Bafão Myself

Etiqueta bloguística

25/11/2009

inveja

Bom senso é fundamental. Infelizmente, algumas pessoas não têm. A internet é território livre, sim, mas tem gente que extrapola. Quando a Alê contou lá no ItGirls que uma famosíssima blogueira americana fechou os comentários do seu blog por estar cansada dos ataques e das propagandas tipo “oi, seu blog é muito legal, dá uma passadinha lá no meu + link “, pensei muito no assunto. O que tenho visto ultimamente me causa um super desânimo. E não são pessoas maldosas xingando nos comments, não. São ‘colegas’ blogueiras que têm deixado baixar um santo adolescente nos corpinhos. Explico. Em primeiríssimo lugar, as fofocas. Gente, hellooooo. Falar mal e depois ficar se fazendo de amiguinha é coisa lá da quinta série né? Mas o pior é achar que as pessoas não nos contam essas coisas. Elas contam, e com detalhes. Segundo, a cópia de idéias – e de posts, de textos… Se você não tem criatividade, não crie um blog. Já disse e repito: só copiar e colar é uma baita covardia. Crie algo, coloque algo de você na sua casa virtual! Por mais ‘elogioso’ que seja ser copiado, não deixa de ser chato. Você gastou tempo e neurônios pesquisando e escrevendo, e após publicar, milagrosamente, vááárias pessoas têm a MESMA idéia. Sinistro! Por último, algo que acho suuuper baixo nível – embora seja maravilhoso para as marcas – é atacar os parceiros alheios. Sinto uma enorme vergonha alheia porque já me encaminharam emails bruuuxos de pessoas exigindo produtos para ‘resenha’, implorando brindes, se oferecendo para escrever matérias e cobrando, mentindo que têm zilhões de acessos quando na verdade não têm…Sabe?? Pra quê fazer isso? Por que não gastar um tempinho do seu dia e buscar seus próprios parceiros, batalhar seu lugar ao sol, deixar que seu trabalho fale por si só? Falando sério, o que você vai ganhar indo atrás das parcerias alheias além de fama de copiona e oportunista? Nada! Acho tão feio fazer isso, nunca me prestei pra esse papelão. Em vez de perder tempo invejando as conquistas dos outros, é muito mais útil correr atrás das próprias conquistas!! Fica a dica! 🙂

By the way, devo dizer que, embora quem faça isso ache que nos prejudique, na verdade, nos eleva!! Que marca não vai amarrrr ver seu nome estampado ao mesmo tempo em mil lugares diferentes?? Isso se chama marketing viral! 😉 Ah, antes que alguém comente, sei que não se deve dar ibope pra quem não merece, mas achei que era hora de dar um toque nas ‘amigas’ para que elas parem de queimar o filme.

Usem os comments pra contar ‘causos’ que já aconteceram com vocês e que se encaixem nessas categorias, please!!

15 amaram.

Você também poderá gostar

74 Comentários

  • Responder Vivian 25/11/2009 at 2:43 pm

    Adorei o post e concordo!
    Cada um que lute pelos seus ideais e vamos parar de perder tempo cobiçando aquilo que o outro conseguiu, isso não leva ninguém à lugar nenhum!!!
    Faça você sua parte!
    Odeioo tbm qndo vão em um post meu e deixam a frase: passei por aqui, passa lá no meu, vamos trocar links? DETESTO!
    Poxa a pessoa nem sequer diz o que achou do seu post, Dá um CTRL+V no comentário e sai fazendo isso pela blogosfera toda, ….é ridiculo!

    Belo Post e Belo Desabafo Paula!

  • Responder Camila Irala 25/11/2009 at 2:44 pm

    Eu sou da opinião que quem causa demais querendo rebaixar os outros, quando vê que é em vão desiste do assunto, vi isso na minha carreira, amizades, blogs, orkut e afins, é sempre assim e o melhor que a gente tem a fazer é continuar fazendo nosso trabalho bem feito.
    Já encontrei um blog inteiro com posts de dicas que eu tinha publicado na minha comunidade, e claro, sem crédito nenhum, a gente agita aqui e ali, consegue tirar do ar, mas acaba com aquela sensação de “meu, custa fazer as tuas coisas sozinho?”

    Eu por exemplo adoraria ter mais tempo e paciencia para elaborar posts melhores e tudo mais, mas não tenho, e não é por isso que saio copiando posts alheios!

    Beijinhos Paula, e por mais que esse post seja necessário, como diria martinha, relaxa e goza porque teu blog é luxo poder e sedução hahahha

  • Responder Jéssica Flores 25/11/2009 at 2:50 pm

    Muito bem colocado!! Tenho um blog a pouco tempo, mas já vi o que rola por ai.
    Esses comentários são comuns e desesperados. Quanto a cópia dos posts, já passei por isso, alias, algumas vezes. Existe uma parasita que tá fazendo o blog dela, com post e idéias minhas, anyway, deixar pra lá, na maioria das vezes, é a melhor escolha.

    Beijos

  • Responder Nathalia T. | Coisas que Amamos 25/11/2009 at 2:52 pm

    Deixei milhares de “causos” no twitter, e olha que o meu blog é super pequeninho e quase nada famoso.
    Ainda assim, fui “coagida” a divulgar um blog em troca da divulgação do meu.
    Mas acho que se nós não aprovamos, ou gostamos de um produto, não fazemos resenhas ou comentários em nosso blog, por que faríamos de um outro blog, que não tem o menor tato na hora de pedir ajuda na publicidade.

    Achei isso bem chato. Leitoras que deixam o mesmo comentário 10x achando que vamos responder mais rápido, entendam, que isso não vai acontecer, só vamos ter mais trabalho para deletar 9 comentários! =)

    Beijos e parabéns pelo post Paulinha.

  • Responder Pri, Shampoo de Laranja 25/11/2009 at 2:52 pm

    Disseste muito bem, Paula. As marcas cansam de nos enviar e-mails vergonhosos de gente implorando brinde, dizendo que se receber brinde vai falar bem da marca, que não está trabalhando e por isso cobra pra fazer um post sobre tal empresa e assim por diante.
    Cada empresa tem o direito de aceitar aparecer em qualquer blog, afinal, exclusividade é de certa forma chato e não nos dá a oportunidade de conhecer coisas novas.
    Eu já disse pra um assessor de uma marca quando perguntou sobre o que eu achava sobre a parceria com blog “x” e a minha resposta foi: “cada empresa aparece no blog que merece” .
    Não é questão de se achar melhor ou não, como vc bem citou acima, é questão de trabalhar, pagar um layout, expor seu rosto testando produtos e simplesmente alguém achar que pq vc ganhou (mas trabalhou pra isso), que ele (a) também merece ganhar só porque criou um blog há alguns dias.
    Ter um blog é criar identidade, cativar um público, ter uma dose de carisma. Mas, sobretudo ter opinião própria e saber sobre o que falar. E não importa se zilhões de pessoas já falaram sobre o tema que vc abordou, basta que vc expresse sua opinião verdadeira, coloque seu jeito pra escrever na postagem, use suas palavras, pesquise, pra que isso tenha valor e mostre o seu trabalho para os demais.

  • Responder Lola Farias 25/11/2009 at 2:53 pm

    Complicado né?

    Essa coisa de cópia nunca aconteceu comigo, pelo menos que eu saiba. Mas isso de mandar recado, sem nem comentar sobre o post pedindo troca de links, e visitas… Isso é péssimo!
    Já aconteceu e ainda acontece de eu receber emails praticamente exigindo visitas nos blogs alheios.
    Ou então, meninas dando pitacos grosseiros no meu blog por email, falando que fazer promoção, ou isso e aquilo não é legal!! Mas o que é isso?? O blog é meu, tem meu nome, minha cara é meu espaço. Posto o que eu quiser, afinal de contas é tudo de minha autoria!!

    Ameii o post Paulinha, super na hora mesmo, vou dar muitos RT’s no twitter.

    Beijo minha flor.

  • Responder Anne Raysa 25/11/2009 at 2:54 pm

    Paula, entendo completamente como você e a Ale e demais blogueiras que são super famosas na net se sentem em relação a esses casos de falta de educação, amor-próprio, inveja e tal. Mas eu penso assim: como um famoso tem que lidar com os papparazi e as críticas do público, assim o blogueiro tem que ter jogo de cintura pra lidar com esse tipo de gente que citei lá em cima. Infelizmente existem trilhões de pessoas assim, o que é uma pena já que elas poderiam produzir algo relevante pra vida delas ao invés de ter atitudes dessas, mas se você ficar se chateando e pensando em como isso é ruim e tals, você acaba se prejudicando e elas tiram vantagem disso, entende?

    Eu adoro todos os blogs que leio sempre e sigo no twitter, mas preciso dizer que assim como estamos cansadas desse tipo de gente que só quer nos prejudicar, eu também tô cansada dos blogs que só reclamam disso. Poxa, vamos superar, vamos ignorar essas situações. Pra quê ficar dando ibope pra gente que não merece? Isso cansa, cansa quem reclama, cansa quem lê.

    Como diria Maquiavel: “uma pessoa só te ataca por dois motivos: 1. ela tem medo de você; 2. ela quer ser igual a você”. Odiar essa gente faz mal pra nós, amar também não dá né? Então vamos ignorar. O pior sentimento que uma pessoa pode sentir em relação à outra é a indiferença.

    pense nisso. Saiba que eu sou blogueira desde os 14 anos e também já tô de saco cheio dessas pessoas que não tem o que fazer da vida, mas desde que passei a ignorá-las, minha vida melhorou bastante e muitas delas sumiram dos comentários do meu blog, pois perceberam que pra mim elas são indiferentes.

    Adoro o Sweetest, e adoro seus posts.

    Grande Beij

  • Responder Carol 25/11/2009 at 2:58 pm

    Não se preocupe….Vc não deu ibope pra ninguém pq não disse nada diretamente, então serviu pra uma grande fatias de blogueiras que vivem copiando as coisas (e pra várias leitoras que vivem falando mal de todo mundo por aí)…dá raiva qndo começo a visitar blogs e TODOS com as mesmas matérias!!

    Eu assino embaixo no que vc disse: Não tem criatividade, não tem blog….e é o meu caso…morro de vontade de ter um, mas não tenho esse talento e nem tempo!! Vc tá de parabéns pelos posts, por correr atrás, por trazer pra gente tanta coisa legal!! Continuo torcendo muito por vc!!

    Beijos

  • Responder Meire Ane Linhares 25/11/2009 at 3:02 pm

    Não passei por isso ainda, mas já vi blogueira que tratava as leitoras super bem começar a ignora-las porque fez amizade com blogueiras mais conhecidas. Até os posts mudaram totalmente. Fico feliz que a pessoa tenha mudado pra melhor mas, ignorar as leitoras também não dá, né?!

    As blogueiras que fazem sucesso, como você, conseguem isso através de seu carisma e dando ouvidos as leitoras. Acho que você poderia falar disso um dia, também!

    Beijos!

  • Responder Meire Ane Linhares 25/11/2009 at 3:04 pm

    Outra coisa: também não aguento mais ver sempre as mesmas matérias em 80% dos blogs que eu estou seguindo. Quando vejo a mesma matéria em mais de um blog, nem tenho vontade de ler!

  • Responder Alice Cardoso Brandão 25/11/2009 at 3:04 pm

    Eu não tenho blog, e acho super chato entrar nos blogs que gosto e ver que metade tem posts iguais/ com o mesmo tema. Sigo vários porque quero ler sobre várias coisas e não ler em um e nem me preocupar em ler o resto porque já li. =/
    Quem copia perde toda a credibilidade que podia ter se deixasse de se achar tão esperta.

    Adoro te visitar. =)

  • Responder Zabéti 25/11/2009 at 3:20 pm

    Como disse no twitter: que eu saiba, salvo por um blog aqui de Poa mesmo muito pqueno e, mesmo assim, há mto tempo atrás, não conheço histórico de cópia dos nossos post. Acredito que isso aconteça mais com blogs mais acessados como teu, da Marina, Ale, Camila,…. Mas mesmo assim, o que tem de gente que entra no nosso blog pra nos xingar, é algo absurdo. Nos chamam de burras, fúteis, feias, gordas, que nosso blog só tem abobrinha e que a gente tem tempo disponível só pra escrever bobagem. masaí eu pergunto: e quem acessa? Se acha tudo isso, acessa pra que??? É lógico qu podem ter posts que me agradam e outros que não me agradam e se um Blog tem assuntos que não me interessam, o que eu faço é não acessá-los. O tal do livre arbítrio nos permite, justamente, isso: que a gente acesse aquilo que queremos e gostamos. Ninguém é obrigado a nos ler ou a gostar de nós. Sinceramente, quanto às outras questões, de promoção de blog alheios e de perseguição de parceiros, não posso opinar, pq não tenho conhecimento e acho que nunca nos aconteceu, mas imagino o que deve rolar por aí… De qq maneira, a verdade é que SEMPRE que alguém se destaca, sempre tem outro alguém pra criticar. Li uma frase muito interessante na Veja sobre aquele caso da Uniban que dizia mais ou menos o seguinte e que s aplica ao presente caso, sobretudo àquelas pessoas que seescondem através de comentários anônimos: “O próprio indivíduo tem a sensação se que, na massa, ele ultrapassa as fronteiras da pessoa. Na multidão, o indivíduo não tem rosto e ganha coragem para projetar suas frustrações e ressentimentos”. É ou não é?

  • Responder suferreira 25/11/2009 at 3:38 pm

    Incrível … aconteceu aqui em portugal … fiquei imensamente triste porque eu enviei um email a pessoa que copiou … a dizer que … eh pa e triste vermos que estas situações acontecem porque uma pessoa teve imenso trabalho a compor o post e depois alguém copia … não e normal pois n? No entanto a rapariga n gostou e disse no post que eu disse que ela n devia la ter fotos da Internet sem fonte mas ela achava que não era bem assim e tal e coiso… e as pessoas nos comentários ficaram todas viradas contra mim …. enfim foi bem triste!!!

    ETIQUETA BLOGUÍSTICA é preciso!!

  • Responder Fernanda Alves 25/11/2009 at 3:57 pm

    Nossa, medo dessas pessoas.

    Beijos, Paulinha.

  • Responder Stéphanie 25/11/2009 at 4:47 pm

    Gostei do texto e acho que é preciso que muita gente leia.

    Sempre recebo comentários que não dizem praticamente nada, apenas para divulgar o blog da pessoa.
    Já senti que meu post foi copiado, quando eu fiquei montando as imagens e escrevendo, você sabe todo trabalho que um post dá e no outro dia o mesmo assunto do mesmo jeito apareceu em um outro blog. Pode ser paranóia minha ou não.
    Nunca tive comentários chatos de blogueiras ou leitoras, mas já tive pessoas exigindo coisas.

    Beijos.

  • Responder Fabiane Pires 25/11/2009 at 5:05 pm

    olá Paula… sou sua leitora assidua! Adoro seu blog!!!
    Não tenho blog.. por q ñ tenho o dom da palavra…sei lá ñ gosto de escrever gosto mesmo é de ler… e outra eu ñ vou ficar copiando e colando no blog coisas que as meninas ficaram horasssss pesquizando… ou semanas usando os produtos… q gastaram tempo e até mesmo dinheiro!!!!pra simplesmente eu pega e copia,e por em um blog.. seria muito fake!!!!acho maior sacanagem com as meninas!!!!!

    Bjossss

    Adoro o Sweetest!!!!!!!!

    Bjooo Paula

  • Responder alda 25/11/2009 at 5:10 pm

    poxa Paulinha muito chato tudo isso! a internet (principalmente com os blogs) parece que se tornou terra de ninguém, falta total de princípios e porque não dizer de “honestidade”. Ultimamente tem aparecido várias pessoas que abrem um blog p/ se promover, não acho isso errado, veja bem, eu até acho válido, desde que feito com integridade, porque não há que se discutir que hoje em dia um blog pode ser uma carta de apresentação maravilhosa para um profissional que queira mostrar seu trabalho, fazer contatos com pessoas da sua área, falar de coisas que gosta e tal, maaaaas o que vejo muito por aí é paraquedista querendo se dar bem, ganhar brindes, presentes, etc… a troco de conteúdo duvidoso e fraco. Não tenho muito saco p/ acompanhar blog onde percebo isso, e quando vejo que o blog não têm alma, ou seja, não me passa nada daquela pessoa que é dona dele, acabo achando chato, repetitivo, sem identidade, e como muitas meninas falaram aqui “falando sempre das mesmas notícias, dos mesmos posts”
    Mas olha te digo uma coisa, não desanima não! e como minha mãe sempre me diz quando fico mal por conta de fofocas e intrigas, “filha não fica assim, energia ruim bate e volta”
    mega bjo p/ vc 🙂

  • Responder Fernanda Coelho 25/11/2009 at 5:11 pm

    Paula

    Há alguns dias, entrei num blog que eu acompanhava “mais ou menos” e me deparei com uma matéria CÓPIA de outro post do blog da Marina. O post da Marina não era novo, mas foi um post que eu consultei várias vezes (guia sobre os acabamentos dos batons da MAC) e me marcou porque me ajudou muito. A pessoa chegou a colocar até um comentário muito pessoal da Marina, que tornava aquela opinião única.

    Aquilo me revoltou tanto!!! Deixei um comentário educado e sem citar nomes no tal blog e a resposta que tive foi que as pessoas consultam muitos textos na internet e eventualmente os posts saem parecidos mesmo. Ainda dizia que o assunto era técnico e não teria muito a acrescentar.

    Deixei o assunto para lá, porque cada um sabe o que faz e tem o que merece, no final das contas. Mas nunca mais acessei o tal blog.

    Se o assunto não tem como ser abordado de forma diferente, então não aborde! Fale sobre outra coisa, inove!

    Se optar por abordar o mesmo assunto, ao menos deixe sua opinião pessoal, sua marca, algo que faça daquele comentário único e não uma chatice.

    Você está de parabéns e merece todo sucesso que faz!

  • Responder Priscila 25/11/2009 at 5:22 pm

    Nossa, muito bem colocado seu post. A gente que tem blog vê muito isso!! A pessoa chega já pedindo pra seguir ou linkar um blog, não faz sequer um comentário sobre seu post que você fez com o maior carinho e trabalho (por opção!!) e às vezes ainda fica com raiva se você não linka o blog dela. É de dar nos nervos isso!! Posts parecidos sempre vão ter, afinal temos os mesmos interesses e a maioria tem um faixa etária média, portanto o linguajar parecido, mas dá pra perceber quando alguma coisa é cópia!! Aí não rola. Enfim, nunca tinha visto seu blog, vi agora através desse post no twitter e adorei!! Parabéns. Beijos querida!

  • Responder Sara 25/11/2009 at 5:23 pm

    Já tive blog há muitos anos….mas tenho uma idéia de como é isso! Assim como muitas pessoas só comentam em seu blog com a intuição de que você pense: “Menina nova nos comentários…e tem blog! Vou visitar”
    Lamentável, comentários por segundas intenções? Não comente!

  • Responder diana 25/11/2009 at 6:09 pm

    Paulinha lindo o texto

    Concordo com o que você escreveu e acho que existem esse tipo de pessoas (sanguessugas) aqui na blogosfera e ainda na vida da gete por isso não liga para elas não, vc merece todo o carinho, amizade e parcerias que vc ganha

    bjs

  • Responder Joana Borges 25/11/2009 at 6:23 pm

    Eu sou muito sua fã. Fico triste por não ter dado pra concluir o nosso acordo. Queria muito poder te fazer ainda mais feliz! 🙂
    Beijos, Jô.

  • Responder Joana Borges 25/11/2009 at 6:23 pm

    Ahhh, não ganhou uma parceira, mas ganhou uma amiga!

  • Responder sweetestpblog (Sweetest Person Blog) 25/11/2009 at 6:28 pm

    Etiqueta bloguística! http://sweetestpersonblog.com/2009/11/25/etiqueta-bloguistica/ Pq tem gente que precisa ler isso!!

  • Responder primytrend (Priscila Brandt) 25/11/2009 at 6:35 pm

    RT @sweetestpblog: Etiqueta bloguística! http://sweetestpersonblog.com/2009/11/25/etiqueta-bloguistica/ Pq tem gente que precisa ler i …

  • Responder kalopess (Karla Lopes) 25/11/2009 at 6:36 pm

    RT @sweetestpblog: Etiqueta bloguística! http://sweetestpersonblog.com/2009/11/25/etiqueta-bloguistica/ Pq tem gente que precisa ler i …

  • Responder JuD. Faria 25/11/2009 at 6:54 pm

    “Gente, hellooooo. Falar mal e depois ficar se fazendo de amiguinha é coisa lá da quinta série né? Mas o pior é achar que as pessoas não nos contam essas coisas. Elas contam, e com detalhes. ”

    Sweetie,com essa sua frase me lembrei horrores de uma coisa que aconteceu comigo,logo no iniciozinho do blog.
    Tinha uma “criatura” daqui de Salvador no msn porque a conheci através de encontros de maquiagem,ela me alugava e falava mal horrores de umas blogueiras que eu considerava como amigas e tal. Um belo dia uma dessas blogueiras veio falar comigo chateada,que eu tinha dito isso e mais aquilo dela,sendo que as coisas que ela falava jamais haviam acontecido comigo,logo eu jamais teria como ter falado aquilo.
    Como não sou dessas que vive de papinho no msn, e costumo salvar as minhas poucas conversas, identifiquei de IMEDIATO a fofoca da bendita “criatura”,tudo porque ela havia dito a blogueira EXATAMENTE o que havia me dito no msn,só que para a blogueira ela contou como se EU estivesse falando mal,enquanto eu só estava a defender a menina. Um tremendo mal estar foi criado e graças as minhas conversas salvas foi esclarecido,mas não nego que toda situação foi muito chata.

    No fim das contas não disse a tal criatura que sabia que ela não prestava,não quis dar o ibope,tão necessário e querido para certos tipos de pessoa (gentinha!),simplesmente a ignorei e segui minha vida.

    E porque estou te falando isso? Porque infelizmente ainda tem blogueira/leitora, que adiciona a gente no msn só para fazer fofoquinha mesmo,cria caso e depois coloca teu nome no meio. Se a pessoa não vai conversar contigo sobre tal coisa,você passa a vida sem saber o que aconteceu.

    Sobre a cópia de idéias,a palavra que mais define é “broxante”. Não tenho saco de ler em 50 blogs sobre os esmaltes da Arezzo,sobre os mesmos lançamentos das mesmas marcas, e blablabla. Gosto de ver as novidades,mas as marcas já entopem nossas caixas de e-mail com newsletters,não?

    Bem,o texto veio em excelente hora,o mal é que nãoo acredito que as pessoas se toquem e mudem de atitude.

    beijocas.

  • Responder JuD. Faria 25/11/2009 at 6:57 pm

    Caraca,fiz um texto,hahahaha.

    =**

  • Responder NatiVozza (NatiVozza-Glam4you) 25/11/2009 at 7:16 pm

    RT @sweetestpblog: Etiqueta bloguística! http://sweetestpersonblog.com/2009/11/25/etiqueta-bloguistica/ Pq tem gente que precisa ler i …

  • Responder ana - hoje vou assim off 25/11/2009 at 8:06 pm

    Paulo, muito bom mesmo. Isso vive engasgado na minha gargante. E também essa de: “ah eu visito seu blog, visita o meu” não cola. Eu só visito os blogs quando tenho tempo, eu trabalho MUITO e mal tenho tempo de me dedicar às coisas que gosto! É chato ter essas cobranças, até porque ninguém sabe da minha vida…e ainda exigir em troca uma visita? Não gosto.

    Quando eu participei do Desafio de usar o mesmo vestido por uma semana na Revista Criativa com a Cris Guerra, eu estipulei pra mim mesma que não leria os comentários no site da revista. Já sabia que viria chumbo grosso. Batata: groserias, pessoas atacando, xingando a mim e a Cris…um ringue lamentável de mediocridade, baixaria e inveja. Eu soube pelo que algumas amigas contaram, mas ler não li. eu estava feliz, curtindo um bom momento, não ia me entregar à mediocridade alheia. Se querem me dar toques sobre como me vestir, porque não foram comentar no meu blog? Eu adoro receber dicas, não me importo em receber críticas desde que sejam construtivas, eu aprendo assim, não nasci sabendo e nem sou a rainha da cocada preta. O impressionante é que eu só recebia elogios no meu blog!! A baixaria ficava toda no site da Revista. Um horror!

    Ainda bem mesmo que minha felicidade independe de pessoas assim. 🙂

    Beijos, Paula. Você é DUCA!

  • Responder ana - hoje vou assim off 25/11/2009 at 8:07 pm

    Putz, não tem como deletar o comment, né? escrevi tudo errado…perdão! Foi o calor do momento, hahah!

    Corrigindo: ” Paula, muito bom mesmo. Isso vive engasgado na minha garganta. E também essa ”

    Paulo é o nome do meu marido! Ato falho…hehehe!

  • Responder coisasqdistraem (Priscila Furtado) 25/11/2009 at 9:24 pm

    RT @sweetestpblog Etiqueta bloguística! http://bit.ly/53Cvut Pq tem gente que precisa ler isso!

  • Responder beatrizguedes (Bia Guedes) 25/11/2009 at 9:27 pm

    RT @coisasqdistraem: RT @sweetestpblog Etiqueta bloguística! http://bit.ly/53Cvut Pq tem gente que precisa ler isso!

  • Responder p4fashion (passion4fashion) 25/11/2009 at 9:30 pm

    RT @coisasqdistraem: RT @sweetestpblog Etiqueta bloguística! http://bit.ly/53Cvut Pq tem gente que precisa ler isso!

  • Responder Letícia Ribeiro 25/11/2009 at 9:32 pm

    Oi, Paula

    Entendo o seu post desabafo. Acho que quando se tem um blog de sucesso, independente do conteúdo, a pessoa obviamente fica mais sujeita a comentários maldosos, a ser alvo de fofoquinhas e tudo mais. É o lado negativo (e inevitável!) de se expor na internet. Claro que é chato receber um comentário que apenas promove um outro blog mas, por outro lado, porque se importar com isso? Afinal, sempre temos a opção de moderar os comentários, né! 😉

    Virou moda ter blog e muita gente acha que não é preciso trabalho e pesquisa para fazer um post legal, bem escrito e com conteúdo. A quantidade de blogs por aí só com fotos bonitinhas e conteúdo zero ou muito pobrinho é imensa. Se o propósito do blog é só ter imagem, ok, mas tem muita gente confundindo as idéias e achando que basta ser blogueira pra sair exigindo brindes e/ou dinheiro das marcas em troca de um post. Pior, tem gente que cria blog só porque acha que dá dinheiro…Vergonha alheia total mesmo!

    Concordo com o que você diz sobre os assuntos serem os mesmos em muitos blogs mas não acho que isso seja cópia, necessariamente. Até em sites super famosos isso acontece. Se você for ver, quase todo mundo tem as mesmas referências, pesquisa nos mesmos sites, recebe os mesmos releases de assessorias de imprensa…não tem como não falar da mesma coisa! O que vale é como cada veículo interpreta e divulga o conteúdo. Como nos jornais, as notícias são as mesmas, o enfoque que é diferente. Acho que no caso dos blogs, cabe a cada um dar seu toque pessoal!

    Beijo,
    Letícia

  • Responder Roberta Sampaio 25/11/2009 at 10:24 pm

    Xuxu,acho o post super pertinente,ainda mais num mundo onde os sem-noção andam crescendo em PG não é?
    Só quanto a falar dos mesmos assuntos que eu acho que às vezes não é por mal,e sim porque achou legal,se inspirou e quis expor sua opinião sabe?
    No mais,acho que você está mais do que certa em ser ácida,porquê paciência pra gente sem educação é complicadooo,tudo tem limite não é?
    beijão gata!
    Ps.: Não comentei no post,mas vou dizer aqui: você,marina e Sadi estavam muito divooosss no encontro! =D Queria morar em POA! =(((

  • Responder andrea - Vanguarda 26/11/2009 at 12:17 am

    Oi,
    Valeu o post. Parabéns!!!!!
    bjs

  • Responder alineoh (Aline Oliveira) 26/11/2009 at 12:46 am

    http://sweetestpersonblog.com/2009/11/25/etiqueta-bloguistica/ muito bom! blogueiros leiam, please!

  • Responder Fernanda Medeiros 26/11/2009 at 8:15 am

    Aff!!! Isso acontece com essa freqüência?? Bom, comigo até agora não rolou, estou em que mundo?! rsrsrs Beijos e parabéns pelo post.

  • Responder Patrícia Maia 26/11/2009 at 11:37 am

    Parabéns pela linguagem utilizada e pela delicadeza num assunto tão complicado… Bem se percebe que és uma pessoa bem “sweet” mesmo.
    Bjs

  • Responder Camies 26/11/2009 at 11:53 am

    O Mão Feita tem passado por isso, esses copycats cara de pau.

    Seu post tá digníssimo, não tem nem o que falar. Assino embaixo mesmo.

  • Responder Juli 26/11/2009 at 12:17 pm

    Coincidentemente postei ontem sobre o mesmo assunto, e concordo em partes. Quem é blogueiro a bastante tempo, sendo famoso ou não, entende o quanto é chato toda essa coisa de cópia ou “inspiração”. Mas com sinceridade, não vejo motivos para fechar os comentários, afinal blog não é pra isso? E se fosse pra não ter comentários, então porque fazer um blog público? Afinal existe a opção de fazer um blog privado com senha e tudo. Ou moderar os comentários, e deixar somente aqueles que nos agradam.

    Sim, existem muitas pessoas sem noção na internet, principalmente depois do boom dos blogs de estilo e beleza, onde parece que todas as desocupadas resolveram ter blog e encher o saco alheio, mas da parte dos blogs famosinhos não tenho visto muito conteúdo de personalidade, os posts e assuntos são super repetidos, além da panelinha que se formou. E é muito chato só ler sobre produtos ganhos.

    Mas de qualquer maneira eu adorei o post, é preciso pensar e debater mais sobre o assunto né? 🙂

  • Responder Keks 26/11/2009 at 1:41 pm

    E quando a cópia é do CONCEITO, não do conteúdo. Aquela idéia que nasceu de uma conversa e é trabalhada durante algum tempo até ser colocada em prática, é linda, todo mundo adora até que, de repente, meses depois, aparecer em outro lugar, com outro nome e a pessoa fica com os créditos!

    O que nos resta? Pensar mais e desenvolver outras idéias ainda mais bacanas e só esperar que as pessoas estejam vendo pq, olha, DÓI a cara de pau alheia.

  • Responder Elis Rousseau 26/11/2009 at 2:07 pm

    paulinha vc como sempre arrasa!!
    assino embaixo de td o que vc disse neste post!!

    tá cheio de cara de pau por aí!!

    bjs!!

    Elis

  • Responder Fer 26/11/2009 at 9:26 pm

    as meninas que se encaixam no perfil que você descreveu são tão volúveis que vão concordar com o que você tá dizendo, mesmo sendo delas que você tá falando… ou seja… elas não se tocam! e o bom senso não vai cair do céu… então esse post (sem querer menosprezar ele) foi praticamente inútil (quando aplicável a elas).

  • Responder Bebel 27/11/2009 at 7:48 am

    “Sim, existem muitas pessoas sem noção na internet, principalmente depois do boom dos blogs de estilo e beleza, onde parece que todas as desocupadas resolveram ter blog e encher o saco alheio” assino embaixo do comentário da Juli! hahahahahah

    Muito bom o post, sweetie.
    Tem muita gente que não se toca na internet. Tratar dos mesmos assuntos na internet é quase uma redundância — com tanta informação, é impossível não haver blogs falando da mesma coisa. Mas o diferencial é como os blogs vão falar, a criatividade, a linguagem, tudo faz diferença. E cópia é uma maneira terrível de se expressar…
    E algo que eu comentei no It Girls sobre a Jane fechar os comments do Sea of Shoes foi que é inacreditável como as pessoas conseguem gostar de ser cruéis e fazerem comentários maldosos. Não gosta? Faz crítica construtiva. Porque falar mal e menosprezar significa que você tem algum tipo de recalque e quer ser igual — ou então não tem o que fazer mesmo.

    Beijos

  • Responder Too Fast Fashion 27/11/2009 at 8:23 am

    Tô chocada com o que vc contou!!!
    Não adianta, em tudo o que é lugar tem gente antiética, cara de pau e de má-fé!
    Ainda não passei por estas situações desagradáveis, mas acho que vou instalar um olho grego na home do meu blog (existe?) para manter essa gente longe!!!

    Mas não se abale querida, isto tudo é sinal de que vc vem fazendo um excelente trabalho, e sucesso, infelizmente, as vezes vem acompanhado de inveja.

    Bjs

  • Responder Manu Mantovani 27/11/2009 at 9:23 am

    Ih…sei bem como é isso! Tenho um blog que ficou desativado um certo tempo. Há pouco “ressussitei” o “falecido”. No meu blog tenho links de vários blogs legais que leio diariamente e recomendo porque gosto mesmo. Nunca tentei forçar a barra para divulgar minha publicação e nem sabia se alguém lia ou visitava meu blog. Fiquei sabendo outro dia, quando uma menina deixou um comentário criticando um post. Ou seja, a pessoa é “leitora” do blog, nunca comentou, nunca elogiou. Mas quando teve oportunidade de criticar não pensou duas vezes…
    Abraço!

  • Responder Graziela Miranda 27/11/2009 at 2:34 pm

    Oi Paula!
    Adoro seu blog, e sinceramente acho que é um dos melhores na net (puro luxo).
    Bem, essa coisa de “copia e cola” é mesmo desagradável, falar mal é terrível e tentar auto promover-se no espaço alheio é uma falha.
    Paciência é o que nos resta.
    bj

    Moderna ou Tanto Faz

  • Responder Pri Make Up 27/11/2009 at 6:10 pm

    Paulinha já perdi a conta de quantas vezes parceiros me disseram que estavam de saco cheio de todas as vezes que faziam uma promo comigo recebiam uma enxurrada de emails de “colegas” blogueiras implorando brindes e patrocínio, acho isso horrível!! Nunca fui atrás de patrocinadores de ninguém, procuro batalhar as minhas próprias parcerias mas infelizmente não podemos esperar que todos a tenham a mesma atitude que a nossa.

  • Responder Annina 29/11/2009 at 10:04 am

    Ai, Paula…

    Acho esse assunto tão complicado.
    Concordo com muita coisa do que você escreveu, mas com uma eu acho que tem que se ter mais cuidado.
    O lance de copiar.
    Poque, sério, nem tudo eu acho que é cópia.
    Se revistas, jornais e outros veículos de comunicação repetem o mesmo assunto todo santo mês, dia, etc e tal, como uma blogueira pode simplesmente dizer que ‘Ah, você me copiou!’
    Claro, tirando os casos absurdos e claros.
    Uma coisa que eu acho que existe, e infelizmente existe, é uma tal de ‘pseudo-não declarada’ rodinha fechada virtual. Tipo ‘top’ blogger só comenta em ‘top’ blogger.

    Honestamente, e sem medo de ser criticada aqui, acho que existe tbm um certo medinho de algumas ‘top’ blogueiras perderem espaço.
    Porque, sim, a cada dia surge coisa boba na blogosfera, mas há de se reconhecer que muita coisa boa surge tbm.
    Mas e aí? Cadê o incentivo e reconhecimento tbm?
    A cada dia nesse mundo blogueiro percebo que a pessoa, se não está entre o que se convencionou chamar ‘top’ bloggers, tem que se fazer sozinha.
    Porque não se pode contar com essas pessoas, mesmo.

    Ainda bem que vejo o Sweetest com outros olhos e, portanto, posso deixar minha opinião aqui, sabendo que serei respondida e respeitada por sua dona.
    O Sweetest é top blogger, mas não porque se convencionou, ou porque tá na rodinha.
    Mas porque é top mesmo: tem sempre canal DIRETO e RECÍPROCO com suas leitoras.

    E quando elogio o Sweetest, não tenho a mínima intenção de aparecer ou puxar o saco.

    Bom, é isso.

    Beijos, Paulaaaaaa!

  • Responder Camila D. 29/11/2009 at 2:41 pm

    Tenho acompanhado teu blog e alguns outros sobre assuntos afins e admiro pra caramba, tanto que morro de vontade de criar uma coisa assim e não criei exatamente por achar que não tenho criatividade suficiente para ter um espaço realmente meu. Acho que as pessoas deveriam refletir sobre sua competência antes de crerem que ganharão fama facilmente.
    Parabéns pelo teu trabalho e não desanima não, pois em todos os ramos há lances como esses, mas quem é bom tem sempre seu espaço!
    Abraço.

  • Responder Ana, a Gêmea Má 29/11/2009 at 5:56 pm

    Oi, amoreca! Então, aho que existe “cópia” e existe “pauta”. A gente tem que saber diferenciar antes de atacar aos berros de “eu vi primeiro” (já tivemos casos lá no Twins, de blog que a gente nem lia – porque a blogueira em questão era uma chata. Enfim, não vou entrar em detalhes… rs). Agora, sabe que o que anda me incomodando mais em relação ao blog nem é a postura de outras blogueiras, já que nossa política sempre foi a da boa vizinhança e é raro a gente chamar alguma de chata como acabei de fazer. O que incomoda é a postura de algumas leitoras. Meo, a gente tem obrigação de responder todos os comentários, ler todos os mil blogs que existem, não repetir pauta, não ser politicamente incorreta, não falar certas coisas pq tudo virou mini-rímel, nunca rebater críticas (por mais injustas que sejam), ou seja, agora, pra ser considerada blogueira “legal”, a gente tem que jogar nas onze e agradar a gregos e a troianos.

    Cara, nem Jesus conseguiu essa proeza, e eu sou só imperfeita.

    Beijón!

  • Responder Fabiane Garcia 29/11/2009 at 8:53 pm

    Paula, querida!!
    Concordo com tudo que tu dissestes!!!!
    Fico impressionada com a cara de pau das pessoas em copiar as ideias alheias…está cada vez mais dificil confiar nas pessoas, e isso é muitooo triste.
    Nao dá bola para esse tipo de gente mesmo, pq a gente fica triste de graça…E a vida vai cobrar delas, pode apostar!!
    Beijos

  • Responder Laiz 01/12/2009 at 8:28 am

    Nossa Paula fazia um tempo que eu não passava aqui e que não comentava mas este post chamou minha atenção.

    Fechei meu blog por isso também, a gente nota tanta coisa na “blogsfera” que desanima sabe? Parece até agencia de publicidade, tem gente doida pra te derrubar, gente querendo ter tudo de qualquer jeito, gente que copia os outros, é muito nojento mesmo!

    Esses dias eu me peguei indignada com a estupidez de algumas blogueiras, meu blog tem fútil no nome mas não é pra pegar ao pé da letra, a gente “tira uma” com as coisas mas porra, tem gente que não dá mesmo! hahah desculpa o palavrão mas eu fiquei indignada vendo algumas coisas…

    Adorei o post, já estava na hora de alguém dar um toque, aposto que muita gente sentiu na alma hahaha, fazer o que né?
    Mas o que eu vivo dizendo é que se algum dia eu voltar com meu blog eu vou fazer um post só desabafando sobre essas coisas…

    Beijo!!!! Adoro aqui ^^

  • Responder Carol 01/12/2009 at 9:37 am

    Anne Raysa, Annina e Ana (Gêmea má), concordo com o que disseram!!
    Paula…post show. Bom pra fazer pensar!
    Beijinhos!!

  • Responder mario 01/12/2009 at 12:54 pm

    muito bom o post. concordo plenamente e digo mais. vários sites estão copiando post dos blogs e não creditam… acho isso o ó… e depois ainda são chamados se jornalistas… sei bem que tipo de jornalismo que andam fazendo por aí.

    o terreno dos blogs ainda é novo, ainda vai ter muita conversa sobre o tema, o que é bem legal… o que precisa haver é mais respeito aos blogueiros, o que acontece já com segmentos como tecnologia…

    em moda/beleza as assesorias ainda não aprenderam a lidar com o poder desses veículos… conseguir informação muitas vezes é quase impossível… nosso coleguinhas precisam, já, mudar o comportamento… senão vai ficar sozinhos com os sites que copiam notícias e as revistas que estão se confundindo no formato e na maneira de conseguir leitores (alguém já viu que porcaria são esses exemplares minis das revistas).

    parabéns pela inicitativa de se discutir o assunto. muito boa mesmo e vamos continuar mais e mais… bjão. mário

    http://www.spotmag.blogspot.com

  • Responder 01/12/2009 at 1:26 pm

    Eu concordo com oq algumas meninas falaram. Nem tudo é cópia, porque temos acesso aos mesmos lançamentos, mesmos releases, mesmas revistas. Cada uma pública de uma forma, mas o assunto, as vezes, fica parecido.
    Já tive caso de leitora me criticando dizendo que tinha copiado um post, quando na verdade, estava publicando um release. Algumas pessoas não devem conhecer essa prática das assessorias e entendem tudo errado.
    Acho que no geral existe um código de ética que funciona bem entre as blogueiras, onde cada uma sabe qual é seu papel e sabe que deve linkar, citar fontes e inspirações. Ainda bem que quem copia, critíca, fofoca, é minoria. É chato, mas acontece. O negócio é saber ser diplomática.
    Acho que quem gosta do que faz e sente prazer em manter o blog, sempre vai ser reconhecida. Não falo de “fama” e sim da interação legal que acontece entre quem escreve e quem lê.
    Como a Ana falou, não dá para agradar todo mundo! O negócio é ser feliz e não ligar para coisas chatas.

  • Responder lisi 01/12/2009 at 11:17 pm

    Oi, é minha primeira visita, vi a “chata” indicando e achei legal ler sobre etiqueta nos blogs.
    Sou nova e meu blog não tem projeção (fama) alguma, mas tenho leitores legais e fiéis e isso me deixa feliz.
    Achei bacana seu post porque eu achava isso também, mesmo sem experiência.
    O fato é que educação está em baixa, em qualquer ambiente. Se você sabe escrever e tem educação, já é uma parte do caminho andado.
    Gostei muito daqui.
    Bjins.

  • Responder Maria Dalva Martins 02/12/2009 at 8:41 pm

    Gostei do texto Paula!!!

    Atualmente eu não mantenho blog, mas quando virou febre, lá pelos idos de 2002, eu tive 3. Eram só diários pessoais, mas aconteceu de uma menina copiar o nome, o layout e até o perfil huihauhaihia incrível alguém gostar das mesmíssimas coisas…

    Agora concordo com a Má! Com tanto blog de moda e beleza (e inclusive de qualquer outro assunto), é meio complicado ter um conteúdo totalmente original!
    Se sai uma novidade, todo mundo quer comprar e resenhar!

    Tem inúmeras formas de ser original, uma delas é fazer como a Lu do Chata e a Lia do Just Lia fazem: elas editam as imagens pra ficar bem a cara do blog. Ou como você faz, sempre indicando lojas diferentes (que eu não conhecia!) e postando textos super lindos.

    Beijo!

  • Responder Mariana 03/12/2009 at 9:44 am

    há uns 4 ou 5 anos eu tinha blog, e com o tempo eu fui aprendendo a fazer layouts, e acessórios que na época bombava legal. E antigamente, me desculpe a palavra, mas teve época que foi uma esculhambação geral. Eu tinha um “layshop”, não sei s vc sabe o q é mas enfim.. tinha garotas que copiavam o menu inteiro que a gente oferecia para as garotas que visitavam o blog, dava vontade de matar uma criatura dessas.. e também já teve outras vezes de garotas que copiavam o layout sabe? E editavam no paint, era a coisa mais nojenta. Jesus x_x .. fora as !!milhaaaares!! de meninas que adicionavam no msn pra pedir pra fazer layout, button, plaquinhas, html, uma exploração só, e quando a gente cedia a garota ainda ficava pressionando! Me poupe viu, aí eu me afastei, e graças a Deus, tds esqueceram de mim xD mas enfim, é muito frustrante vc ver seu trabalhado completamente copiada mesmo que com os créditos fala sério. Se inspirar é uma coisa, plagiar é outra!
    ;*

  • Responder Estella 04/12/2009 at 11:17 am

    Oie adoro seu blog e concordo com o q vc escreveu; falar mal, copiar e colar e atacar os parceiro alheios são bem baixo nível. Mais acho que de um modo geral está havendo um certo exagero na blogosfera. Muitos blogs que começaram “just for fun”, hoje se tornaram um negócio, e a busca por parceria, na minha opinião, não passa de um interesse para o blog ter mais acessos. Outra coisa são as idéias dos posts, como disse não acho digno copiar e colar, mais acho válido comungar do mesmo assunto, afinal de contas os blogs que seguem a mesma categoria, vão acabar tendo as mesmas idéias. As tendências são um exemplo, se a moda é o Jade da Chanel, claro que todo mundo vai falar a respeito, o layout e a forma de expor as idéias serão diferentes, mais o contexto será o mesmo, e a pessoa que criou o primeiro post sobre o assunto, já “copiou” a idéia de uma revista ou um site / blog internacional. Os blog de noivas e assuntos gerais não vivem nessa disputa, pq eles não tratam de tendências como os blogs de moda e beleza. Sem contar que a panelinha dos blogs mais populares ( nada contra vcs, pois nem as conheço) estão se sentindo invadidas com a quantidade de blogs surgindo. Mais minha gente o mundo é imenso, e acho que tem espaço pra todo mundo, aqueles que são bons irão se destacar, e existem sim aqueles em que as gurias só escrevem pra se divertir, sem esperar comentários em troca, ou sem gastar tempo e neurônio, pois penso que vcs devem acordar, e ir dormir pensando qual será o próximo post né? Beijos

  • Responder tata utz 04/12/2009 at 9:51 pm

    adoreeeeeeeeeeeei o post!
    acabei de fazer um blog, ta novinho novinho! E mesmo as vezes não tendo muitas idéias ou inspirações eu vo atras e tento me puxa, pq ctrl+c ctrl+v não valeee… acho o Ó :~
    To tentando meu lugar ao sol na boa, sem pressão… hihihih
    Falou tudo, beijos

  • Responder Alexandra Freitas!!! 12/09/2010 at 11:21 pm

    Olá Paula!!! adorei o post viu??!! Acho até que as pessoas podem falar da mesma coisa ou do mesmo produto, vejo muito isso na maioria dos blogs famosos. O grande lance é saber falar à sua maneira!!! Vou citar um exemplo: Se Dr. Brandt tá na moda… todos irão falar!!! bjs e sucesso sempre!!!

  • Responder Carol 28/02/2011 at 9:00 pm

    Quase dois anos depois li esse post e fiquei muito feliz… Sempre tuve blog, desde novinha e agora mudei tudo, inclusive o assunto. Não fico implorando visitas, mas fico feliz por 1 comentário que aparece. Seu post deveria ser lido por qualquer pessoa que queira fazer um blog (tipo qdo vc clica para criar a conta do blog seu texto pula na página e não fecha enquanto vc não lê tudo). Muito Bom mesmo!

  • Responder Priscila Karen 26/03/2011 at 1:45 pm

    Olá como vai? Estava fazendo algumas pesquisas sobre etiqueta virtual e cai no seu post. Pois escrevi um post sobre sorteios e de como é feio pedir seguidores nos blogs. A linha da blogosfera está mudando muito, não sei se isso ocorre com blogs grandes como o seu e de outras, nos blogs pequenos e bem pequenininhos como o meu ocorre muito, eu não aguento mais todo dia ter varios comentários passa no meu blog tem sorteio, me segue, link meu blog! É só isso que tem nos comentários, irrita muito. Fico pensando e cadê as postagens? cada uma matéria interessante, uma postagem inédita, algo gostoso para se ler? Não tem, os blogs menores só querem saber se conseguir produtos para sorteio e só isso, o tempo todo e angariar o maior número de seguidores possível. Para que isso? Eu acompanho os blogs há mais de 4 anos e vejo a febre que virou, mas mudar o foco apenas para ter seguidores e realizar sorteios a qquer custo, é feio, massante, e chato. O meu blog é uma agulhinha no palheiro, e eu recebo um monte de comentários assim e já me irrito, penso vcs blogueiras que possuem muitos acessos, quais os tipos de comentários deve chegar. Acho que até pedir produtos, emails de assessorias e uma ajudinha deve ter! Afff muita maria brinde, e devem lotar de email as assessorias de imprensa.
    Qualquer dia escreva um post sobre etiqueta virtual novamente, pois este tema nunca deve ser esquecido, ainda mais pelas novatas!!! Beijos

  • Responder Maria Fernanda 24/04/2011 at 4:19 pm

    Puxa, confesso que algumas palavras doeram, mas me fizeram acordar pra realidade. Há algum tempo tinha feito um blog, e qndo comecei a ter sucesso (ganhei 1 comentário kkkk) fiquei super feliz afinal, aquele 1 comentário fez valer todos os 10 posts que tinha feito, a fins, fez meu trabalho valer a pena. Porém por algum motivo meu blog foi deletado, fiquei tão arrasada que dei um “time” na minha carreira de blogueira, mas a um mês aquela vontade de expor minhas opiniões, ajudar a galere voltou a me assombrar e refiz o blog. Meus primeiros posts confesso que tirei o tema de outros blogs, mas assim que percebi que tinha aptidão pra escrever sobre coisas que eu sabia comecei a pesquisar o que as garotas gostariam de ver e como ter um bloh de sucesso, ai me deparei com o Chata de Galocha! e no meio do post sobre o assunto vi um link para o seu blog. Como eu já disse algumas palavras doeram por ser verdade mas serviram para me dar um “ei acorda você e seu blog precisam de vida própria”. E aqui estou, comentando para te agradecer pelo get up, e espero que continue assim ajudando as pessoas. Muito obrigada pelos toques. Beijoos

    • Responder Franciele Balbino 28/10/2011 at 3:07 pm

      Antes de mais nada: amei o post! Mesmo ele sendo mais antigo só agora eu li… Você realmente disse tudo…
      E agora para a Maria Fernanda:

      Gostei da sinceridade!

      Beijos

  • Responder Ingrid 23/07/2011 at 8:00 pm

    Vc tem toda a razão, dá uma chateação quando vc vê nos comentários que tem gente que nem se quer deu ao trabalho de ler o seu poste fica colocando:Oi, passa no meu blog já que eu passei no seu: link, dá vontade de excluir o comentário.

  • Responder Kelly 10/08/2011 at 7:44 pm

    Eu acho que divulgar o blog nos comentários não tem nada demais porque todo mundo tem que divulgar em algum ligar , DESDE que comente o que achou do post, do blog, e não comente UMA ÚNICA VEZ, mas várias vezes …

  • Responder Eliel 27/02/2017 at 10:36 pm

    Oi tudo bem? Eu adorei o post e era tudo que precisava ouvir para relaxar dessa raiva minha que tenho sobre uma pessoa, eu estou criando um canal de youtube tals, mas aí a pessoa quer que eu forneça todo material e a conta do meu blog para ela ganhar fama em minhas custas. Sendo que câmera foi cara, tripé foi caro, iluminação foi cara, etc. porque a pessoa não criou um pouquinho de vergonha e não se toca que tudo que é dos outros não é dela? Poxa é chato vc gastar suas economias para um projeto seu e a pessoa só quer ficar usufruindo de tudo que você tem! Ter mesmo celular, quer ter fama, ter carisma e muito mais. A pessoa não consegue fazer nada sozinha e engraçado que para outras coisas não me procura. só para ter aquilo que é meu!

  • Deixe seu comentário