Bafão Beleza Cabelo Clipping

Inauguração do SPA do cabelo no Studio Tez em São Paulo

29/09/2014

O Studio Tez é um espaço baphonico em São Paulo que reúne o melhor para a beleza do corpo, rosto e cabelos. Localizado em Vila Nova Conceição, ele oferece uma gama completa de serviços de beleza e bem-estar, incluindo Massagem, Estética Facial e Corporal, Mãos e Pés, Sobrancelhas e Cílios, Depilação, Maquiagem e Cabelo. É neste último quesito que o Studio Tez alcança a sua excelência máxima, estando no seleto grupo de 23 salões brasileiros com a certificação da HCF (Haute Coiffure Française), organização que lança as maiores tendências de moda para cabelos.

 

spa1spa2spaa

Da dedicação em evoluir e entregar soluções sob medida para seus clientes nasceu recentemente um serviço exclusivo que é o grande diferencial do Studio: o Spa do Cabelo. Comandado por Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímica especialista em tricologia e terapia capilar, o spa oferece um diagnóstico personalizado e manipulação de produtos desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada um. Entre os focos do tratamento estão o crescimento e o fortalecimento dos fios e a devolução do brilho e da saúde para cabelos com pontas porosas, principalmente os que passaram por descoloração.  O Sweetest foi convidado para a inauguração do Spa do Cabelo e lá fomos nós (euzinha)! O lugar é lindo, espaçoso e bem dividido. Os profissionais super atenciosos e a Marcela e as outras profissionais do Spa do Cabelo vão explicando tudo que fazem durante a sessão com muita clareza. Fora o tratamento do meu capilar, também ganhei massagem nas mãos, um suco verde detox delicioso, balinha de colágeno e, no lavatório, te perguntam se você quer uma máscara aquecida com grãos de erva-doce… cheirinho booom! Ou seja, você realmente se sente mimada lá.

Após o meu diagnóstico personalizado através de uma anamnese, onde a Marcela ouviu as minhas principais queixas (fios porosos e sem brilho), e de uma análise detalhada do meu couro cabeludo e do meu fio de cabelo, realizada com uma micro-câmera que mostra até a quantidade de fios que saem de cada bulbo capilar e a quantidade de sebo que produzimos (no meu caso, pouco… pois meus cabelos são extra-secos), o tratamento escolhido para a minha juba (eu tenho moooooito cabelo) foi um detox (ou bulboterapia), seguido da aplicação de lipídeos e aminoácidos, para devolver o brilho aos meus fios (ver descrição mais abaixo).

spa3

 

Vou dizer uma coisa: a Marcela parece uma maga patalógica trabalhando na linda bancada dela (ixi… revelei a minha idade). É medidor eletrônico de PH para cá, pipetas para lá, líquidos amarelos, cremes alaranjados e até borbulhas rolam durante o processo. A própria alquimista! 🙂 E a juba dela é linda, viu? Tudo isso começou porque, depois de 3 filhos, ela ficou quase sem cabelos e decidiu estudar mais a fundo o seu problema, já que era farmacêutica e nenhuma dermato dava solução ao caso dela. Virou tricologista.

spa5xpa

 

Eu passei cerca de 1h40 no salão e a sequência da minha sessão foi mais ou menos esta:

1 – Preenchimento de questionário e conversa com a especialista.

2 – Análise do couro cabeludo e do fio de cabelo com micro-câmera.

3 – Aplicação do detox capilar preparado pela Marcela na raiz do cabelo.

 

spa6

4 – Sucção com luz de quartzo.

5 – No lavatório, foi aplicado o preparo de aminoácidos e lipídios em toda a extensão do meu cabelo.

6 – Alguns minutos depois, o cabelo foi lavado com o shampoo bem diluído e foi aplicada uma máscara de geléia real (mega cheirinho de mel).

7 – 10 minutos na micro-névoa (aparelho que solta uma névoa aquecida para que a máscara penetre melhor nos fios e, ao final, solta um jato forte de ar bem frio para fechar as cutículas).

8 – Novamente no lavatório, o cabelo é enxaguado e o último enxague é dado com água mineral bem geladinha!

9 – Escova e o resultado final foi este:

reslureslu2

 

Não preciso nem falar do brilho, né? Mas da maciez só eu posso falar: o toque ficou uma coisa de bom! Muito macio e completamente desembaraçado, de cima até embaixo. Segue o meu antes e depois:

 

adlu

 
E o de uma menina que fez o “express para loiras” (descrição abaixo também):

 

spa7

E ATENÇÃO: leitoras do Sweetest ganham 10% de desconto no Spa do Cabelo ao citar esta matéria do blog (até final de outubro)!

Bulboterapia: Com o objetivo de melhorar a oxigenação do folículo, o tratamento consiste em desobstruir o bulbo capilar removendo resíduos de shampoo, sebo fabricado pelo próprio couro cabeludo e outras impurezas oriundas de fatores externos.

Aplicação de vitaminas e sais minerais: Nem sempre é possível ingerir a quantidade correta de vitaminas e sais minerais pela alimentação. Por isso, depois do processo de limpeza do bulbo, esses nutrientes são repostos para recompor a massa capilar e estimular o crescimento dos fios.

Lipídios e aminoácidos: A devolução desses nutrientes evita que os fios quebrem com facilidade e também ajuda a recuperar a massa capilar e a elasticidade do cabelo.

Argiloterapia: Este é um método de controle da oleosidade excessiva do couro cabeludo e da caspa.

Renovação celular: Funciona como um peeling do couro cabeludo. A técnica remove as células mortas, diminuindo a oleosidade e estimulando as células do bulbo capilar a produzirem os nutrientes necessários para o nascimento de um cabelo mais forte e saudável.

Proteção e restauração express para loiras: Tratamento pré-química para dar suporte às possíveis reações do clareamento dos fios e evitar a perda da massa capilar. Em seguida, durante o pós-químico, é realizado o preenchimento da fibra capilar nos pontos de porosidade para fortalecimento dos fios.

 

luv

Rua Diogo Jácome, 337 – Vila Nova Conceição
São Paulo – SP – 04512-001
Tel.: 11 3849 7786

http://www.studiotez.com.br

** Por Luciana Varejão (A Lu foi empreendedora por 15 anos, já trabalhou com TI, e-commerce, cosméticos e mídias sociais. Teve um blog sobre maternidade e é apaixonada por maquiagem, tratamentos de beleza e cosméticos em geral. Ela mora em São Paulo e hoje se dedica à sua outra grande paixão: escrever. Como colaboradora e correspondente do Sweetest, vai nos mandar as novidades da terra da garoa).

18 amaram.

Você também poderá gostar

3 Comentários

  • Responder Dani Franklin 29/09/2014 at 6:05 pm

    Adorei o post! Tão bem descrito que estou louca para ir lá.

  • Responder Mila 29/09/2014 at 10:53 pm

    Ótimo post! E a gente daqui de longe fica só na MEGA vontade de morar em SP…

  • Responder Julianne 29/09/2014 at 11:20 pm

    Nossa, adorei! Eu quero!!!

  • Deixe seu comentário