by Paula Pfeifer Literatura

Dicas de livros de janeiro

09/01/2017

Dezembro e janeiro são os meses oficiais de leitura avançada por aqui – não sei vocês, mas eu entro numa vibe que me pede pra ler, ler, ler, ler! 🙂

Neste livro, a autora Gretchen Rubin conta como deu o start num projeto felicidade com duração de um ano, começando com as pequenas coisas da vida. Super inspirador! Anda comigo na bolsa todos os dias… Comprei na última ida a NY, mas tem pra vender no site da Cultura.

Nesta obra, Siddhartha Mukherjee, combina ciência, história social e relatos pessoais para nos contar a extraordinária narrativa de uma das mais importantes descobertas dos tempos modernos. Ao investigar a hereditariedade, Mukherjee irá mostrar como a genética influencia nossas vidas, personalidades, identidades, destinos e escolhas. Ao longo do livro, Mukherjee explora também a própria origem e família, com seu trágico histórico de doenças mentais, nos mostrando como a ciência pode saltar rapidamente dos laboratórios para a vida. Um livro extraordinário sobre uma das mais importantes – e urgentes – questões da humanidade.

O Arroz de Palma narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando diversas dificuldades. Nos cem anos em que acompanhamos suas vidas, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes, outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas, José Custódio e Maria Romana, em 1908. Grão que serve de fio condutor desta história, como migalhas de pão jogadas no labirinto da memória.

9 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário