Bafão Beleza Clipping

Lançamento Marc Jacobs Beauty no Cidade Jardim

17/09/2014
“Foi aberta hoje a pré-venda dos produtos de maquiagem da linha Marc Jacobs Beauty, em evento exclusivo para blogueiras. O evento foi realizado na Sephora do shopping Cidade Jardim aqui em São Paulo e contou com uma beauty class, onde foi mostrada pela beauty expert da Sephora uma das maquiagens criadas pelo próprio Jacobs, com os seus produtos. Ele idealizou absolutamente tudo: desde as embalagens, inspiradas em uma mesa de laca preta que ele tem em sua casa – por isso o brilho e a alta pigmentação de todos os produtos pretos da linha -, até os pantones e nomes das cores. Tudo baseado em seus gostos e experiências pessoais, como as músicas e os livros de que gosta, suas tattoos, moda, design… Tem nomes bem humorados como o corretivo “Up all night” ou auto-explicativos, como Lolita, para a paleta de sombras mais suave, e The Vamp, para conjunto de sombras de cores fortes, carro chefe da coleção. A marca será vendida exclusivamente na Sephora e estará disponível nas lojas a partir de 18 de setembro. O portfólio da MARC JACOBS BEAUTY possui 16 produtos inovadores para uma maquiagem impecável.
sephoraxxxluv
Vamos aos detalhes…
O delineador, a máscara para cílios e o lápis em gel pretos possuem uma tonalidade que ele chamou de Blacqueur. Ou seja, é um “preto mais preto” e com um certo brilho, exatamente para lembrar o laqueado da tal mesa da casa dele. Os três têm uma ótima pigmentação e a máscara chega a parecer uma cola. Tem alto poder de fixação e também curva bem os cílios. Tem um aplicador em triângulo, para que se possa puxar a cor nos cílios menores com a ponta do pincel. Todos são resistentes a água, coisa de que ele fez questão pensando no catwalk. Os lápis e o delineador que testei em minha mão continuavam perfeitos ao final do dia, mesmo após a ginástica e várias lavadas de mão. Mas saíram facilmente com removedor de maquiagem. Ótimo para o nosso clima tropical, não?
 image3image2
Segundo a beauty expert da Sephora, as sombras não precisam de primer, pois elas possuem elementos exatamente para aumentar a sua fixação (possui elementos anti-oxidantes também, por isso tratam enquanto colorem). O estojo de sombras The Vamp é o carro-chefe do lançamento. Todas as embalagens têm um espelho mais alongado, para que a pessoa possa ver os dois olhos ao mesmo tempo. De novo: ele foi quem pensou nisto! Não é à toa que o cara faz o sucesso que faz. Ele até criou alguns looks, baseados nos estojos, como o que foi apresentado pela maquiadora no evento. E fez produtos também pensando nos homens (e nele mesmo): o hidratante para os lábios (sem brilho) e o fixador para sobrancelhas (sem cor e com efeito seco).
image4
Me apaixonei pelos lápis delineadores: são 6 cores que podem ser usadas como lápis, delineador, esfumados e até como primer de sombra. Porém, corra ao aplicar, pois ele seca em exatos 36 segundos. Serão a minha primeira aquisição da linha, assim que os meus Urban Decay forem acabando. Esta última foto foi tirada agora há pouco, várias lavadas de mão depois.
 aaaantdep
As bases também são excelentes. Tanto a versão em gel, quanto a versão mousse (que não é daquelas fofas e aeradas e sim cremosa), possuem difusores óticos que disfarçam as imperfeições e dão a sensação de pele iluminada. A base líquida (em gel) tem uma cobertura mais natural e é ideal para o dia a dia. Já a base em mousse tem uma alta cobertura e fica sequinha na pele. Também pretendo comprá-la quando a minha base “de festa” acabar.
 image6
 
Outro produto “xodó” da coleção é o pó de contorno. Ele é enorrrrme, para ser usado no rosto e no corpo e não transfere. Todos os blushes são translúcidos para dar aquele ar saudável a quem usa.  Os esmaltes têm cores variadas e cobertura suficiente para só passar 1 mão, apesar de que eu nunca passo somente uma. A secagem é super rápida, quando se passa uma camada apenas. Para falar da duração, só testando.
 mj
Os batons pigmentam super bem e têm cores bem bonitas, das mais alegres, às mais discretas. O vermelho que a maquiadora estava usando era lindo! Achei bem interessantes os glosses: os que têm letras em prata são translúcidos e os que tem letras em preto são, na verdade, batons em forma de gloss, pois pintam mesmo os lábios. Na minha mão, o rosa choque é um desses.
z

Os preços são um pouco salgados, mas algumas embalagens são bem grandes e valem demais a pena. E, afinal, é Marc Jacobs. Um cara que pensa até mesmo em fazer um trio de sombras em que a sombra que se usa para preencher toda a pálpebra é menor que as do côncavo e a iluminadora que naturalmente usamos em menor quantidade. Demais, não?”
Captura de tela inteira 17092014 092613.bmp
*Por Luciana Varejão (A Lu foi empreendedora por 15 anos, já teve um blog sobre maternidade e sempre adorou maquiagem e cosméticos em geral. Nós nos conhecemos na época em que ela tinha um e-commerce de produtos de beleza e hoje ela está querendo escrever histórias. Ela mora em São Paulo e começou hoje a sua participação como colaboradora/correspondente do Sweetest, mandando todas as novidades que puder da terra da garoa)
16 amaram.

Você também poderá gostar

7 Comentários

  • Responder Julianne Pepeu 17/09/2014 at 1:51 pm

    Adorei! Um de cada, por favor! Risos

  • Responder Mila 17/09/2014 at 1:59 pm

    Cobertura maravilhosa do evento. Fiquei loucaaaaa pra comprar tuuuudoooo!!!

  • Responder Cris 17/09/2014 at 2:30 pm

    UAU! Realmente, fiquei com a sensação de que agora é gastar o que tenho e ir lá comprar…Fiquei com aquele vontade do gloss, achei um luxo! Parabéns Luluzinha, arrasou no seu post!

  • Responder Ines Martins 17/09/2014 at 4:17 pm

    Estou F.E.R.R.A.D.A!!! Sei que não vou resistir! Já coleciono os perfumes do MJ agora então… ai ai …

  • Responder Katherine 17/09/2014 at 6:12 pm

    Estou chocada com tanta coisa… adorei os comentarios Lu!!!
    Agora aumentei minha listinha… puxa vida! Bapho total.
    Bjs

  • Responder Gege 18/09/2014 at 7:56 am

    Sensacional, me apaixonei pelos lápis e batons!!! Louca para fazer uma visitinha a Sephora ;)!

  • Responder Andressa 21/09/2014 at 9:03 pm

    Que esmalte é esse que ela tá usando?

  • Deixe seu comentário