Viagem

Passeando pelo Marais em Paris

07/06/2011

No sábado, um grande amigo meu veio de moto de Londres (oi Francisco!) e ficou passeando conosco até o final da tarde de domingo. Nossa primeira parada foi no Le Marais (pegar o metrô St Paul e cair direto na Rue Pavée, para o Alto Marais, Filles du Calvaire ).  Bairro super gostoso pra bater perna e andar por belos quilômetros sem hora pra voltar. Olha que engraçado. Domingo, uma das primeiras coisas que vi lá foi uma igreja judaica, e na hora falei pra Ju “melhor não vir com minha tattoo do braço direito aparecendo“, porque ela é em hebraico – e um ímã de gente ‘cutucativa’ e curiosa. Pois hoje voltamos lá pra almoçar, e entrei num restaurante de comida judaica. Tava super frio, vestia jaqueta, me deu um calorão e tirei. Mas não deu nem dois minutos e um dos donos começou a me pentelhar legal! Me fez levantar a blusa pra ele poder ver a tattoo, fez mil perguntas, pegou o iPhone dele sem a menor cerimônia e tirou uma foto, eu morta de fome querendo atacar minha comida e ele continuava a pentelhação por causa da tattoo…Aí me irritei e coloquei a jaqueta de volta, e ele ficou ofendido! Hahahaha!!  A prova de que as pessoas são invasivas quando se trata de tatuagem em qualquer lugar do mundo.

 

Você encontra no Marais uma infinidade de cafés, bares, restaurantes, lojas, boutiques vintage…só não espere pechinchas!! O bairro judeu se chama Pletz e tem muitas padarias e docerias sensacionais. Dá pra alugar uma Vélib e desvendar o bairro de bicicleta – fico me coçando de vontade, mas tenho medo de atropelar alguém ou ser atropelada, rsrsrsrs! Ainda não fui no mercado Les Enfants Rouges, mas pretendo. O Marais mistura charme medieval com modernidade e rende um passeio gostoso. A respeito de dicas de compras, vim pra Paris pra ‘flanar’, vou aonde me dá na telha, caminho sem pressa, não me estresso. Todas as compras que fiz foram na Zara, e por força das circunstâncias (aka malas perdidas). Não sou a turista típica, aliás, sou atípica. Por mim nem ia nos pontos turísticos, ficava só descobrindo ruas ao acaso! Um dos objetivos dessa Eurotrip é descobrir de qual cidade gosto mais para, em 2012, passar dois meses ‘morando’ nela. 🙂

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

12 Comentários

  • Responder Melissa 07/06/2011 at 9:36 am

    Eu podia viajar contigo então. A última coisa que eu me preocupo é com compras! Não vou perder meus minutos em uma cidade legal comprando…
    Uma coisa que gostaria de fazer em Paris é o caminho que as personagens do Antes do Por do Sol fizeram. Parece que eles vendem um mapinha…

  • Responder viviane 07/06/2011 at 10:06 am

    Oi Paula, vi que vc colocou no seu twitter que o hotel que vc está é ruim…. por coincidencia , vou no fim do mes a Paris e estava pensando em me hospedar nele.

    É mt mal mesmo Quais sao os problemas?

    Pelo menos a localizaçao é boa?

    Mt obrigada

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 07/06/2011 at 12:40 pm

      Nãaaao se hospeda!!!
      Pega um Mercure, mas não me fica no Campanille.
      O óó…só to aqui pq fiz uma reserva não reemmbolsável.
      Nao recomendo nem pro meu pior inimigo!
      Beijosss

  • Responder Lara 07/06/2011 at 10:21 am

    Ah é bom fazer percursos fora do turismo tipico mesmo… quando fui tbm não comprei quase nada, queria mesmo conhecer…
    E até agora qual foi sua cidade favorita?

    Bjos

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 07/06/2011 at 12:40 pm

      Mykonos…

  • Responder Juliana Hom 07/06/2011 at 10:30 am

    Oi! Estou adorando os posts da euro trip. As 2 vezes que fui a Paris aluguei um studiozinho no Marais, adorei!
    Também adoro flanar sem muitas preocupações se conheci o monumento X ou o museu Y…
    Bjs

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 07/06/2011 at 12:39 pm

      Deixa a dica de como tu fez pra alugar…quando vier de novo pretendo, muito melhor que hotel!
      Beijosss

  • Responder Lara 07/06/2011 at 11:29 am

    Sou loooooooooooooouca pra conhecer em Paris!!!

  • Responder Ludmila 07/06/2011 at 11:49 am

    Amando tudo!!Conta mais!!:) bjos

  • Responder Amanda 07/06/2011 at 1:28 pm

    Estooou adorando esse diario de booordo!

  • Responder claudia amado 07/06/2011 at 6:50 pm

    Adoro os seus posts da eurotrip, muito bons e totalmente fora do típico. Nada melhor do que flanar. Quando eu fui comecei com alguns roteiros básicos e no meio criava o meu próprio tour e quando ví estava flanando pela cidade como local.

  • Responder Greize 07/06/2011 at 7:45 pm

    Amando tdo, vc viu uma sinagoga né, não existe “igreja judaica”.Rrsrs.Afinal o que quer dizer sua tatoo??Despertou curiosidade assim?!
    Vc agora, entende as celebridades num restaurante né.hehehehe.
    Bjos.
    P.S: Uma amiga, minha vai a Paris de novo em julho, indiquei seu blog, para ela fazer um roteiro legal e diferente da última vez que ela foi.

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.