by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

O cronut de Dominique Ansel em NY

16/02/2017

Minha ida ao Dominique Ansel pra provar um cronut foi obra da minha amiga Alexandra Bastos, que me deu a dica e me disse que não podia perder de jeito nenhum. Não é nenhum esforço sair pra bater perna pelo Soho em Nova Iorque, portanto, me paramentei e fui aproveitar o friozinho.

 

Cheguei preparada pra enfrentar uma fila quilométrica mas…não tinha fila nenhuma lá fora! Entrei e fui atendida em menos de dez minutos de espera. Fiz o pedido: cronut do dia e um cappuccino. Quando a funcionária me entregou e fui dar um gole no café, tcharaaaaammmm: a tampa foi mal colocada e tomei um banho de cappuccino fervente ali mesmo. Depois de gastar sei lá quantos mil guardanapos pra secar o casaco, a blusa, o jeans e o cachecol, fui falar com a moça. Afinal, o erro não foi meu e queria um cappuccino né? Resposta: “It happens!”, e fez aloka como se não pudesse fazer nada e sequer me pediram desculpas pelo que aconteceu. Fiquei possessa, claro. Tive que bater o pé pra conseguir outro café.  O acontecido e o jeito blasé dos funcionários me deixou tão irritada que recolhi minhas coisas e fui para a esquina me recompor embaixo de uma árvore linda. Sentei num banquinho e fiquei por lá…

 

O cronut valeu o perrengão desagradável. Comi a metade, pois só de olhar você já sente a culpa pelas 5500 calorias ingeridas. ‘Vou guardar metade pro Luciano‘, pensei. Que nada! À noitinha, quando nos encontramos no hotel, eu já tinha devorado o resto sem dó nem piedade. O doce nada mais é do que um mix de croissant francês (pão com massa fininha folhada) com donut (doce mais amado pelos americanos). O criador da iguaria disputada foi o chef Dominique Ansel, e o negócio faz sucesso até hoje.

Da próxima, vou atacar um Cannelé de Bordeaux e com certeza NÃO pedirei cappuccino, hehehe! 🙂

  • Dominique Ansel Bakery
  • 189 Spring St, Soho, NY
8 amaram.

Você também poderá gostar

1 Comentário

  • Responder Nana 17/02/2017 at 5:35 pm

    Hum…parece ser maravilhoso mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  • Deixe seu comentário