Restaurantes Viagem

Londres: batendo perna em Brick Lane

11/08/2011

O último dia da Eurotrip foi dedicado a bater perna em Brick Lane e Spitalfields Market. Só tenho as fotos de Brick Lane aqui, então vou falar um pouquinho dele, que fica no East End de Londres – mas um fica bem pertinho do outro, ok?

A única dica que tenho é: chegue cedo aos domingos, que é o dia em que a área realmente ferve – quem for durante a semana vai aproveitar os brechós mas vai perder o agito dominical. E por cedo quero dizer lá pelas 10:00 da manhã hein.  É gente que não acaba mais passeando, muitos artistas de rua se apresentando, uma infinidade de tendas de comida e bugigangas vintage  espalhadas pelas ruas. O típico programinha delicioso de se fazer!

Vá de estômago bem vazio pra conseguir aproveitar todas as comidas disponíveis. As tendas oferecem pratos recheados e baratinhos, quase nada custa mais do que 5 libras. Além delas, há dezenas de restaurantes indianos para todos os gostos, e cada um deles faz questão de colocar uma placa ou faixa na frente falando dos prêmios que já ganhou.

Tem muuuita porcaria e também muita coisa boa, tipo peças de coleções passadas da TopShop novinhas em folha por 5, 10, 15 libras. A gente fica tonta com a quantidade de opções, já aviso. As tendas que vendem ‘antiguidades’ não são do tipo sem noção à la feira de San Telmo em Buenos Aires, onde o povo faz uma faxina em casa e vai pra rua tentar vender cacareco superfaturado. Em Brick Lane, o papo é outro – amantes de fotografia, por exemplo, encontram verdadeiras raridades.

Para quem é fã de brechós, a Dri Miller tem um super guia de onde encontrar brechós em Londres. O único lugar em que comprei alguma coisa foi no famosinho Rokit – a Ju chegou a comprar altas jaquetas de couro lá que custaram a bagatela de 10 libras!! Eu já não tenho paciência pra ficar cavocando em toneladas e toneladas de roupas atrás de algum achado inesquecível

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

4 Comentários

  • Responder Carol Veronese 11/08/2011 at 10:06 am

    Essas fotos de comida foram de ar agua da boca hein?

    Sempre passo aqui! Agora tenho um blog tbm, passa lá pra conhecer! 🙂

    Beijos,
    Carol
    http://www.retratoseretalhos.com.br

  • Responder barbara blauth 11/08/2011 at 7:55 pm

    BRIGADU PAULA BRIGADU PAULA BRIGADU PAULA BRIGADU PAULA!!!!!!!!!!!!!

    Indo terca pra europa, e precisando de dicas!! adorei esse post de ultima hora, guardei varias dicas tuas ja!!

  • Responder NAYRA-ROMA 11/08/2011 at 9:03 pm

    Sao deliciosos os mercadinhos europeus,sobretudo da Italia e Inglaterra!E’ um modo de conhecer ainda melhor a realidade de cada lugar.

    Baci de Roma
    http://www.nayralaise.com

  • Responder Ana Carla Araujo 13/08/2011 at 11:44 am

    Paulinha
    Amei! Adoro feiras livres 🙂
    O que são essas “antiguidades”!!!
    LUV
    Bjoss

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.