Compras Dicas de viagem Maquiagem

O freeshop da MAC no aeroporto de Ezeiza

30/01/2012

Há quem tope passar pelo perrengue de voltar de Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza só por causa de um motivo. É, um só. Que obviamente envolve maquiagem e estouro de cartão!! O insubstituível freeshop da MAC, delírio de consumo de qualquer mulher no planeta que goste de make. Afinal, se a gente tem a oportunidade de pagar, sei lá, U$21 por um pigmento da coleção Daphne Guinness que no Brasil vai custar mais de R$150, tem que ser louca pra não aproveitar, né?

As vendedoras do freeshop são super atenciosas e alegres, ao contrário da galerinha que trabalha na MAC das Galerias Pacífico (lá tudo tem o mesmo preço do Brasil). O estoque é bem servido, tem de tudo, em todas as cores. No domingo, quando peguei meu vôo, encontrei toda a coleção da Daphne Guinness e a coleção Metal-X. Jurei que não ia comprar nada, mas pela foto acima fica claro que não me aguentei. #shameonme

Só uma dica MUITO IMPORTANTE pra você que pretende comprar horrores lá e vai com listas de parentes e amigas: vá com muita, mas muuuuuita antecedência. Só um exemplo: meu vôo decolava às 6:15 da manhã. Cheguei em Ezeiza às 3:45. Até conseguir passar por aquela imigração desorganizada das trevas malignas, eram nada menos do que 5:45!! Por Deus! A coisa é tão trash naquele aeroporto que as pessoas perdem seus vôos porque a fila simplesmente não anda. E ai de quem vir com xororô pra quem tá lá no início da fila de pé há 2 horas com aquele papinho de “vou perder meu vôo se você não me deixar passar na sua frente!”. Presenciei nada menos do que 6 pessoas que tentaram e foram veemente gongadas por todo mundo. Não há sequer um funcionário pra dar uma ajuda, nada! É entrar na fila e começar a rezar pro tempo passar e o ciático não estourar. Eu sempre volto pelo Aeroparque (só que lá não tem freeshop da MAC), mas da outra vez que voltei por Ezeiza foi até pior.

Resumindo: quer fazer suas compras em paz, trate de chegar muuuito cedo. Até porque o freeshop de Ezeiza é muito grande, com milhares de marcas e opções, e é preciso um par de horas até escolher o que queremos e depois enfrentar a fila pra pagar. E lá não há nenhum tipo de aviso ou chamada pelos alto-falantes, só pela TV – e com isso, a pedida é ficar de olho no relógio pra não esquecer da vida e perder o vôo!!

Já já mostro minhas compritxas, incluindo um pigment da Daphne Guinness  e duas sombras Metal-X cujas cores são alllgo.

20 amaram.

Você também poderá gostar

11 Comentários

  • Responder Adriana Barcellos 30/01/2012 at 12:38 pm

    é bem assim…
    namorado ficou na porta de embarque me esperando enquanto eu fazia um rally pra sair com minhas compras a tempo do free shop. hehehehehe

  • Responder Laura 30/01/2012 at 12:45 pm

    Nossa Paula, aconteceu isso comigo quando fui pra lá.
    Chegamos bem cedo no aeroporto, mas a fila já era gigante e super lenta.
    Fomos literalmente correndo para o avião. Comprei uma besteirinha e só. Ô raiva! Uma pena…pq o free shop de lá tem muita coisa.

    Bjs!

  • Responder Nanda Bergmann 30/01/2012 at 1:10 pm

    amei as dicas, Paula!!
    Obrigada!
    beijosss

  • Responder Andreza A A 30/01/2012 at 5:35 pm

    Deus me livre e guarde. Amo maquiagem, mas odeio tumulto. Nenhuma marca do mundo me faria ter vontade de enfrentar esse caos!
    Já passei o nervoso de quase perder o voo no outro aeroporto (por culpa minha, que perdi o formulário da imigração) ou ver o recém-marido ir embora enqto eu ficava.
    Nada paga!

  • Responder Carolina Veit 30/01/2012 at 6:43 pm

    Teve sorte, Paulinha!!! Nunca consegui comprar nada por lá. Sempre estavam sem estoque e fui muito mal atendida em todo aeroporto.
    Acho q por isso sou a pessoa que mais odeia Buenos Aires 🙁
    1000 vezes Santiago do Chile.

    BJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Responder Ariane 30/01/2012 at 7:24 pm

    O dia que passei por Ezeiza nem energia elétrica tinha no embarque. Era uma confusão só. Mas eu estava desembarcando.
    A MINHA DICA é, (fiz e recomendo): Fui pra Buenos Aires durante a semana pelo AEROPARQUE (ida e volta), reservei um dia para ir ao Uruguai por Ezeiza (pra comprar MAC). Paguei mais 300 reais pela passagem ida e volta para o Uruguai. Além de passar pelo famoso EZEIZA ainda tive a oportunidade de conhecer o Uruguai. Passei um dia inteiro lá, almocei bem, tava um calor delicioso e voltei pra Buenos Aires no final do dia. A viagem dura uma meia hora, é rapidinho. E vou dizer que o free-shop do Uruguai não tem MAC mas tem ray-ban “maravilhosos”, cada modelo incrível e acabei comprando 3 modelos. Esse free-shop também vale a pena a visita.

  • Responder Ariane 30/01/2012 at 7:27 pm

    Ah, mais um detalhe, quer vendedoras simpáticas e com paciência? Free-shop Uruguay. Sou hiper mega indecisa e a vendedora pegava o mesmo modelo ray-ban de diversas cores pra eu ficar provando, sem pressa nenhuma. Também comprei muito Shiseido e ela testava todas as cores em mim. Todas sorridentes e felizes. Por falar nisso, alguém já provou o auto-bronzeador Shiseido? Estava 24 dólares, comprei e é maravilhoso. Não tem cheiro ruim da maioria dos auto-bronzeadores, é em gel, pump e deixa uma cor linda, não fica aquele amarelado feio que os outros costumam deixar. Vale a dica!!! Devia ter trazido uns 3…rsrsrs

  • Responder Flavia maria mendes 24/02/2012 at 8:19 pm

    Gostaria de saber se tem cota no free shop de buenos aires, o do Ezeiza e se divide no cartao.

  • Responder Carla Silva 01/10/2012 at 2:00 pm

    Paula, sua dica salvou minhas comprichas no freeshop!!!!!!! Meu vôo saia às 20:35, saí do hotel às 16h e cheguei no Ezeiza às 16:45, antes mesmo do check in abrir! Melhor coisa pois chegou bastante gente depois. Depois disso tem fila para entrar no salão de embarque, que segundo o infeliz que chegou com 2hs de antecedencia disse ter ficado 50min esperando para entrar. Depois disso tem a fila do raio X da bagagem de mão e corporal e mais uma fila do passaporte. São 4 filas no total! E eles chamam para o embarque 1h antes da decolagem! Eram 19:40, eu estava tranquila indo para o toilet antes de ir pra o portão e olhei sem querer para o painel dos vôos: SP última chamada!!!!! Saí correndo, achando que estava do lado do gate, mas não o portão 11 ficava bem longe do 9, que é o que fica em frente ao freeshop! Toda essa antecedência porque a gente vai de ônibus até o avião! Tosco! Mas comprei tudo que queria graças a super dica da Paula! 🙂

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 02/10/2012 at 10:45 am

      Que otimo!
      beijos

  • Responder Danielle 13/07/2013 at 2:27 am

    Meninas…estou indo para buenos Aires e programei a viagem para desembarcar em Ezeiza, assim que chego lá. Vocês sabem se no desembarque tenho acesso ao freeshop ou só seu tivesse embarcando? Help!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.