Look do dia Viagem

Eurolook: Atenas

01/06/2011

Hello from Atenas!! Estive aqui por um dia inteiro antes de ir a Mykonos, e só choveu, então ficamos trancadas no hotel. Aí decidimos voltar por mais um dia antes de embarcar pra Espanha. Chegamos no porto Piraeus, pegamos um táxi, e aí começou uma via crucis linda! Passei o cartão do hotel pro taxista (fácil de achar, porque fica numa rua paralela ao lado da rua onde ficam todas as embaixadas), ele fingiu que entendeu e seguiu viagem. Lá pelas tantas, parou o carro, pediu o cartão de novo, taxímetro rodando, puxei meu Google Maps no iPod, mostrei pra ele. Ele fingiu que entendeu. Mais um tempo, ele para de novo, pede o cartão, liga pro hotel, passa o telefone pra mim (não falo no telefone), passa o telefone pra Ju (ela não fala inglês), nada, começa a dizer que tá perdido. Segue viagem, para de novo, mostro pra anta como se escreve a rua do hotel em grego, ele finge que não entende, 10 minutos depois coloca no GPS a tal da rua. Continua rodando, a gente crente que ele sabia pra onde tava indo, até que chega numa rua que chamava Timoleontos. A nossa era Timoleontos Vassou. O doido começou a sinalizar que queria nos largar ali e a gente que achasse o número 22. Mas juuuura. Uma hora da manhã, um bairro mal encarado, nem ferrando!!! Aí a Ju começou a dar um pitizão em português, o cara não entendeu uma palavra, mas meio que sentiu um medinho e resolveu ligar pro hotel. Aí alguém falou em grego com ele (porque antes ele teve o peito de mentir que os funcionários só falavam inglês e ele não entendia o que diziam) e passou as coordenadas, mais uns 15 minutos e chegamos. Foi uma hora e meia nas mãos de mais um grego truqueiro. Já fizemos check-in naquele mau humor do cão de quem acabou de levar (mais um) golpe básico. Resumo da ópera: todos os táxis que pegamos em Atenas nos deram cambo, sem exceção. Tipo, do aeroporto pro centro, eles cobram fixo 35 euros e ligam o taxímetro. O nosso, quando chegou no hotel, não tava nem em 23 euros ainda…Faz parte! É um saco, mas faz parte, e bater boca com eles nem adianta.

Minha opinião: as ilhas gregas são um luxo, tudo de bom, voltaria a Mykonos mais 10 vezes sem piscar. Mas Atenas, achei chata, sem graça, sem brilho, sei lá. Não fui com a cara da cidade. Pegamos um ônibus city sightseeing pra otimizar nosso tempo, mas não sentíamos vontade de descer em nenhum ponto, descemos só na Acrópole. É aquilo, só viajando pra descobrir os lugares que nos agradam e os que não agradam tanto assim. Cada um, cada um.

Fiz umas comprinhas na Korres – marca grega de cosméticos e outros produtos que está desembarcando no Brasil – e achei relativamente baratos. O lipbalm custa 4,50 euros, por exemplo. Comprei um kit com lápis de olho, batom e sombra por 13 euros. Dei uma voltinha na Zara que rendeu bons frutos, entre eles uma saia de renda e uma camisa de onça. Os cardigans tavam por 12 eurinhos e as tank tops, 3,95! Seguuuuura o Visa. Afinal, quem converte não se diverte! Até encontrei um corner da Colcci num shopping chique aqui, pode? Os casacos (tinha um vermelho lindo) custando em torno de 280 euros. Foi um alento no meio de tanta marca de roupa grega horrorosa! 🙂

Jóias: Maria Dolores

T-shirt e óculos: Garagem Korova

Shorts: Colcci

Rasteira: Divas Online

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

13 Comentários

  • Responder ttizi veras 01/06/2011 at 4:41 pm

    minha greguinha de mykonos do coração estás a cada dia mais linda.
    na grécia adorei, só com a cobra da maria dolores para aguentar as safadezas gregas.
    bjinhos aproveita barcelona…vamos falando te amo mamis.

  • Responder Vanessa Carnelozzi 01/06/2011 at 4:59 pm

    Em Barcelona, no El Corte Ingles (no pequeno e ñ no gigante) vc tbem encontra Colcci, mas os preços são os mesmo daqui.

  • Responder Lara 01/06/2011 at 5:30 pm

    Paulinha,

    Achei que vc falava no telefone! eheheh E tb achei que vc usava aquele modelo do aparelho que fica atrás da orelha, o molde ligado com fiozinho. Esse molde que ta na foto, eu quero tanto esse modelo, mas não serve pra mim por causa do tipo de perda. Qual seu grau de perda auditiva? a minha é severa em dois ouvidos, mas so uso aparelho apenas um ouvido direito. O esquerdo detesto ouvir, é estranho o som. E falo no telefone sempre.

    Mudando de assunto, lindas fotos e o verão na europa é sucesso!!!

    Beijos!

  • Responder Sheilla Lovato 01/06/2011 at 6:29 pm

    Adorei as fotos, especialmente a do brinco em que aparece o seu aparelho! Por acompanhar o Crônicas, achei a foto emocionante!!! (E o brinco divino né!)

    Kisses

  • Responder Louise Sena 01/06/2011 at 6:33 pm

    Que chato Paula,

    Eu não tive problema nenhum com os taxistas na Grécia em geral, sempre chegaram certo sem se perder e nada de tarifa fixa. Falar do Rivaldo (jogador de futebol q jogou ou ainda joga lá, vai saber) sempre ajuda…hahahaha

    Em Atenas deve-se aproveitar os restaurantes maravilhosos com vista para a Acrópole e o Museu. Mais nada! Se vc tiver saco para ver pedras e subir morrinhos com oliveiras, recomendo o passeio pelas cidades históricas que incluem uma visita ao Epidauro.

    Beijos,

    Louise.

  • Responder candida 01/06/2011 at 8:07 pm

    Paula.lindas fotos…aproveite o verão europeu,aqui está frio! bjo

  • Responder Mônica 02/06/2011 at 11:27 am

    Olá Paula.. adorei teu blog!!!! ja vou te seguir!!!
    Que inveja dessa tua viagem p grécia.. meu sonho é conhecer as ilhas… e todos os postos históricos!!!
    Tbm morei em Sta Maria, fiz farmácia na UFSM e nutrição na Unifra..
    bjuuu grande, e ótima viagem p ti!!
    Ahh.. tenho um sobrinho, tbm def auditivo, que fez implante coclear!!!
    bjs

  • Responder luciana torres 02/06/2011 at 1:39 pm

    Paulinha, cuidado com as comidas pelas zoropa, tá rolando uma bactéria poderosa por aí.
    Cuidado com os alimentos crus, principalmente saladas!!!
    Se cuida guria, bjokas

  • Responder Dayse Galhardo Camara 02/06/2011 at 3:25 pm

    Estou amando esse diário de viagem da Paulinha! E como na palavra da Paula eu confio já que foi um dos primeiros blogs q fez meus olhinhos brilharem, posso usar todas as dicas dela para fazer um Euro Trip no futuro. Tá arrasando Paula, e seu diário de viagem tá ótimo!!!

    Mil beijus e divirta-se hein. Depois mostra pra gente as compritchas na Zara pq na daqui tá tudo uó!!

    http://meninasestilosas.com.br

  • Responder Angelita Tessmann 02/06/2011 at 4:58 pm

    Ai que tuudoooo viajar contigo!! hahhaha

    Viu que a Vic Ceridono do Dia de beauté fez um post mega completo dessa marca Korres?? Tá bem legal… ela visitou a fábrica, parece.

    Bjs e boa viagem!!

  • Responder Ana Farias 04/06/2011 at 6:20 pm

    Assim, a próxima vez que vc disser que não foi com a cara de Atenas, eu vou ser obrigada a deixar de ser sua amiga e começar a inventar coisas ruins sobre você. Entendeu, né?

  • Responder Anna Karollina 20/06/2011 at 11:08 pm

    Oii, amei essa camiseta, e da Blair Waldorf, onde posso encontrar alguma parecida ou de Gossip Girl?
    estou amando o blog, parabéns!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.