by Paula Pfeifer Restaurantes Viagem

Grapes & Bites em Lisboa no Bairro Alto

02/06/2017

Voltar a Lisboa cinco anos depois com a minha avó outra vez foi emocionante, e é claro que nós precisávamos apresentar ao Lu nosso restaurante de estimação: Grapes&Bites. Tem post sobre ele escrito em 2012 aqui.

Minha memória gastronômica afetiva eterna de Lisboa sempre será esse lugar, que agora ganhou uma remodelada bacana com direito a hostel no andar de cima e tudo. Achei digno! Tem coisas que a gente não explica, e minha paixão pelo Grapes&Bites entra nessa categoria. Coração bate mais forte lá dentro.

Os preços continuam honestíssimos, o atendimento segue de primeira linha – galera absolutamente entendida de vinhos – e a comida ficou ainda melhor. Como não amar?? 🙂

 

Foi a melhor sopa fria de tomate que já provei na vida. A tábua de frios foi pedida por puro saudosismo, mas na minha memória era bem mais farta e interessante. Mas tudo bem, porque os outros pratos – bacalhau, porquinho e toucinho do céu – estavam de matar. Ai, minha pochete lateral…

É claro que não me aguentei e fui lá mais uma vez, na hora do almoço – antes que vocês pensem que somos loucos e pedimos três pratos cada um na mesma ida, hehehe. Dessa vez atacamos sardinhas descontruídas, cogumelos recheados, salada de queijo de cabra e chouriço.

Tipo assim: se for a Lisboa e estiver no Bairro Alto, TEM que dar uma passada lá. No problem se você quiser conferir os locais mais hypados, tipo Bairro do Avillez (conferi e logo posto sobre ele), mas a verdade é que o Grapes&Bites mata todos a pau. E a conta é infinitamente mais barata…

Rua do Norte, n.81, Bairro Alto, Lisboa

9 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário