Navegue por Categorias

Myself

by Paula Pfeifer Myself

Sobre revisitar o passado

17/07/2017

Revisitar o passado é descobrir que você não mora mais lá. A gente se move porque precisa sobreviver, crescer, expandir – mas nessa movimentação o tempo passa. As pessoas que amamos morrem, envelhecem e mudam de um jeito que nos faz não mais alcançá-las. Em alguns casos abençoados, acontece o contrário: a distância e a mudança nos aproximam daqueles que, quando estavam perto, não estavam, de fato, perto. Demorei um ano e meio para conseguir vir a Santa Maria após…

Leia mais

Amor Myself

Gratidão

17/10/2016

Li por aí que gratidão é uma carta de amor que você envia para o Universo. Faz sentido. Esses dias sentei no terraço de casa e fiquei olhando as estrelas. Me peguei pensando na minha mãe, se ela está bem onde quer que esteja, essas coisas. Pedi: “Mãe, me dá um sinal!”. Cataploft, uma estrela cadente bem na minha cara, o que me fez cair aos prantos no ato – a última vez em que vi uma foi há quatro…

Leia mais

Myself Sweetest Things

O que a doença me ensinou

05/07/2016

A doença me ensinou muitas coisas desde que ela entrou na minha vida de um jeito avassalador e mal educado – como se coisa ruim pedisse licença. Às vezes a doença vira cura. Às vezes, vira morte. Perdi minha mãe e minha sogra num intervalo de três meses e meio, o que me fez conhecer dois sentimentos distintos: raiva da vida e profunda alegria por estar viva. Ontem, enquanto caminhava para sair do cemitério após o enterro, passando por aquela infinidade…

Leia mais

Myself

Carta para minha mãe, 1

18/05/2016

Hoje é dia 18. O dia do mês que não quero que chegue, porque marca mais uma parcela de tempo sem ela. Hoje acordei, abri a janela e, enquanto via a chuva cair lá fora, chorei por duas horas pra ver se ajudava um pouco. A parte mais estranha é ficar tentando lembrar das coisas que tenho medo de esquecer. Coisas banais como o formato do dedo do pé, o toque da mão, o contorno dos dentes, a textura do…

Leia mais

Myself

Bem pra alma 1

02/05/2016

Há tempos que queria juntar num post várias coisas do tipo música-filmes-livros-espiritualidade. Nos últimos tempos tenho feito um senhor esforço para me fortalecer e algumas coisas têm me ajudado, talvez elas também consigam ajudar vocês. Eu acredito que os livros nos encontram, e os últimos dois que me escolheram na Livraria da Travessa foram esses dois. Confesso que nunca li nenhum livro do Stephen King, esse é o primeiro. Comprei justamente pelo fato de ser uma biografia, na qual ele…

Leia mais