Viagem

Eurotrip 2011

22/03/2011

Quem me acompanha pelo Twitter ( follow @sweetestpblog ) sabe que ando atucanada com os preparativos da minha Eurotrip 2011. Parto em maio pra ficar um mês zanzando por algumas das minhas cidades favoritas ( hello, Parisss!!) e conhecer tantas outras que ainda não conheço ( hello, ilhas gregas!!). Antes disso tenho o  26º Encontro Internacional de Audiologia em Maceió (alguém vai? se for me avise! vou por causa do Crônicas da Surdez) e uns dias em Punta del Este. Juntando com o ‘trabalho da vida real’, imaginem o stadenervos da pessoa. Muita coisa em pouco tempo! Muita animação, atordoação e correria. Mal posso esperar para arrumar as malas!!

Esse post tem duas razões de ser!

Primeira: se alguma de vocês mora ou estará nas cidades de Roma, Florença, Atenas, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam, please, identifique-se!! Temos que nos conhecer!!

Segunda: quem tiver dicas e sugestões (envolvendo passeios, restaurantes, bares, lojas e etc) em qualquer uma dessas cidades (e ainda em Mykonos e Santorini), please, me passe o santo.

Amooo viajar, mas odeio planejar viagem. Curto mesmo é sair andando sem rumo, fazer o que dá na telha. Acontece que um mês passa voando, né? Então…S.O.S. dicas preciosas djá! 🙂

2 amaram.

Você também poderá gostar

45 Comentários

  • Responder Bruna Louise 22/03/2011 at 8:07 pm

    Hoje me deu vontade de comer aquele cupcake mara da hummingbird bakery lá em Londres!
    Abuse dos frutos do mar em Bruxelas!
    gordinha feelings! Kkk

  • Responder PaulaSHx 22/03/2011 at 8:51 pm

    Eu nao moro em Londres, mas vivo por la.

    Visite Greenwich. A feira e super hippie e a entrada ao Museu Maritimo e gratis. Enquanto estiver por la suba o morro pra ver o Meridiano de Greenwich. Como Londres esta bem em cima dele tem um linha lazer verde que marca o tal Meridiano. Super legal.

    O London Aquarium tambem e uma visita super interessante. E seja la o que voce fizer, nao perca o Portobello Market (parte do filme Notting Hill). Adoro essa feira! La voce vai achar umas coisas muito bacanas especialmente se voce curte vintage ou coisas unicas e exclusivas.

    Tem tambem a troca da guarda em Buckingham Palace as 11:15am todos os dias. O Museu de Historia Natural e o British Museum sao ambos oferecem entrada gratuita e para a noitada va para Leicester Square. Eu recomendo uma boatizinha chamada Storm que fica aberta ate 5am. E pequena e aconchegante com boa musica e se voce ficar de saco cheio ande para o fundo da boate que eles tem um chill out room.

    Quando em Paris, se tiver tempo e jeito, escape um pouquinho para o interior. A parte “Provencal” da Franca e lindissima e os Frances mais charmosos do que os Parisienses que sao um tanto quanto metidos. Minha parte favorita e o sul da Franca, especialmente St Tropez. Tem tambem uma lugar muito louco chamado Puy Du Fuo que e um parque medieval onde eles performam “A Danca dos Passaros” Website: http://www.puydufou.com/en O chato e que e um caminhozinho fora de Paris, mas se voce tiver com tempo…

    Espero que voce se divirta na no teu passeio. Estou morrendo de inveja!

    PaulaSHx
    http://www.paulashx-bookreviews.com

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 9:08 am

      Paulinha,
      Acho que não vai dar tempo de ir pra Côte D’Azur dessa vez…em 2003 eu fui, e me apaixonei!!
      Beijossss

  • Responder Daniela Santos 22/03/2011 at 9:16 pm

    Amiuga nunca viajei pra nenhum desses lugares… Mas amo de paixão Paris e um dia vou por lá! Vi no programa do Olivier Anquier, meu muso da culinária junto com Jamie, um restaurante super retrô francês perto do mercado das Pulgas, na parte de baixo do Montmartre chamado de Chez Louisette que está aberto sábado, domingo e segunda. Fiquei na curiosidade porque enfim, se mon cheri Olivier amou a comida nós pobres mortais também vamos né? rsrsrsr E parece ser acessível, para depois de visitar toda aquela área cultural cheia de artistas da região creio que seja uma dica para ser usada caso necessária.
    beijokas flor e que suas viagens sejam maravilhosas!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 9:05 am

      Anotadíssimo!!!!

  • Responder Mariana Ribeiro 22/03/2011 at 9:30 pm

    Paula,
    Não sei se você já conhece, mas tem o site da Dri (drieverywhere.net) que tem milhões de dicas sobre a Europa.
    Beijos!

    • Responder Daniela Leal 23/03/2011 at 4:53 pm

      Vim aqui para também pedir dicas, já que estou indo para Itália e Paris em julho. Realmente este site é muito bom!!!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 9:05 am

      Sim, to torcendo pra conhecer a Dri em london!
      bjoo

  • Responder Michelle Mackenzie 22/03/2011 at 11:41 pm

    Paulinha não deixe de visitar a citypharma da rua du four 26. Lá vende vichy, la roche posay, avene e etc. É a citypharma mais barata de Paris e tudo original e ainda aceita cartão.
    Aproveita as férias mega merecidas!! Bjsss

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 9:01 am

      Tava pensando em ti esses dias Mi, nunca mais te ‘vi’ por aqui!
      Manda noticiasss!!
      beijos,

  • Responder Danielle Pereira 23/03/2011 at 12:35 am

    Paula, tem um passeio incrível perto de Paris, ao Monte SAint-Michel, vc gastará uns dois dias, é realmente lindo. Dica boa é comprar ainda no aeroporto o museum pass, você poderá entrar em vários museus e monumentos por um número x de dias, vale muito a pena, economiza muito. Se estiver sem $ vale a pena andar um ou dois quarteirões para além das áreas turísticas e comer por bons preços. O site conexão paris tem altas dicas de restaurantes bons e baratos. Se vc gosta de vinho é o paraíso, qqr vinho é bom, mesmo os de 2 euros rs Lojas baratinhas: Tati (biju) e Promod. Vale a pena tb ir ao monoprix, roupa e maquiagem barata. Sobre a Sephora vá a duas: a da Champs-Elysées para gringo ver, é enorme e maravilhosa, mas vale a pena tb ir a uma menor, fui a uma perto das galerias Lafayette em uma galeria com entrada para a FNAC, mega vazia e eles deram muito mais brindes do que na Champs, pra você ter uma ideia ganhei um estojinho com espelho da Dior, com lápis e rímel dior show,entre outros brindes. BOa viagem!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 9:00 am

      Obrigada Dani!!!
      😀

  • Responder Camila 23/03/2011 at 12:48 am

    Europa é mara! Curta bastante, e tire muitas fotoos!
    Bjs :*

  • Responder Raquel Fernandes 23/03/2011 at 6:46 am

    Eu estou a preparar um fim de semana em Maio em BCN, tem lá imensos amigos e amo a cidade. Depois digo se vou lá estar ao mesmo tempo!

  • Responder Bruna Paranhos 23/03/2011 at 8:52 am

    Dá uma olhadinha no site http://www.conexaoparis.com.br/ . Tem bastante informação e dicas legais! E não deixa de ir na farmácia da Rue de Four mesmo, é muito barata e tem coisa demaaais, mas àz vezes é mega lotada!

    Adoro teu blog há tempos, mas é a primeira vez que comento!

    Beijão!

  • Responder Mirella G Sousa 23/03/2011 at 9:29 am

    Só sei que quero muitas fotos!kkkkkkkk
    bjooooo

  • Responder Laressa Bertoglio 23/03/2011 at 9:58 am

    Aiii que pena. Vou em julho 45 dias…
    Posta tudinho!

    Beijos

  • Responder Claudia Amado 23/03/2011 at 3:04 pm

    As minhas dicas são o blog do Conexão Paris que tem até mini guias de 4 dias para visitar a cidade e o blog drieverywhere que tem dicas para Barcelona e Londres.
    Com esses blogs vc já faz seu roteiro rapidinho, tem muitas listas de restôs e compras. Ha!!! a Dri tem tb o beautyeverywhere que é muito bom para as demais cidades já que ela viaja muito.
    Bjos e aproveite a viagem.

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 8:58 am

      Superthanks!!!!

  • Responder Nayara 23/03/2011 at 3:56 pm

    Não tenho dicas….mas passei aqui para te desejar uma excelente viagem! Curta muito!! Bjos

  • Responder Merielen Sabaini 23/03/2011 at 3:57 pm

    Já estou imaginando a quantidade de posts depois da viagem… Sim, pq tu vai contar tudinho pra gente né? Ai que delícia… Espero que aproveite bastante e nos traga todos os detalhes maravilhos de cada lugar que tu passou… Eu ainda não fui pra Europa, mas tenho algumas amigas que já foram, posso pedir dicas para elas…

    Beijos!

  • Responder Lia 23/03/2011 at 5:29 pm

    Paula, tem uns sites bacanas de viagem sobre a Grécia:

    http://www.aturistaacidental.com.br/?cat=60

    http://turomaquia.com/category/europa/grecia/

    Espero que te ajudem! 😉
    Bjos

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 8:58 am

      Valeu!!!!

  • Responder Namisi 23/03/2011 at 10:54 pm

    Bom, na verdade esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga pra todo mundo que comenta aqui no teu blog.
    Dica número 1: Cidades grandes como Paris, Londres e Roma sugiro que tu não saias da rota (tipo ir pra cidades próximas)
    Se essa é a tua primeira vez por lá APROVEITA o que essas cidades tem pra te oferecer, que vai ser muito, e usa as cidades pequenas como plano pra próxima viagem.
    Dica número 2: Quando estive por lá achei bem mais prático fazer uso dos ônibus de turismos do que transporte público. O metrô de Paris e Londres são realmente confusos com as suas 12 a 14 diferentes linhas. É bem fácil de ficar perdido e demorar mais tempo tentando achar onde tu tá do que chegando ao lugar. Alguns ônibus turísticos te cobram um passe de dois dias e possuem duas ou três rotas diferentes pra te mostrar a cidade. O legal é combinar um pouco dos dois e ser feliz conhecendo outros turistas que estão passando pela mesma situação.

    Com relação a lugares (os que eu conheço):

    Londres: além dos que a Paula comentou lá em cima, tem a Trafalgar Square que tem o National Museum junto. Apesar de achar que suuuuper vale a pena ver o National Museum, sugiro a National Portrait Gallery que é menor, e tem como tema retratos das mais variadas personalidades inglesas e com os mais diferentes estilos de arte (sério, amoooo esse lugar). Camden é também parada obrigatória e tem como parte mais legal ver os mais diversos estilos de pessoas, lojas e música se misturando (Sem contar o Camden Lock, uma espécie de mercado público, mas bem mais interessante). Um lugar de festa super conhecido, mas que é GLS, é a boate Heaven. Pode ser um pouquinho fora da nossa realidade mas é considerado um clássico da noite inglesa.

    Paris: Acho que a dica do ônibus turístico vale muito aqui. O metrô de Paris me pareceu realmente confuso (e o fato de que, saindo do circulo turístico é dificil achar pessoas que falem ou inglês ou estejam dispostas a conversar pode ser um pouco desesperador) mas mesmo assim, tem que passar por ele! Tenta passar na estação de metrô do Louvre! Ela é decorada, com estatuas e réplicas de objetos que se encontram no museu.

    Florença: Achei linda, sem contar que achei as pessoas de lá super queridas, simpáticas e até prestativas. Aqui, faz tudo a pé. A cidade não é grande, e por ter ruas muito pequenas, existem lugares (os que realmente importam) em que o ônibus de turismo não pode passar. Só é preciso um pouco de atenção pra não se perder nas ruelas (são pequenas, estreitas e são vááárias). O melhor hostel que eu fiquei foi aqui. O lugar se chama Archi Rossi, tem camas e chuveiros limpos e confortáveis e quarto com ar condicionado além de incluir dois tours com direito a guia explicando tudo sobre a cidade. E se puder vai no restaurante “I Tozzo de Pane”. O gerente é gentilissimo, a comida deliciosa e tu vais poder sair de lá dizendo que teve uma típica experiencia italiana gastronomica (http://www.osteriatozzodipane.it/?reload). Palavra de quem morou na Itália por seis meses!

    Bom, espero que as dicas sirvam bem e tu aproveites a viagem!
    Beijão

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 8:57 am

      Nooossssa ameiii todas as dicas Namisi!!!!
      Sem palavras pra agradecer!!!
      beijoo!

  • Responder Daniela Brandão 24/03/2011 at 1:57 pm

    Conhece esse blog? http://aviagemcerta.com.br/ É bem legal! É de uma brasileira que mora em Paris. Tem muitas dicas tanto de lá como de muitos outros países da Europa!
    bjus

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 24/03/2011 at 3:48 pm

      amei a dica e compartilhei no Twitter!
      beijosss

  • Responder Ana Carol 24/03/2011 at 11:57 pm

    Em Paris não deixe de ir na Confeitaria Angelina, na Rue Rivoli, ao lado do Louvre. É lá que servem o melhor chocolate quente no mundo, a famosíssimo Africano.
    É o céu!

    Ana Carol

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 25/03/2011 at 9:36 am

      Thanks!!!

  • Responder Anahi 25/03/2011 at 5:36 am

    Paula estou em Londres faz 1 semana e tenho varias dicas de quem jah veio pra ca…. podia rolar um encontrinho das leitoras em Londres neh?

    Beijo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 25/03/2011 at 9:29 am

      sim, vamos fazer!!!!
      😉

  • Responder Sabrina Kubo 25/03/2011 at 11:45 am

    Oi Paula,
    Infelizmente não nos encontraremos… minha Eurotrip será em junho. Abaixo dou algumas dicas de Amsterdam, que tive a oportunidade de conhecer mais, porque meu marido é holandês:
    Dicas do que fazer em Amsterdam:
    – Museu Van Gogh
    – Casa da Anne Frank
    – Canal Tour
    – Voldenpark
    – Red Light District
    – Het Spui
    – Het Museumplein
    ( Apesar do Rijksmuseum ser o mais recomendado, ele está em reforma há anos… então não sei se vale a pena… )

    Restaurantes em Amsterdam:

    – Moeders
    Rozengracht, 251
    1016 SX Amsterdam
    Tel: (020) 626 79 57
    Site: http://www.moeders.com/

    – La Place
    Kalverstraat 203
    1012 XC Amsterdam
    Entrada também pela Rokin, 160.
    0900-2358363

    Pra comer rapidinho e baratinho: tem milhares de pubs, bares, junkie food places dos quais eu gosto como FEBO e as lanchonetes dentro das lojas HEMA. Nos supermercados Albert Heijn também tem aquela seção To Go , pegar , pagar e levar. Eu gosto dos croissants de lá!

    Não deixe de tomar um café e comer um pedaço da torta de maçã ( especialidade holandesa!) no Ovidius que fica dentro/coladinho ao Magna Plaza.

    Gordinha feelings: coma se puder : croquete ( ai, ai, ui,ui os holandeses reinventaram a receita de croquete, é tão gostoooosoo! ), bacalhau fresco , batata frita com maionese, stroopwaffels e poffertjes ( mini-panquequinhas!) . Sopas: de cebola e de champignons são sempre boas, onde quer que peça!

    Retirei essas dicas do site http://www.ducsamsterdam.net que é escrito por um ex-colega de faculdade, o Daniel Duclos, que já mora na Holanda uns anos. Eu compartilho com ele as experiências holandesas sempre que posso! Visite é site, pois é muito legal e as informações são descomplicadas e úteis!

    Beijos e boa viagem
    Sabrina Kubo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 25/03/2011 at 11:50 am

      nossa que massa, amei tudo!
      me passa o contato dele se der!!
      beijãooooo!
      (e muito obrigada!)

      • Responder Sabrina Kubo 25/03/2011 at 12:00 pm

        no twitter: @ducsamsterdam
        site: http://www.ducsamsterdam.net

        O Daniel é muito gente boa e se dedica muito ao site! Além de muitas dicas da Holanda, ainda tem as dicas de viagens que eles fazem pelo resto da Europa!

        Depois me diz se comprou algum guia de Paris que seja bom, muito bom! Pois tenho que começar a me organizar também!

        Beijo
        Sabrina Kubo

  • Responder Mari 25/03/2011 at 1:06 pm

    Paulinha!

    O sonho da primavera em Paris será realizado então!
    Eu também vou em maio! Presente de aniver! 🙂

    As dicas são o site conexãoparis e ir a Giverny, conhecer os Jardins de Monet!

    beijão.

  • Responder Mari 25/03/2011 at 1:17 pm

    Paulinhaaa!

    O sonho da primavera em Paris então será realizado!
    Eu vou em maio também!

    Conexão paris, o blog, me parece a dia mais unânime.
    Indico um passeio em Giverny, nos Jardins de Monet! Eu quero ir! 🙂

    Super beijo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 25/03/2011 at 1:45 pm

      Mari,
      Da outra vez que fui era alto verão, não desejo pra ninguém o calorzinho de 65 graus hahahahaha!!
      To super animada, tenho q arranjar tempo pra devorar o conexão Paris!
      beijossss
      PS: fico em Paris de 5 a 10 de junho.

  • Responder Luana 25/03/2011 at 11:57 pm

    Paula, sou de Maceió, se qd vc estiver aqui quiser umas diquinhas, pode falar!!
    Aqui tem coisas bem legais p fazer, além das famosas praias.
    Bjaoo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 26/03/2011 at 12:02 am

      manda dicasss de restaurantes!!!
      beijossss

  • Responder Alison Baretta 27/03/2011 at 6:04 pm

    Oi!

    nem uma passadinha em Milão??? Adoro os seus blogs, se resolver mudar um pouco o sei itinerário, posso ser sua guia por aqui.

    Em Paris, não deixe de ir na Ladurée (www.laduree.fr), os macarrons mais deliciosos do mundo!

    Beijos

  • Responder Fernanda 28/03/2011 at 1:24 pm

    Olá,

    Morei em Brcelona em 2008. ALém dos programas já bem conhecidos,como visitar o Parc Guell, as Casas Batló e La Pedrera, a Sagrada Familia, Las Ramblas, etc. Eu recomendo dois lugares pouco citados por aí, mas lindos e muito interessantes. O primeiro é o Palau de la Musica Catalana. Esta visita vale a pena pela arquitetura do Teatro, especialmente a parte interna que é simplesmente deslumbrante e o Teatro mais diferentes em que já entrei em toda a minha vida, parece um sonho. É super colorido (como tudo em Barcelona) e todo de mosaico. Uma dica: vá antes comprar o ingresso, que é vendido com data e hora marcada, pois são visitas guiadas.
    Um outro lugar é o Museu de Historia de la Ciutad, cuja atração principal é o subsolo onde se encontra a maior cidade subterrânea romana escavada até hoje, muito interessante.
    Barcelona de modo geral é linda, alegre e jovem. Não deixe de experimentar as famosas tapas e o jamon serrano que é maravilhoso, só de pensar dá água na boca!
    Espero ter ajudado.
    Fernanda

  • Responder Luciana Portella 01/04/2011 at 11:07 am

    Oi Paula,

    Nunca comento, mas costumo ler o teu blog. Agora, porém, pensei em algumas dicas que podem ser legais.
    Fui a Paris uma vez só, mas fiquei uma semana só lá. É maravilhoso.
    Algumas pessoas falaram do site Conexão Paris e eu ressalto, ele é muito bom, foi nosso maior guia. Ela dá uma dica ótima sobre o Louvre, de uma entrada lateral (Entrada dos leões, se não me engano) que é beeem mais vazia. Realmente!
    Eu gostei muito em Paris do museu Rodin. Amei. É de arrepiar. Além das maravilhas de dentro, tem um jardim lindo, mas lindo mesmo. Ainda tem um café no jardim que tem uns macarons muito bons. Eu sei que vemos eles muito em Paris e eu nem provei tantos, mas dos que eu provei aqueles são os melhores.
    Outro lugar legal que fomos é o L’Avenue, um restaurante na Avenue Montaigne. Talvez tu conheças, a rua é famosa, né? Enfim, o lugar é ótimo, cheio de pessoas bonitas, diferentes… As atendentes são ótimas, parecem que estão desfilando. Um almoço com um vinho branco é perfeito.
    Bom, tem muito mais coisas em Paris, mas essas são as que me lembrei agora.

    Beijos e boa viagem

  • Responder Mônica 05/04/2011 at 4:31 am

    Oi Paula!
    Conheci teu blog faz pouco tempo, e agora lendo os post mais antigos (mania que tenho quando gosto de um blog) vi neste post que vc estará vindo para Barcelona, entre outros destinos na Europa. Eu sou gaúcha e morei 8 anos em SM antes de vir para BCN e agora estou aqui por tempo indeterminado.
    Barcelona é uma cidade linda, que você se apaixona logo no primeiro olhar, eu poderia te recomendar diferentes roteiros de passeios, mas tudo depende por quanto tempo você estará na cidade, já que tem muita coisa bacana para fazer.
    Uma coisa que acho que vale é comprar ao menos um dia no passeio do Bus turisco, para ter uma idéia geral da cidade, e depois escolher o que vc mais gostaria de ver, de todas as atraçoes super indico (pq sao os meus preferidos hihihihi) Pueblo español, Plaza españa e montjuic, Parc Guell, caminhar nas ramblas, ir ao porto se puder fazer um passeio pela praia (em maio já estaremos em plena temporada já que os barzinhos (chiringuitos) já estao montados), caminhar pelo gótico e pelo born (museu picasso e museu de história da cidade – vi que alguém já te indicou esse e vale a pena, amei esse museu, de artes ainda vale a pena conhecer o MACBA, só o edifício dele já lindo…e ainda se sobra tempo te diria para fazer umas comprinhas em alguns out lets e coisa e tal… Ainda nem te comentei de bares e restaurantes…ufaaa…
    Mas enfim, seria um prazer te conhecer pessoalmente para um café, se vc tiver tempo, é claro, já que eu sei que em viagens tempo é o que a gente menos tem…mas de qualquer forma fica o convite!
    Espero que as dicas ajudem ao menos um pouco viu!!!
    beijos
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.