Compras Indicações Publicidade Saúde

InCiclo: para revolucionar a sua vida ‘naqueles’ dias

06/10/2013

Foi em agosto de 2011 que conheci o MissCup – tem post sobre ele aqui e aqui. Agora, o produto mudou de nome e passou a se chamar InCiclo. Há dois anos anos atrás eu já tinha dito e hoje repito: esse produto revolucionou a minha vida. Não lembro de outro produto que tenha feito uma diferença tão substancial no meu dia-a-dia como esse. Para quem não sabe, trata-se de um coletor menstrual de silicone – sem frescura né gurias, afinal todas nós precisamos enfrentar a maré vermelha uma vez por mês durante vários dias. Quando alguém me pergunta sobre a diferença entre usar absorventes normais e usar InCiclo, sempre digo que, pra mim, é como parar de usar um celular antigão e migrar para um smartphone com 3G e wifi. Quem já usa entende bem o meu sentimento sobre ele e, quem não usa, deveria conhecer os prós, experimentar essa liberdade revolucionária e entrar para a turma! 😀

invideo.bmp

 

Coletor menstrual é uma opção ecológica, confortável e econômica para “aqueles” dias, e o InCiclo é o único fabricado no Brasil – para quem não sabe, as européias e as americanas já amam e usam há anos. A melhor parte é que ele não vaza, não incomoda, não dá coceira ou alergia e você simplesmente esquece que está menstruada. Como? Dá pra entrar na piscina, no mar, praticar qualquer esporte e até mesmo fazer uma cirurgia com ele, se for preciso. É hipoalergênico e muito confortável – você nem sente que está usando, beeeem diferente de um absorvente comum (que te faz suar, coçar e lembrar dele o tempo inteiro).

Acho engraçado quando comento sobre ele com alguém ‘cabeça fechada feelings‘ e o primeiro comentário nonsense que a pessoa faz é dizer ‘ai que horror, ai que coisa estranha’. A pessoa só esquece que quando usamos absorventes externos a região íntima fica abafada por muito tempo e em contato com o sangue já em decomposição. Tecnologia existe para a gente evoluir e ter mais qualidade de vida, né? Use e abuse dela!

Uma mulher tem em média 520 ciclos menstruais durante a sua vida e descarta 10.000 absorventes tradicionais na natureza. Já um único InCiclo pode ser usado por vários anos – é um copinho coletor produzido 100% em silicone medicinal e é hipoalergênico, por isso é também uma solução para mulheres alérgicas aos produtos contidos nos absorventes. Adapta-se perfeitamente ao corpo da mulher e pode ser usado por até 12 horas – inclusive durante toda uma noite de sono – período após o qual só precisa ser  retirado, lavado e usado novamente.

inciclo carrinho reduzida

 

A marca fez uma pesquisa através da empresa FluidSurvey e os resultados foram surpreendentes:

  • 92% responderam que estão satisfeitas com o produto;
  • 94% recomendam para as amigas;
  • 95% utilizam mensalmente;
  • 86% classificam o Inciclo como sendo melhor do que o produto que usavam anteriormente;
  • 84% compraram pelo apelo ecológico ou por desejarem mais conforto e praticidade;
  • 67% das mulheres esvaziam o Inciclo a cada 8 horas ou mais;
  • As mulheres conseguem ficar em média 47% mais tempo com o Inciclo do que ficavam com o absorvente.

Modelos e preços: são dois modelos, o A é recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já tenham filhos e o B para mulheres com menos de 30 anos sem filhos. É importante escolher o tamanho adequado para prevenir vazamentos. O InCiclo custa em média R$ 75,00.

inciclo_IMG_0444 inciclo_IMG_0455 inciclo_IMG_0485

 

É muito,  muito fácil de colocar e tirar, não tem mistério – embora nas primeiras vezes a gente até possa se atrapalhar um pouco!

 

anatomia feminina 1 red como-colocar1 como-colocar3

Como o InCiclo é reutilizável, você vai poder usá-lo por anos. Basta fazer a higiene adequada no final de cada ciclo. Eu adorei a novidade que eles têm agora: uma panelinha que serve exclusivamente para essa higiene. Assim a gente ferve o coletor apenas nela! Muito bem pensado e muito prático!!! Entre um ciclo e outro ferva o coletor por 5 minutos para esterilizá-lo, e pronto! 😉

inciclo_panela

Além da loja virtual, são 70 pontos de venda no Brasil e um na Colômbia. Tudo é produzido e embalado com papéis certificados, e a impressão das embalagens é feita com tinta de soja. As emissões de carbono, resultado do processo de impressão das embalagens, são compensadas com plantio de árvores nativas de Mata Atlântica. Bacana, não?? Amo, uso e indico de olhos fechados! <3

22 amaram.

Você também poderá gostar

30 Comentários

  • Responder Ana 06/10/2013 at 10:38 pm

    Não vaza dentro dessas 12 horas? E se tiver que limpar ele em banheiro público? Dá para esperar até chegar em casa?

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 06/10/2013 at 10:56 pm

      Ana,
      Nas minhas primeiras vezes usei um Carefree pra garantir ate pegar o jeito.
      Nao vaza!!!
      Com o tempo tu vê que da pra sair de casa com ele de manha e só tirar ao voltar no fim do dia sem problema nenhum. Os absorventes normais nos fazem achar que menstruação = perder horroressss de sangue. Ai quando tu vai limpar teu coletor pela primeira vez depois de horas e horas vê que nao se perde quase nada, é so a impressão que o absorvente comum passa.
      Bjos

  • Responder Stella 08/10/2013 at 12:17 am

    Comprei o meu essa semana (ainda não chegou) e estou na expectativa para ver como é que é, e também se o doloroso investimento de 75 reais valeu a pena.
    Mas fiquei com uma dúvida… será que um único inciclo é suficiente? Pensei principalmente quanto a praticidade em viagens, finais de semana na casa de parentes, etc… O que você acha?

  • Responder Natalia 08/10/2013 at 4:13 am

    Paula,
    Qual o nome disse pra quem mora no exterior? Saberia me dizer o nome dele em ingles?
    Obrigada!!

    • Responder bibimova 25/10/2013 at 10:13 pm

      O nome da marca mais conhecida na Am. do Norte é DivaCup.

  • Responder Rebeca Schutz 09/10/2013 at 11:31 pm

    Só eu que fiquei na dúvida se tem que tirar pra fazer um pips maroto? rs

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 10/10/2013 at 7:54 am

      Nao tem que tirar! 🙂

  • Responder Marina 10/10/2013 at 2:43 am

    Oi Paulinha! Leio seu blog há um tempão, mas nunca comentei. Mas, diante desse assunto, me sinto na obrigação de falar, já que o coletor menstrual também fez uma baita diferença na minha vida! Já tive o MissCup e hoje uso o Meluna, que acho mais molinho e tem mais opções de tamanhos e cores (como se alguém fosse ficar vendo as purpurinas do copinho, hahaha!). Meninas leitoras, usem! Dêem uma chance ao coletor! Eu fiquei meio atrapalhada no começo, mas depois peguei o jeito e hoje tenho que colocar o alarme pra lembrar de tirar ele. Sério, nem se compara ao maldito absorvente externo. Não sei como vivi sem até o ano passado. E como bióloga que sou, fico ainda mais feliz de poder contribuir de mais uma maneira com o meio ambiente, gerando menos lixo.
    Só uma última coisa? Você é suuuuper legal, escreve bem pra caramba e eu adoro seu blog!
    Bjo grande!

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 10/10/2013 at 7:55 am

      🙂
      Tu que é uma fofa!!!
      Sweetbeijos

  • Responder Marina 10/10/2013 at 2:44 am

    Natalia, no exterior acho que o mais famoso é o DivaCup. Espero ter ajudado!

  • Responder Lara 28/10/2013 at 10:57 am

    Eu nunca usei nada interno, nem OB e até nos loves com o namorado eu ainda sinto dor… Isso não me incomodaria, já que eu nunca usei nada interno e até pra … ainda estou tendo problemas?

  • Responder Tais 29/10/2013 at 12:50 pm

    Oi Paula!
    Confesso que sou uma leitora assidua oculta, mas adoooooro seus dois blogs e sempre fico sem palavras pra escrever!
    Dessa vez não vou deixar passar, porque essa sua dica…foi demaaais! Comprei mês passado, já não aguentava mais esse troca-troca melequento a cada 4 horas, fora a alergia que me causava se ficasse mais que isso. Além de gastar taaaanto papel higiênico só pra fazer xixi. Realmente…pq não fiquei sabendo dessa maravilha antes?! A compra pela internet com eles foi super tranquila e eficiente! Os dois primeiros dias de uso vazou, mas porque não colocara direito. Depois peguei o jeito e passava os dias super feliz! Até estranhava que não preciso mais me preocupar se está vazando ou se já encharcou o absorvente. E pra dormir foi mto alívio e confortável!
    Meu lixo e meu bolso agradecem!!
    Muito obrigada pela super dica! Valeu muito a pena!
    E parabéns pelo seu livro sucesso!!!
    Bjoos!

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 29/10/2013 at 12:51 pm

      É maravilhoso mesmo!!!!
      Fico super feliz de saber que tu tbem gostou!
      Beijosss

  • Responder Tais 29/10/2013 at 12:53 pm

    “mas porque” é terrível…que vergonha! Me desculpe pelos erros!

  • Responder Patricia 29/10/2013 at 12:57 pm

    Eu ia pergunta a mesma coisa que a LARA . E para as mulheres virgens ?

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 29/10/2013 at 12:59 pm

      Não tem problema nenhum!

  • Responder Aline Fernandes 10/11/2013 at 11:16 am

    Olá! E quanto a mulheres com fluxo intenso? Há algum problema?

  • Responder Amanda 11/11/2013 at 2:15 pm

    Não sou leitora assídua do blog, mas foi por aqui que eu conheci o coletor menstrual quando ainda se chamava MissCup (já devo usar há uns 2 anos). E te digo que ele mudou minha vida naqueles dias, a melhor coisa é esquecer que está menstruada. Impacto muito menor para o meio ambiente, sem odores suspeitos, sem medo de marcar a roupa, sem candidíase após o ciclo menstrual por causa do abafamento do absorvente, liberdade e conforto para fazer qualquer atividade! Aqueles comerciais de absorventes com mulheres felizes e pululantes estão mais próximos de refletir como se sentem as usuárias desses coletores. Quando fui perguntar a opinião da minha ginecologista, ela me deu o aval e ainda perguntou onde eu comprei, pois estava difícil de achar na minha cidade. Aproveitei que ia comprar uma panelinha em uma loja que vendia o Meluna e pedi alguns folhetos, me deram uns 200, os quais entreguei pra ginecologista. Faço propaganda mesmo! E muito obrigada por me ajudar a descobrir essa maravilha.

  • Responder Linda 18/11/2013 at 2:34 pm

    O OB tem cordinha, mas e o Inciclo, é difícil retirar (como)?

  • Responder Ingrid 28/11/2013 at 12:24 pm

    Também fiquei com dúvidas sobre a retirada do inciclo.
    Como faz, meninas?
    (Imaginei a maior meleira nas mãos)

    • Paula Sweetest Person Blog
      Responder Paula Sweetest Person Blog 28/11/2013 at 4:02 pm

      Não tem mistério e nao faz sujeira alguma, você puxa ele pela pontinha de silicone e pronto!

  • Responder Delma 10/03/2014 at 12:53 pm

    Oi Paula!!!!
    Adorei os comentários sobre o Inciclo, comprei o meu a três meses e adorei a ideia… Infelizmente não sei o que faço de errado, pois ele vaza todas as vezes, principalmente nos dias de intensidade maior de fluxo. Alguma dica?????

  • Responder paula 17/05/2014 at 9:09 pm

    oi, xará! achei uma revoluçao esse tal de inciclo e fiquei encantada; mas ainda tenho uma dúvida: nao consegui imaginar como nao vazaria.. por exemplo, na ‘pontinha’ dele, é fechado? como um copinho, literalmente? tenho 17 anos e me surpreendi ao perceber o quanto podemos ser melhores (ainda mais com a tecnologia em ascenção) e ignoramos tudo isso à nossa volta! viva o feminismo!

    • Responder Marina 25/06/2014 at 9:33 pm

      e para as meninas virgens ? Não doi nem nada?

  • Responder Mírian 24/06/2014 at 2:44 pm

    Olá, gostaria de saber se há incômodo ao usar o inciclo, pois quando não inserimos o absorvente interno corretamente ele começa a incomodar e até doer. Fiquei em dúvida porque o inciclo fica mais perto da entrada da vagina do que o absorvente interno. obrigada

  • Responder 01/07/2014 at 7:55 pm

    gente….tem uma bolinha para puxar sim…e você pode ajudar qdo faz movimento pra fora…. ainda me incomoda um pouco, não peguei o jeito, mas estou gostando da mudança.

  • Responder Railma 21/07/2014 at 10:43 am

    Tem que ter uma idade especifica pra usar?

  • Responder Julia l 16/11/2014 at 9:01 pm

    Como ele é ? Essa pontinha de silicone é fechada ? Precisa usar alguma coisa junto com ele ??Se sair uma grande quantidade de sangue em muito tempo ?? Pq pra mim um absorvente abas grande dura no máximo 2 horas !!

  • Responder Érika 15/08/2015 at 12:42 am

    Meu inciclo chegou hoje e já estou o usando. Porém, fui botar e tudo bem, mas logo comecei a sentir o incômodo da haste, então resolvi tirar para cortar mais, só que… doeu muito para tirar! Para colocar é fácil porque a gente dobra e ele fica pequeno, mas para tirar ele volta àquele tamanho grande e doeu bastante para tirar. Estou com medo agora de tirar de novo… (tenho 15 anos e sou virgem).

  • Responder Joinha 02/10/2015 at 9:00 pm

    Sou revendedora da marca Inciclo no Rio de Janeiro
    WhatsApp (21) 9.9795-1309

    A alternativa inteligente para a mulher moderna!

  • Deixe seu comentário