Beleza Dermatologista

Meu primeiro Botox

03/01/2012

Não entendo porque as mulheres negam até a morte quando fazem rinoplastia. Botox. Preenchimento. Ou qualquer intervençãozinha estética. Sério, não vejo qual é a vergonha de comentar o assunto. Até porque as pessoas ao nosso redor percebem mudanças – especialmente as mais drásticas. Quando fui na primeira consulta com a minha dermatologista (a Dra. Raíssa Londero Chemello, que virou colaboradora do Sweetest e já escreveu um post sobre os usos e benefícios da toxina botulínica), uma das perguntas que fiz foi: “Qual o tamanho da agulha?”. Quando ela me mostrou, na hora perdi o medinho, porque imaginava um agulhão. E aí foi questão de tempo pra me decidir: completei 30 anos e quis aplicar a toxina botulínica pela primeira vez. 🙂

Abafem a falta de foco das fotos do antes, que tirei com o celular. Mas dá pra ver direitinho como ficava a minha testa ao franzir e fazer cara feia: quatro rugas bem grandinhas e várias elevações! Acho até que pela baixa qualidade da foto parecem ser só 4, mas na verdade eram muitas mais! Rsrsrsrs!! E na hora da risada, vários pés de galinha começando a dar o ar da graça. #saidestacaraquenãotepertence

O depois das laterais: zero pés de galinha. Tem como não amar???  ♥♥♥

Não dói absolutamente nada, tanto que, quando terminou, perguntei pra Raíssa: “Como assim já acabou? Eu esperava dor, emoção, nervoso!!”. Foram três agulhadas entre as sobrancelhas e mais três em cada lateral (dos olhos). Pronto!! Depois disso, é preciso ficar quatro horas sem inclinar o corpo pra frente ou pra trás (não pode dormir ou amarrar os cadarços, por exemplo). Meus músculos só começaram a paralisar 72 horas depois. Fiz numa quinta-feira à tardinha, e no domingo à noite eu já via o resultado. Posso fazer cara de braba alucinadamente que nada acontece, nenhuma ruga aparece. \o/

Antes que a turma do ‘ai que horror fazer Botox com essa idade‘ se pronuncie, vamos esclarecer: ele é preventivo!! Não se deve confundir preenchimento (que, em doses cavalares, te deixa igual à Nicole Kidman) com meras agulhadinhas de Botox. São duas coisas BEM distintas. E cada um é dono do próprio nariz – e das próprias rugas – pra decidir o que quer fazer. O único efeito colateral ruim é que você começa a olhar as pessoas com um olhar mais crítico (sobre rugas e afins) e pensa no quanto algumas delas se beneficiariam de umas agulhadinhas.

Diz que o efeito dura em média 6 meses. Eu amei ao cubo o resultado, amei a arqueada que as minhas sobrancelhas ganharam, e pretendo retocar uma vez por ano daqui pra frente. Não fiz na testa porque não achei necessário, mas até a minha testa ficou melhor, mais ‘lisa’. A gente ganha uma expressão mais leve, o que é ótimo para quem mexe demais o rosto enquanto fala e tem  músculos faciais fortes e expressivos (que no futuro viram…rugas e linhas de expressão).




Ah, eu sei que é toxina botulínica, mas não consigo chamar assim! Só consigo chamar de Botox mesmo!! #aloka

Depois do verão, pretendo fazer meu primeiro peeling químico pra me livrar das minhas manchas de sol.

Quem mais já é fã da toxina botulínica por aqui?? Contem nos comments.

71 amaram.

Você também poderá gostar

70 Comentários

  • Responder candida 03/01/2012 at 8:57 am

    Já fiz,tem que ficar natural…uma vez por ano é suficiente,adoroooo!!!! bjooooo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 10:20 am

      Entrei pra turma agora! 😉
      Beijossss

  • Responder Michelli 03/01/2012 at 10:16 am

    Oi Paula, fiz o meu primeiro Botox com 26 anos, e desde então fiquei dependente. Qdo começa a querer enrugar a testa, eu já corro para fazer de novo. Faço a cada 6 meses.
    Realmente ele suaviza muito algumas imperfeições, levanta o olhar e o principal é que previne futuras rugas e marcas de expressão.
    E bem como vc disse, depois que a gente usa, a gente fica super crítica e é bem assim mesmo, a gente sempre imagina umas agulhadinhas em alguns rostinhos por aí. Uma pena o preconceito que existe e muito!
    Mês passado, eu fiz o meu primeiro preenchimento, amei tbém o resultado! Fiz na região das olheiras, e enfim estou livre das malditas, e tbém no bigodinho chinês, que está uma coisa de lindo e sem vinco.
    Vamos lá meninas! Dêem tchau para o preconceito e fiquem amigas destas maravilhas que estão aí em favor da nossa beleza!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 10:19 am

      Mi, como é esse preenchimento na região das olheiras???
      Fiquei CURIOSAA, tenho olheiras de panda!
      Beijossss!!!

    • Responder Raquel 30/11/2012 at 2:04 pm

      Michelli, estou mto interessada em fazer esse preenchimento já que botox nao pode ser aplicado nos cantos da boca, o famoso bigode chines, aiii. Eu nao sou de ter rugas, mas o bigode chines, acho que esta muito marcado e estou desesperada!!! Vc fez onde minha linda? O pessoa desse blog é todo de Curitiba nao é? Eu to no RJ… aff e nao conheco ninguem que tenha feito e morro de medo do preenchimento, ja que li algumas coisinhas que me deixaram com medo, como o fato de ser mais dificil de ser feito do que o botox. Vc ajuda sua amiga?? rs, Bjao!!!

      • Responder Andrea 03/12/2012 at 8:18 am

        Raquel, eu recomendo minha dermatologista para qualquer pessoa. O nome dela é Regina Casz Schechtman e o consultório é no Humaitá. Se interessar é só dar um google no nome dela. Espero que ajude.

        • Responder Denise 14/03/2016 at 9:14 pm

          Obrigada pela dica Andrea!

  • Responder Michelli 03/01/2012 at 10:39 am

    Guria, preenchi com ácido hialurônico. Uma beleza, e acredite que não dói NADA. Eu que tinha olheiras gigantescas estou super satisfeita.
    Já o bigodinho, doeu um pouquinho, é uma região bem mais sensível, mas é muito suportável.
    O efeito do preenchimento é mais longo, e ele dura cerca de 1 ano.
    Super indico.

    • Responder Simone 03/01/2012 at 5:39 pm

      Michelli,
      esse preenchimento na área dos olhos atenua linhas de expressão?
      Bjos

  • Responder Renata Ferreira 03/01/2012 at 11:03 am

    Queri, em abril vou fazer 25 anos e já decidi que vou me dar um botox de presente hehehe. Para começar na região da testa já que a minha mãe disse que eu uso ela para falar!!! Concordo plenamente com a questão da prevenção, já que depois que a ruga está formada é bem mais dificil de obter um resultado desejado! Beijos.

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 12:48 pm

      Hahahaha minha mãe tbem diz que nao preciso usar o rosto inteiro pra falar!! Faço a mesmíssima coisa que tu!
      Se eu soubesse que era assim teria começado com 25!
      Beijos perua!

  • Responder Monica Lima 03/01/2012 at 11:23 am

    Ai ai ai, fiquei curiosa agora!

    Este ano vou fazer um peeling também, tenho muitas manchinhas de sol, e isso que não tomo sol direto no rosto há anos! Conte pra gente quando fizer o peeling, quero saber como é!

    Beijos

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 12:47 pm

      Vou fazer o peeling só lá por março, mas conto sim!
      Bjos,

  • Responder Juliana Pereira 03/01/2012 at 12:21 pm

    Nossa, adoreiii!!
    Vou pensar na ideia, afinal vou fazer 34….buáaa!!

    Poderia dar uma ideia de preço?
    Fiquei interessada também na questão das olheiras!!hehe

    Beijo e feliz 2012!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 12:47 pm

      Juliana, preço depende do médico e também das áreas que tu pretende fazer.
      Bjos,

  • Responder Monize 03/01/2012 at 1:02 pm

    Achei legal como vc contou sobre sua experiência. A maioria das pessoas tem preconceito sem nem saber como é feito e o porquê.
    Beijos

  • Responder Mia Brunelli 03/01/2012 at 1:21 pm

    DOU O MAIOOOOOOR APOIO!!

    Sabe, cada um ve o que mais te incomoda e acho que todos tem o direito de querer melhorar ou se livrar de uma imperfeiçãozinha se ela incomoda!

    Ficou excelente, super natural, se você não conta, ninguém nem sabe que você fez.

    Bjinho

  • Responder Simone 03/01/2012 at 1:48 pm

    Adorei o resultado, ficou bem natural… Ainda não fiz, mas com certeza pretendo me juntar ao time! Nada como fazer esses procedimentos preventivos. Por enquanto estou só nos creminhos, mas peelings, preenchimentos e botox estão na minha wishlist =)
    Só faltou uma foto do depois na testa, queria ver!
    Bjos

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 03/01/2012 at 1:51 pm

      Esqueci!!!
      :/
      Vou tentar tirar e colocar depois.
      Beijosss

      • Responder Simone 03/01/2012 at 5:40 pm

        Coloca sim!!! Fiquei curiosa com esse preenchimento da Michelli na área dos olhos, será que atenua as linhas de expressão? Acho que essas linhas são o que mais envelhece as pessoas…

  • Responder Claudia Bonnaci 03/01/2012 at 1:54 pm

    Bem, parabéns pela coragem Paula…Mas eu tenho muito receio dos pontos negativos também, afinal nada é 100% seguro e eficaz para todos. Além do quê devido ao grande apelo comercial e financeiro por trás dos procedimentos estéticos é bom sermos cautelosos e atentos, pois o que hoje pode ser seguro e milagroso, na próxima descoberta científica pode acelerar células cancerígenas, ou coisa pior…é o que se tem visto em outros procedimentos! Por causa de excessos e exageros ao processo natural de envelhecimento, muitas pessoas ficam deformadas e arriscam a sua saúde com algo que hoje por conveniências comerciais e de mercado, pode ser “seguro” e “saudável” e que a amanhã pode vir a ser prejudicial à saúde, como eu falei acima! Gente é um corpo estranho, um líquido, uma química no seu corpo. Tá!!!! O Botox é absorvido, e vai para onde???? Causa o quê? Não estou querendo te criticar Paula, não mesmo, apenas questiono o “botox”, o silicone, o Restylane,etc…
    Esse mercado estético que ao longo dos anos quadriplicou em ganhos e adeptos é feroz e engole as pessoas pelo LUCRO. Ótimo sentir-se bem, feliz e jovem: correndo, comendo bem, pegando menos sol, etc… Mas não sou adepta ao bisturi e agulhas, e que venham as rugas com as minhas histórias…Não sei se todos os “dermato” acham isso 100% legal mesmo e seguro, conheço alguns, e entre eles a da minha mãe por ex: ela faz aplicação, mas nela mesmo de jeito nenhum!! Não é uma mulher relaxada, mas acho que: CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU !
    Vá saber não é mesmo, o que hoje é…amanhã recall?
    Amo a minha vida e sou medrosa mesmo, mas como disse-lhe acima, não critico quem faz, acho legal vê o povo feliz e “bonito”! O que me deixa cautelosa é a ganância humana, e como já foram “n” acontecimentos na história, prefiro me resguardar! Bjo

    • Responder Luh Mattos 27/11/2012 at 12:12 am

      Sempre tem que ter uma estraga prazeres, se é pra ficar de mau agouro, nem dê o ar da graça, eu fiz, faço e sempre farei e adorooooo o resultado, tenho silicone nos seios, sobrancelha definitiva, mega hair, enfim, mulher tem mais é que fazer o q quiser e puder pra melhorar a aparência e melhorar a auto estima, se vc não gosta ou sei lá pq, guarde tua triste opinião p vc mesma!! Vc vai ficar uma velha enrugada e mal amada!! E tbm penso mto que o que tem q acontecer, acontece e não é por isso ou por aquilo, tipo mês passado faleceu um conhecido q era enfermeiro e nunca fumou, bebeu, parecia um evangélico, e teve um infarto e foi-se, então não estou dizendo p beberem ou fumarem, foi apenas um exemplo de que o q tem q acontecer acontece, entenderam né gente??!! Bem, fica a dica p quem vier avacalhar!!

      • Responder Angel 24/05/2014 at 5:32 pm

        Pô Luh, não seja grosseira, a Claudia deu a opnião dela que eu adoraría ter também, digo isso porque estou com 42anos, sempre peguei muito sol, tenho melasma, que já trato, e está super levinho, mas ainda assim rugas eu não tinha, mas agora os pés de galinha apareceram, e é estranho ver a mudança, se sentir menos atraente, sei lá, é o curso da vida, mas também vou fazer o tal botox, acho horrível o exageiro, mas infelizmente não sou tão bem RESOLVIDA que consiga me achar bonita como antes das ruguinhas, mas acho lindo uma mulher resolvida, inteligente, saudável, feliz com sua própria natureza, se TODAS pensassem assim não nos cobraríamos tanto..ainda somos objeto de ‘consumo’ masculino, é peito, é bunda de borracha..eles?? às vezes uns velhos horrorozos.mas querendo garotinhas..ah como é mais fácil ser homem..póde ter ruga, cicatriz..cabelo branco..que é ‘GALÃ’!! É FÓ..!

  • Responder Bruna Louise 03/01/2012 at 3:14 pm

    Mente não, Paula! Injeção na testa dói sim!! haha
    Coloquei na testa mês passado e amei o resultado!
    E sim, admito o Botox aos 23 e a rino aos 19! haha

  • Responder Nanda Bergmann 03/01/2012 at 3:44 pm

    Adorei o resultado e a forma como vc abordou o assunto, parabéns!
    Beijoss

  • Responder Andrea 03/01/2012 at 4:25 pm

    Ahhhh, Paula, como eu estava esperando esse post!!!
    Vou tentar nao escrever um testamento: sempre tive os cantos da boca caidinhos e nunca foi um grande problema ate q os 30 chegaram impiedosos, hj tenho uma boca q eu chamo de triste. 🙁
    E apesar de fazer muitas caretas nao tenho rugas na testa e nada de pés de galinha por enquanto, mas como vou casar em março, resolvi apelar para o preenchimento para fazer um sorriso permanente (q eu espero q nao fique igual ao Coringa). E vou dar um toque de botox para levantar as sobrancelhas.
    Neste momento estou na sala de espera da minha dermato, q eu super recomendo para quem for aqui do RJ e nao se incomodar de esperar 4 meses por uma consulta, para marcarmos os procedimentos e ajustarmos os produtos.
    Ahhhh, eu já fiz CO2 fracionado!!!

    • Responder Ana Freitas 16/12/2013 at 1:39 pm

      Como ficou sua sombrancelha? Eu tb quero!!! Na verdade queria usar o botox pra levantar a minha sombrancelha e acabar com o meus pés de galinha.

      Qual o nome da sua dermatologista? Eu tb sou do Rio.

  • Responder Carol 03/01/2012 at 5:19 pm

    Pois é, também fiz 30 e estou querendo muito começar a prevenir/atenuar as ruguinhas que estão começando a querer se mostrar.
    Pretendo aplicar apenas nos pés de galinha…

  • Responder Larissa 03/01/2012 at 10:51 pm

    Paulinha, a agenda da sua médica é muito “disputada” ???
    Acho que já sei o que vou fazer nas minhas férias (jun/jul)…. recauchutagem/lataria/pintura com a desculpa de conhecer Santa Maria !!! ahahaha
    AMEI o resultado !!! Tds as minhas amiga daqui que fizeram ficaram o OH, por isso nunca criei coragem…
    Se alguma leitora souber de uma boa/bom dermato em Curitiba, se manisfeste…
    Coloca as fotos da testa, heim….
    Bjão

    • Responder Virgínia 17/02/2012 at 7:00 am

      Olá Larissa. Estou com 44 anos e vou fazer minha primeira aplicação de botox hoje. Já fiz vários tratamentos com ácidos e peelings de cristal. Eu pesquisei bastante e encontrei a clínica graf guimarães. Espero ter ajudado.

  • Responder yeda 03/01/2012 at 11:56 pm

    Oi Paula, tudo bem?! Tenho 39 anos, o que me incomoda muito mesmo são as manchas. Fiz tratamento com fórmula durante 8 meses, sobraram as manchinas, que segundo minha dermatologista, teria que retirá-las à lazer… Já fiz uma sessão de fraxel, que maravilha viu?, não sumiram ainda, mas amenizaram bastante, inclusive a textura da pele mudou… agora em janeiro vou fazer a segunda e última sessão (se Deus quiser, pq aqui no em Manaus, é muuuuito caro). essas coisinhas dão um “up” na auto estima… to “in love” com minha maquiagem! abraço!!!

  • Responder yeda 04/01/2012 at 12:03 am

    retirá-las à *laser… ups!!!!

  • Responder Michelli 04/01/2012 at 12:24 am

    Oi as meninas que querem saber sobre o preenchimento que fiz.
    Sim, atenua muito as linhas fininhas abaixo dos olhos.
    Mas não fiz com essa intenção, fiz para dar fim das minhas olheiras, e consegui.
    Estou para fazer um post no meu blog mostrando o antes e o depois, pq é incrível a diferença, só que no momento ando super corrida e não estou encontrando tempo para isso, mas podem deixar que assim que eu fizer, eu venho aqui para anunciar o post.
    Larissa:
    Eu fiz o meu preenchimento em Curitiba, com uma amiga que é dermato aí. Ela é ótima! Chama Sílvia Amábile e atende na Clínica Jardins.
    Ela está quase ganhando bebê, então não sei se vc consegue consultar com ela agora, acho que só mais para frente, mas dá uma ligada na clínica e se informa direitinho sobre a agenda dela.
    Super recomendo a Sílvia. Uma ótima profissional e um doce de pessoa! Viajei de Foz do Iguaçu para Ctba só para consultar com ela. Super valeu a pena!
    Beijos para todas!!!

  • Responder Celina Alves 04/01/2012 at 6:47 am

    Ual, quero pra ontem, adooooorei Paula. Sempre tive receio de ficar estranha, sem expressão, mas vendo seu resultado, vou fazer. Alguém conhece um super profissional aqui no ABC Paulista?
    Paula, o seu ficou ótimo, nada artificial, amei de verdade e estou morrendo de vontade de fazer, já até passei da hora, estou com 46, mas é que só agora as ruguinhas começaram a aparecer quando sorrio. Me diz uma coisa, vc sente que ficou paralizado, algo assim estranho como quando a gente volta do dentista e a anestesia não passou e a boca fica esquisita? Conte-me tudo rsrsrs
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

  • Responder Claudia Freitas 04/01/2012 at 11:08 am

    O resultado é incrível! Fiquei tentada a fazer.

  • Responder Fabiana Tomazzelli 04/01/2012 at 12:04 pm

    Eu já fiz e adorei. Como sou muito branca tinha muitos pés de galinha, ai como me incomodavam viu?! Ai fui no dermato e criei coragem, faço de 8 em 8 meses, tenho 34 e já fiz três aplicações, depois que vc faz a primeira vez não consegue ficar muito tempo sem fazer não. Eu ficava péssima quando olhava no espelho e depois que fiz, me senti super bem.
    Senti uma dorzinha, mas suportável. Agora que é a mais pura verdade que a gente fica analisando o rosto dos outros, ah isso é hehe.
    E acho que tem muitos estudos a respeito da toxina botulínica e não é uma coisa nova não, acho que se não fosse seguro, não teria tanto médico utilizando isso em seus consultórios.
    Bjos

  • Responder Scheyla 04/01/2012 at 12:49 pm

    Eu tenho 28 e não fiz ainda, mas o peeling to pensando em fazer.. este é recomendado pra tirar manchinhas de acne da adolescência tbem?
    Eu acho que o que não dá é pra exagerar né, pra não perder a expressão do rosto, mas o que é suave, pra te deixar bem, tem que mais é ser feito 🙂
    bjus

  • Responder Fernanda 04/01/2012 at 4:00 pm

    Eu tb já fiz e aprovei!!! ehhehehe

  • Responder Debora M. 04/01/2012 at 6:37 pm

    Paulinha, eu também faço Botox há uns 3 anos e adoro o resultado.
    As pessoas confundem muito Botox que, como tu bem disse, pode ser preventivo, com preenchimento. Coisas bem distintas.
    Eu aplico de 6 em 6 meses. Noto que após uns 4 meses os movimentos já começam a aparecer mais, mas o resultado dura mesmo os 6 meses. E como os músculos ficam “sem trabalhar” durante esses tempo, noto que, mesmo quando passa o resultado, as rugas não voltam tão açentuadas. Tem como não amar?? Kkk
    Todos me dão menos idade do que realmente tenho e acho que muito pelo efeito do Botox.

    Guria, deixa eu aproveitar para te desejar um ano excelente!!! Muitas viagens, muito amor e paz!
    Qando aparecerás por aqui?
    Beijão.

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 05/01/2012 at 8:11 am

      Perua, acho que talvez eu consiga passar uma tarde em POA na volta de BA’s, o que deve ser lá pelo dia 25/1!
      Se conseguir eu aviso e vamos nos ver!!!!
      Beijos e Happy New Year!!!

      • Responder Debora M. 06/01/2012 at 1:20 pm

        Avisa sim! Estou de férias esse mês, então está bem tranquilo.
        Se precisares, posso te pegar no aeroporto! 😉
        Beijos.

    • Responder maria cleonice de macedo 14/12/2015 at 6:33 am

      bom dia dia eun quero muito fazer no meu mais eu usei hene muito tempo. e só faz unm ano que parei.

  • Responder Priscila Matz 05/01/2012 at 12:06 pm

    Adorei o post Paulinha, eu achava bem bicho de 7 cabeças, hahaha

  • Responder Karla Sousa 05/01/2012 at 5:57 pm

    Quero muito fazer, mas preciso de indicação de alguma dermato em Brasília. Alguém indica?

  • Responder Joyce 06/01/2012 at 2:38 pm

    Amei saber que vc topou falar sobre isso abertamente!!! Sou louca pra fazer!!!è mt caro?

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 06/01/2012 at 2:41 pm

      Joyce, depende do médico, depende das áreas em que vc vai aplicar…os preços começam em torno de R$1mil.
      bjos,

  • Responder Maria Leopolda 06/01/2012 at 5:27 pm

    Ficou ótimo!!!! Minha mãe tem 46 anos e parece bem mais jovem, ela usa a muitos anos e se conserva sempre jovem com ajuda do botox e fios de ouro!
    Eu tenho 24 e por enquanto não preciso, mas quando precisar vou usar sem pestanejar!

  • Responder Paula 07/01/2012 at 9:41 pm

    Eu ja estava desejosa de faze-lo. Agora, ainda mais. Parabens pela clareza e simplicidade. Expor q se submeteu a um tratament cosmetico nao eh vergonhoso, mas sim camuflar a vontade.

  • Responder Juliana Moreira 09/01/2012 at 12:46 pm

    Paula, com tuas dicas dá vontade de passar um mês de férias em Santa Maria só cuidando da estética!
    Bjs!!!

  • Responder flavia 09/04/2012 at 8:12 pm

    Ola pessoal,
    Quero muito fazer mas tenho medo de escolher um médico picareta.
    Alguem EXPERIENTE NO ASSUNTO tem indicaçao de médico em SP/SP?

    agradeço antecipadamente
    Flaviagz@uol.com.br

  • Responder Cláudia 27/06/2012 at 8:59 pm

    Oi, Amigas!
    Tenho 35 anos e fiz meu primeiro botox hoje, bem fiz testa, laterais com pés de galinha e preenchimento no bigode chinês, sabe…
    Claro, nao e horrores, mas esta doendo e parece que estou com uma leve dor de cabeça, tal -vez nada de mais, mas estou curiosas para ver o resultado, porque hoje ta inchado, vermelho e feio. Espero que tudo fique como sonhei. Bjs

  • Responder VERA 18/08/2012 at 6:33 am

    eu uso botox ha 3 anos, aplico a cada 6 meses me sinto super bem. nao tenho vergonha de dizer que uso botox ( e acido hialuronico na boca e nos surcos hehehe).em dezembro vou de mudança pro brasil e gostaria de informaçao sobre algum medico em Tres Lagoas ou outra cidade de M.S que aplique botox. tambem gostaria de saber se alguma de vcs ja aplicaram metacril na boca,nos surcos y como foi o procedimento.
    obrigada.

  • Responder Luciana Nascimento 06/09/2012 at 11:44 pm

    Hoje entrei pro time hehe

  • Responder Cristina 02/01/2013 at 10:36 am

    Desde os 34 anos utilizo um botox anual, em conjunto com alguns cremes eficientes receitados pela minha dermatologista.
    Informo que, atualmente, estou com 51 anos e completarei 52 anos em fevereiro/2013, e até hoje consigo preservar a elasticidade e a ausência de rugas na pele (não tenho nenhuma!). Meu botox anual dura 8 meses.

  • Responder Ana 07/02/2013 at 10:19 pm

    Gente, estou apavorada! Eu apliquei o botox hoje e voltei com dor de cabeça pra casa. Acabei deitando no intervalo de 4 horas, mas com os travesseiros elevados e um encosto de cabeça. mas detei e agora estou com medo.

    • Responder ana 21/10/2014 at 8:56 pm

      Oie e o que aconteceu.to na mesma situação me deitei durante essas 4 horas

  • Responder lilia 09/02/2013 at 10:45 pm

    oieee, amei seu post. Vou fazer minha primeira aplicação quinta que vem, estava morrendo de medo, mas ao ler seu post fiquei mais tranquila. Obrigada por dividir sua experiência. Abs. Lilia

  • Responder Marianne 26/08/2013 at 10:35 pm

    Olá!
    Paula, tenho 30 anos irei fazer minha primeira aplicação de botox, será nos pés de galinhas, abaixo dos olhos. Estou com medo, pois irei fazer em uma quinta-feira as 17h e sexta feira cedo irei trabalhar..
    Daí te pergunto: Fica muito inchado? Vermelho ou roxo?
    É como se fosse carbox? Pois já apliquei e ficava com uns pontinhos roxos e às vezes ficava muito inchado..
    Se puder me responder..

  • Responder Rosário 01/09/2013 at 1:26 am

    Fiz meu primeiro nesta última segunda-feira e já estou apaixonada pelos resultados. Acho que quem fica com muito medo é pq não tem um médico que acompanhe ou, realmente, pq tem muito carniceiro por aí, além do mais quem faz botox bacana, mtas vezes nao admite. Fiz no meu dermato, quem cuida da minha pele há muito tempo, e fui eu quem levantei a possibilidade do procedimento. O melhor de tudo é a relação custo/ benefício: pelos resultados alcançados, é um investimento muito do bom. Entendo quem abomina qualquer intervenção estética, mas muita gente que abomina não se liga que muitas das pessoas que vêm a público negar a realização de quaisquer procedimentos desse nível, é super fiel destes mesmos procedimentos. No fundo, na hora de escolher o que fazer no corpo, é sempre bom ter muito, mas muito bom senso.

  • Responder nyny 19/09/2013 at 7:23 pm

    poderia informar o nome da clínica, telefone, nome da drª, para fazer uma avaliação?

    Grata!

  • Responder Thais Goes Soezima 07/11/2013 at 4:12 pm

    Marquei pra fazer meu primeiro Botox no dia 12/11/2013, estou super ansiosa, minha médica é um amor de pessoa, acho q vai ficar muito bom, vou fazer testa e região dos olhos,os familiares fala q não precisa, mas já estou com 34 anos e uma filha de 17 anos, acho q já está na hora…kkk

    bjss

  • Responder regina 04/04/2014 at 4:56 am

    Fiz segunda feira e no terceiro dia os cantos dos olhos incharam. Doeu muito durante a aplicaçao. A dra disse que é normal e tudo se resolverá em uma semana. Mais doeu muuuto.

  • Responder Dani 22/08/2014 at 9:58 pm

    Infelizmente o preconceito das pessoas eh imenso em relação a procedimentos estéticos.Por isso a maioria termina negando a realização. Basta VC falar em bioplastia já vem um monte de gente com mil pedras na mao te chamando de fútil e tudo mais.

  • Responder Dani 22/08/2014 at 10:03 pm

    Infelizmente o preconceito das pessoas eh imenso em relação a procedimentos estéticos.Por isso a maioria termina negando a realização. Basta VC falar em bioplastia já vem um monte de gente com mil pedras na mao te chamando de fútil e tudo mais. No fundo acho que a pessoa não tem condição de se melhorar e usa como tática a crítica a quem tem. Sou contra os exageros. Mas tudo aquilo que eh feito com segurança e consciência não faz mal a ninguem, a não ser aos pobres de espírito que só sabem criticar.

  • Responder Elaine 15/10/2014 at 4:16 pm

    Tenho 39 anos e fiz botox 3 vezes, amei!! Já o preenchimento não gostei muito pq n durou nada!!

  • Responder Carla 04/01/2016 at 9:11 pm

    Eu fiz hoje o botox e o preenchimento mas estou sentindo dor isso é normal? Fiquei com um roxinho na testa.

  • Responder Vera 05/02/2016 at 9:19 am

    Hoje faz uma semana que eu fiz botox e não vi nenhum resultado, alguém já aconteceu? Qdo vou ver o resultado? Estou preocupada

  • Responder 5 anos fazendo Botox - Sweetest Person 13/03/2016 at 5:12 pm

    […] que faço botox (toxina botulínica para os entendidos) já há 5 anos. A primeira vez foi em 2012, tem post aqui mostrando o antes e depois, e aqui tem post mostrando o de 2013. Lembro que fiz meio ressabiada, sem […]

  • Responder Renan 02/12/2016 at 8:54 am

    Então mulherada, eu fiz o bigode chine com MMA, fiz cantos dos olhos também já fazem 2 anos ( com 36 anos) e esta maravilhoso, uma vez a cada dois anos faço botox na testa e estou com carinha de 26, amo. também fiz rinoplastia!
    Faço reposição hormonal também, dieta, carbox terapia e tudo mais, não tenham medo apenas façam com um bom médico com muita experiencia. P.s meu dermato faz bloqueios na aplicação do botox então zero dor! e claro proteção com filtro a cada 3 horas independente do ambiente.
    a idade esta na mente de cada um e faça por voce antes de fazer pelos outros ja vai estar no caminho certo!

    bom dia

  • Deixe seu comentário