ficam na capital

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.