Viagem

Dica de hotel em Santiago do Chile: Plaza El Bosque

14/09/2011

Demorei umas duas semanas até decidir em qual hotel fazer reserva em Santiago. Não lia nada muito emocionante nos sites de viagens e também não pretendia gastar quase 2 mil dólares por 5 diárias no W. Foi sofrido decidir. O Radisson me interessava, mas aí me disseram que ficava fora do olho do furacão – e realmente, o prédio é monstruoso e lindo, mas fica lá onde o Judas perdeu as botas. A localização do Sheraton é ainda pior. Não lembro como, mas cheguei até o site do Plaza El Bosque, que fica no bairro que eu queria me hospedar: Las Condes.

Quando o taxista estacionou, fiquei pensando “não foi aqui que fiz reserva“… Isso porque as fotos do site não fazem jus ao que é esse hotel ao vivo e a cores. Ele é maravilhoso! O prédio tem 17 andares, novíssimo e imponente.


Meu quarto ficava no décimo segundo andar, com vista pra Cordilheira dos Andes – que vai mudando de cor dependendo do horário. Até a janela do banheiro tinha vista pra Cordilheira. Antes de falar sobre as atrações do Plaza El Bosque, o mais importante é dizer que ele fica praticamente na Isidora Goyenechea, que é a A avenida em Santiago. O bairro, Las Condes, é moderno e sofisticado, delicioso pra sair batendo perna sem hora pra voltar. A região é lotada de restaurantes (próximo post vai ser com muuuitas dicas de restaurantes em Santiago) e cafés. Depois de conhecer toda a cidade, confesso que não senti vontade de sair da região de Las Condes. Ah, o quarto é enorme e tem até sala e cozinha.

Piscina aquecida no décimo sétimo andar, com uma vista de matar, Cordilheira obviamente incluída. Sauna seca, massagista de plantão (40.000 pesos uma massagem ninja de 1 hora), sala de jogos. Café da manhã também no último andar, com buffet sensacional. Nada a ver com os desayunos pobres de Buenos Aires. Pelo contrário, tem que ficar pensando até decidir o que vai comer, e é bem como brasileiro gosta: mil cereais, sucos, salada de frutas, infinidade de pães, bolos, frios, docinhos…

Como boa preguiçosa, não coloquei tênis na mala e me arrependi. A academia era super equipada, do tipo que dá vontade de malhar. E depois da academia ainda rola uma jacuzzi, tudo free.

O staff do Plaza El Bosque foi o mais sensacional que já conheci. Quem se hospedar lá, procure pelo concierge Sebastián, gente finíssima, que resolve todo e qualquer problema a jato. Eles descobriram que eu estava de aniversário e me mimaram de um jeito que nunca vou esquecer. Sempre que eu chegava no quarto, tinha um regalo de cumpleaños! A internet no lobby é grátis e rápida, mas nos quartos, custa 3.000 pesos por 3 horas de uso. O hotel tem 2 restaurantes: um no térreo, chamado Enebro (muito bom!) e um no último andar, que tem happy hour também.

Em frente ao hotel, fica a brasserie Castaño e  um banco. Isidora Goyenechea a 2 minutos a pé; na rua do lado, Helvecia, tem salão de beleza com preço honesto. E na rua de trás, fica uma parada do ônibos hop on hop off de Santiago – e é possível comprar o passe e qualquer passeio a Valle Nevado, vinícolas e Viña del Mar com os concierges e debitar na conta do quarto na maior comodidade. Táxis passam em frente o hotel o tempo todo – uma corrida até o Parque Arauco, se o taxista for honesto, sai por uns 2.500 pesos. Por tudo o que andei lá, fica a dica: é o melhor lugar pra se hospedar por aquelas bandas. Em tempo: algumas diárias me custaram U$199 e outras, U$159 (para duas pessoas, e no Chile não cobram taxas).

Plaza El Bosque Park&Suites
Ebro 2828, Las Condes
Santiago – Chile
Telefone: (56-2) 498-1800

** Há outro hotel da mesma rede, também em Las Condes, que é mais barato. Fica na rua San Sebastian, 2800.

12 amaram.

Você também poderá gostar

14 Comentários

  • Responder Polyanna Polycarpo 14/09/2011 at 3:37 pm

    Ótima dica!
    Já viajei pra Santiago e me encantei com a cidades!

    Beijos, Poly

  • Responder Gabi Coelho 14/09/2011 at 8:50 pm

    Gente que vista é essa? Linda!
    O hotel parece ser tudo de bom!
    bjo

    http://btoshop.com.br

  • Responder Nelsi 14/09/2011 at 9:15 pm

    Amei o Hotel ! me deu ate uma vontadezinha de conhecer santiago …

  • Responder Milis 14/09/2011 at 10:38 pm

    Uau, que hotel MARA!!!

    E que vista!

    Acredita que quando fui a Santiago, a cidade estava tomada por uma névoa, e não se via a Cordilheira dos Andes nem por milagre?

    🙁

    Beijinhos!

  • Responder Carol Veit 15/09/2011 at 8:51 am

    Paulinha!!!
    Estes posts de Santiago tão me trazendo lembranças boas da época do meu pós por lá.
    Eu ficava sempre no Apart Hotel Los Espanholes, que é pequenininho mas maravilhoso. Fica no bairro Providência, q eu amo!!! Sempre me senti em casa quando hospedada lá. E o preço era bem simpático tb!!!
    Esse é o link do apart: http://www.apartlosespanoles.cl/portada_engl.htm

    BJOOOOOOOO, Carol

  • Responder Carol Veit 15/09/2011 at 9:35 am

    Oi Perua!!!!
    Estes posts de Santiago estão me dando uma saudade gigante dessa cidade maravilhosa e da época em que fazia o meu pós por lá.
    Quando ia pra lá, ficava sempre hospedada num apart hotel pequenininho mas muito charmoso, o Los Españoles ( http://www.apartlosespanoles.cl/portada_engl.htm ). Fica no bairro Providência e tem um precinho muito camarada 😉

    Tô loka pra voltar 😉

    BJOOOOOOO, Carol

  • Responder Ana Luisa 16/09/2011 at 10:23 am

    Paula, fantástico e providencial este seu post!!! Vou me hospedar lá em outubro e estava na maior dúvida se estava fazendo a opção mais certa. Obrigadíssima, Ana Luisa

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 16/09/2011 at 10:25 am

      Vai tranquila, esse hotel é o maximo.
      Aproveita o SPA e a piscina deliciosa.
      E manda um beijão pro Sebastián!
      bjo,

  • Responder Greize 16/09/2011 at 7:37 pm

    Lindo hotel, qdo vc estava lá ,duas amigas estavam chegando do Chile, amaram de paixão!!!

  • Responder Asterio 28/06/2012 at 5:17 pm

    Como você fez a reserva deste hotel? por algum site ou direto com o hotel?

    Att

    Asterio

  • Responder Vinicius 29/05/2013 at 9:38 am

    Ola,

    vc ficou em um quarto standard ou executivo??

    att
    Vinicius

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 29/05/2013 at 11:12 am

      Executivo.

    • Responder Vinicius 29/05/2013 at 11:31 am

      e vale a pena ficar no standard?? pelo que vi nas fotos me parece um pouco pequeno o quarto pelo preço q é aplicado

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.