Maquiagem Resenhas de produtos

Mantendo a dignidade da pele no Rio de Janeiro

19/01/2015

Manter a dignidade no Rio de Janeironão está sendo fácil!!! Há semanas só temos sol ferrado e sensação térmica superior a 40 graus, entonces, maquiagem acaba virando algo secundário. Do meu cabelo, já desisti – fazer escova é impraticável na sucursal do inferno. Já o makeup, juro que tentei, mas não consigo! Sou do tipo que se não tapa as olheiras fica se sentindo peladona, aí o jeito foi encontrar os produtos certos.

 

FullSizeRender (1)

 

Esse BB Cream FPS30 Solar Expertise da L’Oreal é mara. Desde que chegou aqui, meu combo maquiagem é composto por ele e pelo BB Cream Olhos (tem post completão dele aqui). Mais nada. Os dois bastam pra dar uma super geral na pele. O de olhos tapa todas as minhas olheiras e o de rosto se adapta ao tom da minha pele e disfarça minhas manchas de sol (que são MUITAS). Como tudo que é da L’Oreal, além de bom também tem preço amigo. E dura o dia inteiro, mesmo com todo o suador. À noite, antes do banho, os BB’s estão lá firmes e fortes.

  • Fórmula possui filtros solares Mexoryl sx + XL de altíssima eficácia, com alta proteção contra os raios UVA/UVB, prevenindo o envelhecimento solar (rugas e manchas solares);
  • Textura de rápida absorção e um leve toque de cor, textura cremosa que é absorvida rapidamente pela pele;
  • Fórmula Oil Free: não oleosa.

FullSizeRender (2)

 

 

Como no meu caso basta olhar para o sol forte pra ganhar 100 novas manchas e sardas instantaneamente, precisei de um protetor solar mega potente. Problema resolvido com o Physical Fusion UV Defense da Skin Ceuticals. Ele tem proteção UVA/UVB com FPS50 e PPD21(para saber o que é PPD21, coisa que nem eu sabia, clique aqui) e é protetor físico. Bem fluido, espalha logo, é resistente à água e ao suor. Esse é para quem não brinca em serviço. Ele tem uma corzinha e diz que se adapta a todos os tons de pele, mas não espere cobertura de manchas e afins.

Preciso tirar tudo isso do rosto no fim do dia. Aí vou de  LHA Cleansing Gel, também da Skin Ceuticals. Ele tem  fórmula de alta concentração com três potentes agentes de limpeza: o LHA, combinado com ácido glicólico e ácido salicílico. Passo ele com aquela escovinha redonda de limpeza (chamo de Clarisonic de pobre, custa R$5 em qualquer loja de cosméticos) e a sensação de frescor (devem ser os ácidos!!) e pele limpa é indescritível! Desobstrui os poros e faz uma esfoliação suave. E rende MUITO: basta um pouquinho na escovinha para fazer uma limpeza power no rosto.

18 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.