by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Les Bouquinistes em Saint Germain des Près

03/07/2017

Como lidar quando há na esquina do seu hotel em Paris um restaurante com estrela Michelin capitaneado pelo Guy Savoy? O único jeito é ir conhecer! 🙂

O Les Bouquinistes foi uma grata surpresa com vista para a Pont Neuf, e devo dizer que o único porém foi que o verão parisiense, na noite em que fomos, não perdoou. O certo seria falar que o tempo estava agradável, e esta mesmo, só que lá fora. Dentro do restaurante, um forno, com direito a ar condicionado portátil mequetrefe. Mas valeu o suador porque a comida estava maravilhosa.

Pedimos um vinho e o garçom, mezzo teenager mezzo young adult, travou uma batalha com a rolha e perdeu – e teve a cara de pau de trazer o vinho num decanter cheio de pedaços de rolha e farelos como se fosse a coisa mais normal do mundo. Mas o maître percebeu a tensão a tempo de vir salvar a gente do stress. Calor + vinho com farelo de rolha não dava né?

Vamos ao que importa, a comida. O carpaccio de vários tomates com burrata e sorbet de melão foi inesquecível, tal qual o meu gaszpacho lindo, leve e apimentado na medida certa. Fui de porco e o marido de codorna recheada com foie gras – ambos um espetáculo. Sobremesas igualmente deliciosas. Voltaríamos outras vezes, mas, provavelmente, na primavera ou no outono. O termostato parisiense não bate com o nosso no verão, rsrsrsrs….

LES BOUQUINISTES

53, quai des Grands Augustins, 75006 PARIS

Tel: +33 (0)1 43 25 45 94

6 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário