Myself

Pessoas felizes têm paixões

07/01/2009

 Image and video hosting by TinyPic

Pessoas felizes têm paixões. Hobby, passatempo, paixão, qualquer coisa que nos encante e seja extremamente prazerosa, por uma hora ou o tempo que for possível. Quando gostamos muito de fazer algo, isso se torna fundamental em nossas rotinas. Não consigo me imaginar sem ler, sem escrever, sem brincar com maquiagens, sem passear com meus cachorros. São essas paixões que movem meu mundo, que colocam um sorriso no meu rosto. Porque faço única e exclusivamente por mim, é meu mimo, meu luxo pessoal. Se formos parar para pensar, a maioria de nós passa os dias e os meses trancada em alguma sala respirando ar-condicionado 8 horas por dia. Tirando o tempo que dormimos,restam pouquíssimas horas para cuidar da família, dos amigos, da cabeça. E, com a cabeça ruim, não cuidamos de ninguém, muito pelo contrário. Demorei anos para perceber a importância de cuidar de MIM antes de cuidar dos outros. Às vezes temos tendência a nos anular. E o que ganhamos com isso? Nada além de depressão, kilos extras e mau humor crônico. Algumas pessoas me dizem “ah, mas eu não gosto de nada!”. Alôo! Como assim? Impossível alguém não amar algo de todo coração ( não estou falando de relacionamentos, ok?). É só olhar ao redor para ver quanta gente incrível e inspiradora largou empregos chatíssimos e passou a fazer aquilo que amava – e teve sucesso!! No programa da Oprah que mostrou as “Blue Zones” do mundo (áreas de maior longevidade no planeta), velhinhos faceiros de 100 anos diziam taxativamente : “Faça exercícios e tenha uma paixão na vida!”. Esse conselho, definitivamente, vale ouro.

1 pessoa amou.

Você também poderá gostar

29 Comentários

  • Responder Rita 07/01/2009 at 2:19 am

    Oi, Paulinha!
    Nelson Rodrigues tem uma frase que amo e que vivo repetindo pra mim mesma: Sem paixão, não dá nem pra chupar um picolé! É a mais pura verdade!
    Beijocas!

  • Responder JuD. 07/01/2009 at 2:19 am

    Ain,adorei! Falto apenas praticar exercícios,de paixões,graças à Deus,estou cheia!

    Beijocas.

  • Responder karen 07/01/2009 at 4:57 am

    to nessa fase preciso lembrar mais de mim =(

  • Responder Celina Alves 07/01/2009 at 6:16 am

    Adorei seu post e concordo com cada palavra, teve uma época que esqueci de mim, não fazia nada, só ficava em casa, trancada, desenvolvi uma síndorme do pânico terrível. Ter uma paixão (xões) é essencial, é vida. Sem paixão por alguma coisa a vida não tem sentido.
    Bjobjo 😉

  • Responder DESIRÉ 07/01/2009 at 11:35 am

    Paula, vc é psicóloga? Se não for, deveria ser!!!
    É impressionante como consegue capturar a fundo esses pensamentos, idéias!!!
    Li, reli e me vi perfeitamente encaixada nesse tópico!!!
    Um gde bjo!!
    Um 2009 I L U M I N A D O!!!

  • Responder Luiza 07/01/2009 at 11:48 am

    adorei seu post, Paula! Muito inspirador… vou procurar cuidar mais de mim mesmo!
    =)

  • Responder alda 07/01/2009 at 11:50 am

    paixão é essencial p/ vida de qualquer pessoa, sem ela não existe brilho no olhar e em situações mais extremas nem vontade de viver!
    Concordo c/ vc. quando diz que não existe “eu não gosto de nada” tem muita gente que pensa que paixão de viver têm que ser uma coisa do outro mundo qdo. na verdade são as coisas simples que te fazem ficar feliz de estar vivo, eu por exemplo amo de paixão dançar, brincar c/ meus gatinhos, dar risada c/ meus amigos, fazer teatro, que é a minha paixão mor desde sempre, então posso dizer que a felicidade realmente mora nos detalhes é só ficar atento!
    bjinho

  • Responder marcela 07/01/2009 at 12:41 pm

    Ish…eu escorpiana que sou, super intensa…não consigo nem cortar a unha do pé sem paixão!!!!

    bjuuuuuuuuu

    ps.: amo os looks da Posh.

  • Responder Janaina Tanaka 07/01/2009 at 3:39 pm

    Paulinha!!Que lindo seu post!!Pior que muita gente critica minha paixão por maquiagem,pela minha cachorrinha!!Ah se eles soubessem como é bom amar tanto alguma coisa…Com certeza se não fossem minhas paixões e o tempinho que consigo fazer o que eu gosto,eu já estaria louca e estressada(mais!!!)
    Beijos!!

  • Responder Kaká Marinho 07/01/2009 at 3:57 pm

    Pode crer, Paula! Minha paixão também é blogar! Descobri isso com análise, sabia?! haha!
    Nossa válvula de escape, neah?!
    Beijos!
    Adoro seu blog!
    Muitão =D
    http://www.lemousse.com.br

  • Responder Eliza 07/01/2009 at 4:13 pm

    É muito bom fazer as coisas com paixão, vontade, desejo!!! Sou apaixonada por leitura, por escrita, por tricot, costura, customização, desenho, pintura, yoga hahahaha!

    Não falta!

    Bisous, chérie!

  • Responder LETÍCIA DUARTE 07/01/2009 at 4:25 pm

    Você falou tudo!!! Pessoas felizes tem paixões, sonhos e alegrias. E o amor faz parte da concretização desta paixão em algo estável e um pouco real por que não?
    Encantada com uma namoro de quase seis anos, a caminho do altar vejo que o maior significado disso é sendo um amor tão puro, real, com suas discussões, teimosias e afins, ele me fez acordar para me amar mais, para continuar amando o próximo e todas as pessoas importantes ao meu redor.
    A paixão pelo que amamos, nos faz seguir em frente, seja um amor em forma de pessoa, ou hobbys, ou manias pq não? Faz a gente não perder a sanidade perante as dificuldades, faz a gente ter motivos pra sair da cama mesmo quando achamos que no momento não há o por que.
    PAIXÕES, SÃO PAIXÕES E NÃO HÁ UM CERTO PQ, NOS APAIXONAMOS E PONTO, NÃO HÁ DISCUSSÃO OU O POR QUE DISSO! ÁS VEZES ATÉ FALAMOS NÃO SEI PQ MAS SOU APAIXONADA POR ISSO E POR AQUILO NÃO É O MÁXIMO!!!
    AMO DE PAIXÃO, ME APAIXONAR SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E FOI ASSIM PELO SEU BLOG, E POR TODO O CARINHO QUE VC TEVE POR MIM, FEZ PEQUENOS ATOS, MAS APAIXONANTES, OBRIGADA MESMO!

  • Responder Mih Passarelli 07/01/2009 at 4:41 pm

    Adorei o post e super concordo!
    Quando mais nova, abandonei o patins e o boxe, que são as minhas maiores paixões depois de Moda e hoje estou voltando a praticar as duas coisas.
    Não lembro de uma data em que me senti tão feliz, qnto os dias em que pisei novamente na aula de boxe e que dei uma volta completa com meus patins amados no Ibirapuera!
    É a melhor sensação do Universo e NADA, nada mesmo, me faria mais feliz!

    Paixão é tudo!
    Beijocas Paula.

  • Responder milene 07/01/2009 at 6:00 pm

    Bom… ja é a terceira vez que to lendo teu blog hoje! Concordo 100% com tudo que tu escreveu! Até me surpreendi com o assunto, pois um dos pontos da mina terapia de pouco tempo atrás foi exatamente isso: paixões na vida da gente! tuuuudo Paulinha… mais uma vez tuuuudo de bom tuas palavras!

  • Responder Ju Fioroto 07/01/2009 at 7:31 pm

    post fundamental pra início de ano!

  • Responder Cassy 07/01/2009 at 9:29 pm

    Adorei o post! Tenho minhas paixoes e cuido bem delas hahaha. Amo me arrumar (make, roupa, perfume) e sempre que posso, jah que meu meu trabalho nao permite, me monto toda hahahaha. Cozinha eh outro amor meu, alem de ser meu trabalho. Faco o que amo e ainda ganho dindin com isso.
    Beijo* Diva…

  • Responder Karina K. 07/01/2009 at 10:17 pm

    Verdade eterna!!! AMEI!!!
    Beijão

  • Responder Lêda Villas Bôas 07/01/2009 at 10:41 pm

    paulinha, simplesmente vc arrasouu. muito inspirador hoje mesmo fui assitir uns curtas da petrobras que indico para todas vam lá no site para saber mais http://www.curtaasseis.com.br. Assisti os premiados de 2007, nossa sai de lá mas reforçada e neste exato momento que te escrevo estou ouvindo ópera e como me dá prazer em ouvir.

    bjuss

  • Responder Vanessa Silva 08/01/2009 at 12:00 am

    Eu já larguei trabalho pra cuidar de mim e foi a melhor coisa que eu fiz! HJ, percebo o bem que essa decisão me proporcionou.
    Aprendi a ter tempo pra tudo. Trabalho, família, namorado, cachorro, amigos e pra mim! Não abro mão desse tempo, seja pra ir fazer as unhas, cuidar do cabelo, da pele, ficar de bobeira, brincar com o dog, ouvir música, ler, testar novas receitinhas de doces… o que for, esse tempo é importantíssimo para que eu fique bem.

  • Responder rosini 08/01/2009 at 12:35 am

    Nossa,só depois que li esse seu post lembrei que tenho paixões!!hahahaha
    que triste!

  • Responder ju maria 08/01/2009 at 3:12 am

    é verdade isso q vc disse, temos q ter um tempo para nós… nada de estresse… gostei mto do seu blog, bjs…

  • Responder Lou 08/01/2009 at 11:35 am

    Concordo, minha paixão são os livros, música…
    Lindo post=)
    Beijos montes
    Lou

  • Responder Bruno 08/01/2009 at 1:56 pm

    Acabei de entrar nesta fase “eu me amo eu me adoro eu não consigo viver sem mim”…

    Aliás, estou em fase transitória desde que resolvi fazer faculdade mais uma vez, resolvi mudar meus objetivos…as vezes dói, as vezes me dá um frio na barriga…mas no final, eu sei que o sacrifício vai me fazer mais feliz ainda!

    Qto a hobby…atualmente eu sou um dos chatos que não sabe bem o q me faz beeeeeeeeeeeeeeeeem…

    sorry.

    bjkz

  • Responder Poli 08/01/2009 at 6:23 pm

    Olá!
    Aaahhh, paixões… todo mundo tem várias, ou pelo menos algumas. Escrever é a minha maior, a que me realiza todos os dias, mais ainda quando o jornal vai pra rua e falam sobre meus textos ou quando posto no blog e alguém comenta… O retorno é fundamental!
    Estou de blog novo, dá uma passada lá: http://da-poli.blogspot.com

    Beijão e um maravilhoso “este ano” pra ti!!!
    Poli

  • Responder carol 08/01/2009 at 10:29 pm

    Se eu tivesse mais tempo, eu desenvolveria tantas outras paixões!
    Dia desses relembrei e entrei num velho fotolog meu, de 3 anos atrás, quando não trabalhava e podia ficar horas fotografando nos parques, ruas…
    Triste não conseguir mais tempo pra isso!

  • Responder Daiana 09/01/2009 at 12:42 pm

    Paula querida,
    minha maior paixão no momento é seu blog que eu não consigo ficar sem

  • Responder Daiana 09/01/2009 at 1:20 pm

    Paula querida,
    acertou na mosca, me considero uma sortuda por amar meu trabalho mesmo que por hora não tenha um retorno financeiro suficiente sei que estou só no começo, e sabe para este ano resolvi viver mais o presente e tenho tido momentos muito agradáveis e felizes, passei a perceber melhor as bençãos diárias que Deus me dá e isso é tão reconfortante.
    Meu namorado ontem mesmo fez uma lista das coisas que ele chamou de ” vícios”: trabalho, estudo, sapatos,roupas, acessórios em geral, dinheiro (economizar), e livros muitos livros(nossa biblioteca conta com mais de 200 títulos e gastamos com isso 40% de nosso orçamento, olha que legal), acrescento a essa lista dele ler blogs que já é uma mania diária, viajar(adooooooooooooro), dançar, jogos de estratégia, aaiii acho que a lista é em mais extensa que isso, ainda há muito mais coisas que amo, mas fica para outra hora.
    Ah ia esquecendo tenho mania de limpeza adoro ver tudo organizado, mas minha irmã veio morar comigo a uns 6 meses e agora divido o armário com ela e por mais que eu arrume tudo acaba que fica uma bagunça em pouquíssimo tempo, daí eu queria te sugerir um post sobre organização de armários com dicas para pessoas que estão na mesma situação que eu, mas que sabem que organização de suas roupas é super importante.
    Sweeties BJOKS.

  • Responder Manu 14/01/2009 at 7:10 pm

    Conheci seu blog no Sapatonline! É show! E seu post sensacional!
    Disse tudo… Feliz Ano Novo.

  • Responder Meire Ane Linhares 01/02/2009 at 7:44 pm

    Oieee! Achei perfeito o que vc escreveu. Perdi meu emprego e estou sem dinheiro para custear minhas paixões (adoro roupas, maquiagem…). Ando meio tristinha e estou procurando uma forma de ficar bem.

  • Deixe seu comentário