Dicas de viagem Restaurantes Sweetest Things Viagem

Dicas de restaurantes em Toronto

22/05/2016

Acabo de voltar de uma estada de nove dias em Toronto, e ela vai render um post cheio de dicas de ótimos locais para comer nessa cidade deliciosa. Fui sem grandes pesquisas e sem expectativas, acompanhando o marido num congresso médico.  E adorei!! Voltaria várias vezes porque simplesmente não dá para cansar ou se entediar de Toronto. Povo educadíssimo e cortês, ruas limpas, clima agradável (tirando o inverno insano, claro!), tudo favorece. A título de localização, ficamos hospedados no Sheraton Centre.

toronto3toronto1

 

O Modus é um italiano modernoso e chiquetoso, bem no coração do centro comercial de Toronto. Vale muito a ida! Comi um tortei de abóbora que meldels, parecia que o recheio era feito de nuvem, uma textura que nunca tinha experimentado. E eles servem uma carne que foi a melhor que já comi na vida. Um italiano honesto na Bloor Street é o Scatia, no subterrâneo, entramos pelo subsolo da Indigo Books. Uma dica que não posso esquecer de dar é do Amsterdam Beer House, que fica na beira do lago. Comemos muito bem e bebemos cervejas saborosíssimas por lá, foi nossa primeira parada em Toronto e eu iria mais umas dez vezes se tivesse tido chance.

toronto-comida-5

 

Os canadenses têm mania de misturar steak com frutos do mar! No Keg’s, ao lado do hotel, decidimos provar este mix, e aprovamos! O Keg’s é uma steak house presente em várias cidades canadenses e não decepciona. Pelo contrário! Olhando de fora você não dá muito por ele, mas ao entrar…surpresa! Ambiente lindo, bar idem. A dica é não pedir o cardápio com preço fixo e se aventurar pelo cardápio – sai até mais em conta.

toronto-comida-2

 

Somos caçadores de ostras!! O THE BEST de Toronto é o Rodney’s Oyster House, e as ostras do Richmond Station também são deliciosas. Mas o Rodney’s eleva a experiência a outro nível, com ostras gigantes japonesas que vão te fazer delirar de felicidade gastronômica. As lindinhas abaixo são do Richmond…

toronto-comida-1

 

Da série passei-na-rua-achei-fofo-e-entrei, o Dog and Bear Pub na Queen St West, onde comi os nachos abaixo – cuidado com a pimenta que não é pros fracos. Ambiente descontraído e hamburguer gigantão. O Café Le Gourmand na Spadina Avenue também é parada obrigatória para um almoço rápido ou café da manhã. Tão agradável que passei 7 horas direto lá dentro conversando com uma amiga. Testei no último dia o Queen Mother Cafe também na Queen St West e gostei bastante da experiência. Almocei no bar do lugar um noodle chinês tri bom, mas lamentei não terem IPA a não ser a Boneshaker de garrafinha.

toronto-comida-3

 

Os doces abaixo são as obras de arte da Nagève, que fica pra lá da Queen St West. Pra comer com os olhos e o estômago, não sei em qual ordem de prioridade. O que é esse Marie Antoinette? Provei os macarons e adorei.

toronto-comida-4

 

Além disso, um restaurante obrigatório é o 360 na CN Tower, que é um restaurante giratório no alto da torre mais famosa do mundo. Já aviso que não é pega-turista, não é barato e é o tipo de experiência que o viajante precisa encarar estando em Toronto. Nós fomos almoçar e também jantar lá, e é muito difícil escolher em qual refeição é mais bacana. De dia, você enxerga detalhes lindíssimos da cidade, mas à noite é igualmente incrível, com todas aquelas luzes dos edifícios de mais de cinquenta andares. Tem que fazer reserva e, com ela, você ‘fura’ a fila interminável para a CN Tower, com acesso direto ao 360 por outro lado.

10 amaram.

Você também poderá gostar

1 Comentário

  • Responder carol 27/06/2016 at 9:49 pm

    oiii…vou pra dubai daqui 1 semana, como vc não postou nada sobre restaurantes de la ainda, poderia me indicar algum legal??? vi vários comentários de diferentes restaurantes e estou confusa na escolha do melhor..rs (alem do atmosphere e buda bar que ja estão no meu roteiro)

  • Deixe seu comentário