Dicas de viagem Viagem

Como é ficar hospedado no Hotel Negresco em Nice

10/02/2016

Já perdi a conta de quantas vezes fui à Côte d’Azur: sou apaixonada por aquele lugar! Lembro que na primeira vez, em 2002, saí de lá pensando ‘espero voltar aqui outra vez na vida‘, e aí, como dizem, cuidado com o que você deseja. Acho que alguns lugares criam raízes na gente por conta das boas lembranças, e na costa azul francesa passei bons momentos ao lado de pessoas especialíssimas como minha avó e a Ju (best friend). Só faltava mesmo ir com o Luciano, e fomos no fim de novembro do ano passado. Quando chegou a hora de bater o martelo sobre o hotel, decidi realizar um desejo antiiiigo: me hospedar no lendário Hotel Negresco na Promenade des Anglais, que foi uma das inspirações do Copacabana Palace.

hotel-negresco-nice hotel-negresco-1 hotel-negresco-2

O Hotel Negresco foi fundado pelo romeno naturalizado francês Henri Negrescu e abriu as portas pela primeira vez em 8 de janeiro de 1913. Por causa de sua história e preservação artística foi declarado patrimônio de Nice em 2010, e já completou 100 anos de atividade. O lugar nada mais é do que um hotel-museu: os corredores e cada cantinho são abarrotados de obras de arte, e se bobear elas valem mais do que a própria construção.  A estrutura de aço no teto do salão principal foi construída por Gustaf Eiffel!

Fomos em época de baixa temporada, por isso conseguimos um quarto com vista para o Mediterrâneo com preço amigável. Aliás, o quarto tinha nome e tema: “Suíte Coco Chanel“. Com direito a banheira dourada e decoração alusiva à icônica estilista. A localização do Negresco é perfeita, na parte mais nobre da Promenade. Você anda 5 ou 10 minutos e chega à Velha Nice, ao centro histórico e ao centrinho no qual fica o olho do furacão – cheio de restaurantes pega-turista, é verdade, mas passeio obrigatório.

O serviço é irretocável. Qualquer solicitação é atendida a jato!! Como nosso quarto tinha uma vista esplendorosa, em duas noites decidimos montar um piquenique na sacada e por ali ficar curtindo o frio, os Côtes du Rhône e os queijos franceses. Quem ama a Côte d’Azur precisa fazer a experiência de passar pelo menos um final de semana como hóspede deste hotel. Sim, existem hotéis mais novos, mais descolados, com vistas mais incríveis e piscinas insanas, mas algumas experiências na vida são priceless. Ser hóspede do Negresco, ver com seus próprios olhos a história de Nice e admirar cada detalhe deste lugar único no mundo é uma delas.

Imperdível ao se hospedar por lá:

  • Bar Le Relais: o bar do Negresco vive lotado de gente bonita e descolada e tem uma programação bem cool todos os dias. O ambiente é algo que só vendo para entender!
  • Café da manhã no La Rotonde: imagine um salão de café da manhã que é um carrosel. Parece que você está dentro de um conto de fadas. Tudo é mágico, lindo e inesquecível. Para cada cantinho que olhar, verá algum detalhe suntuoso e surpreendente.
  • Jantar no Le Chantecler: muitas estrelas Michelin para quem gosta de alta gastronomia.

O único ponto ‘negativo’ é que não dá vontade de sair do hotel. Uma piscina faz falta. Mas quem se importa indo no verão com aquela perfeição de praia, mar e beach clubs bem ali na frente??

18 amaram.

Você também poderá gostar

1 Comentário

  • Responder Nana 02/03/2016 at 12:04 pm

    Deve ser lindo mesmo!!!
    Blog super atualizado com as novidades da cerimônia do casamento e da viagem da lua de mel! Passa lá quando puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

  • Deixe seu comentário