Literatura Rio de Janeiro

Exposição ‘Doces Memórias’ de Caio Fernando Abreu no Rio de Janeiro

13/06/2016

Nunca me passou pela cabeça que um dia Caio Fernando Abreu estaria pertinho de mim em Copacabana…Quando vi sobre a Exposição Doces Memórias no SESC fiquei enlouquecida! Finalmente consegui dar um pulo lá e foi tão lindo! Me fez lembrar da primeira vez em que me senti perto dele, quando pisei na Portobello Road for the very first time in my life, Londres, 2006. Naquele dia, por mais ridículo que pareça, me senti seguindo os passos do meu escritor favorito, mas dessa vez foi ainda mais incrível por estar quase tocando os objetos pessoais dele. Quando vi a coleção de cristais quase caí pra trás, porque é basicamente idêntica à que eu acabei de comprar em Toronto numa loja esotérica. Quando vi os tarôs, pirei de vez, porque sou apaixonada por tarô desde criança. E a máquina de escrever que ele usava, vermelha, apelidada de Virginia Woolf? Haja coração! Gravei um depoimento a pedido dos funcionários do SESC falando do meu amor pelo Caio, e contei que ele entrou na minha vida quando eu era pequena e encontrei um exemplar de Morangos Mofados na biblioteca de casa, minha vó me deu um tapa na mão e disse que aquilo não era livro pra criança. É claaaaaro que naquele momento CFA ficou gravado forever na minha cabeça e no início dos meus 20 anos, fui atrás de todos os livros que encontrei. Acabou que cada capítulo do meu segundo livro começa com uma citação dele. Só sei que se Caio fosse vivo, não sei como, mas eu faria amizade com ele com a mais absoluta certeza! Amo, indico, evoco, admiro, adoro.

Quem tiver oportunidade, vá ver.

IMG_4429 IMG_4430 IMG_4433 IMG_4435 IMG_4439-001 IMG_4436

 

Ciclo de Debates
13/6 – 19h. “Caio F. | Criação e Correspondência”
Com Italo Moriconi, Gil Veloso e Jeanne Callegari.

20/6 – 19h. “Caio F. Uma vida encenada”
Com Gilberto Gawronski, Luís Artur Nunes e Renato Farias.

11/7 – 19h. “Caio F. | Vida e Ficção”
Com João Silvério Trevisan, Paula Dipp e Luiz Fernando Emediato.

18/7 – 19h. “Caio F. | Inventário Astrológico”
Com Amanda Costa, Claudia Lisboa e Pedro Tornaghi.

Mediação: Ramon Nunes Mello.
Grátis. Classificação 16 anos.

Para ver toda a programação, clique aqui.

10 amaram.

Você também poderá gostar

2 Comentários

  • Responder Associação Amigos do Caio Fernando Abreu 19/06/2016 at 11:57 am

    Cara Paula.

    Ficamos muitos felizes com o seu depoimento sobre a exposição. Nós da AACF nos identificamos com sua história. Caio vive em nós. #parasemprecaiof #docesmemorias

  • Responder Tamara Melo 10/08/2016 at 4:17 pm

    Que história linda que você tem com o Caio! É muito intrigante o poder da arte, que nos liga de forma tão pessoal a pessoas que nunca encontramos pessoalmente. É um encontro de almas.
    Eu fui à exposição e também amei!

  • Deixe seu comentário