Viagem

Dicas e fotos de Cannes

02/10/2011

Essa pérola do Mediterrâneo é reduto dos extremamente endinheirados. Parece que tudo acontece nas redondezas, dentro e na frente do legendário hotel Ritz-Carlton. Na hora de pegar um bronze na beira da praia, tem que pagar (as praias free são pequenas, disputadas e afastadas), e a melhor pedida é cacifar uma cadeira com guarda-sol bem ali no olho do furacão – a diferença de preço é pequena se comparada com os outros locais. Gosta de caminhar? O calçadão é longo e, no final, há um jardim enorme no qual sempre tem uma feirinha de arte acontecendo. Quem sabe garimpar quadros e esculturas pode se dar bem. A melhor fromagerie do mundo fica em Cannes, e se chama Ceneri. Só os locais e turistas conhecem: fica pertinho do mercado municipal. Nunca se sabe com quem você vai topar batendo perna pelo Boulevard de la Croisette – fui duas vezes e nunca topei com ninguém importante, how sad. Restaurante barato em Cannes? Lamento, mas ao que parece, a palavra ‘barato’ não tem nada a ver com essa cidade. Acho mais sensato se hospedar em Nice ou alguma prainha ali perto, cujos preços são mil vezes mais convidativos. Lojas? Só as de luxo. Não esqueça de tirar uma foto em frente ao Palácio dos Festivais e, se possível, deixe para ir na época do Festival de Cinema. A água é morninha e as pessoas, gentis.



O publicitário Washington Olivetto deu dicas de Cannes para a revista do Shopping Cidade Jardim: clique aqui para ler. Algumas dicas do pessoal do A Small World: para sair à noite, Le Baoli. Brunch: Ritz-Carlton. Drinks no Hotel Martinez.

Se alguém já foi pra lá e quer compartilhar algum link ou dicas, deixe nos comentários!

5 amaram.

Você também poderá gostar

1 Comentário

  • Responder Milis 02/10/2011 at 9:35 pm

    Foi a primeira viagem que meu namorado fez quando foi estudar na Itália por dois anos… Ver fotos de lá me lembra da sensação triste de estar longe dele, hehehe, mas a cidade é linda demais, acho que vale a pena passar por cima dessa sensação ruim pra conhecer!
    Beijinhos!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.