by Jordana Freire Santa Maria

Dicas de Santa Maria de janeiro

05/01/2017

Começando 2017 com dicas de Santa Maria -RS- fresquíssimas! 🙂 Um belo dia minha mãe me deu a dica de um café que abriu na cidade. Logo pensei “minha mãe dando dicas? Vishh…” Fui conhecer o tal café e me surpreendi positivamente com o lugar. Longe do movimentado centro nasceu, do amor do Saul e da Luciana, o SaLu’s  Casa CaféO casal que já produzia e vendia suas delícias no Brick da Vila Belga resolveu abrir um espaço lindo e aconchegante, onde você vai para tomar um café e sai com as energias recarregadas. Cada pedacinho da Casa Café foi pensando com muito carinho e rola uma vibe Frida Kahlo que é de encher os olhos. O cardápio conta com quiches, pão de queijo, pão de milho, sanduíches, café passadinho na hora e o famoso bodechô (bolo de chocolate 70% cacau, com pedaços de chocolate 40% cacau derretidos no meio do bolo, coberto com leite condensado caramelizado ~é de comer rezando~). Todas estas delícias são produzidas pela Lu e os preços são amiguíssimos (com $20 reais você toma um café, come um doce e um salgado). Ahh, e o Café ainda tem uma parceria com o  Brechó Thelma&Louise que está cheio de peças bacaninhas esperando um garimpo. Aproveita as férias, junta os amigos e vai se deliciar com as comidinhas, garimpar umas blusinhas e colocar o papo em dia nesta Casa Café incrível!

 

Dica para as #shoeslovers de plantão. Sabia que já é possível comprar sapatos bonitos e sustentáveis? Pois é, devo confessar que antes de conhecer a Insecta Shoes, não achava que isso fosse possível. Meu pensamento mudou. Amém! A Insecta  Shoes  surgiu com a proposta de transformar os tecidos das roupas garimpadas em brechós em sapatos ecológicos, aproveitando também o excedente da indústria de borracha para a elaboração dos solados e trazendo o conceito vegano para todos os produtos. Os produtos são ecológicos, veganos, unissex e feitos no Brasil! É muito amor envolvido. A palavra chave da  marca é REAPROVEITAMENTO. Os sapatos são coloridos, confortáveis, tem estampa para todos os gostos, e o preço é justoJá quero um par de Insecta para chamar de meu.  E sabe o que é mais bacana? Eles trabalham com uma política reversa, incentivando seus consumidores a doarem para a marca seu Insecta usado. Se o calçado estiver muito gasto será destinado a reciclagem, do contrário, será reformado e vendido por um preço mais baixo. A renda gerada será revertida em ações e projetos que lutam pela preservação da natureza. Quem aderir à ação ganha uma ecobag da marca. A entrega das doações pode ser feita nas lojas de São Paulo e Porto Alegre, e os clientes do e-commerce podem enviar os calçados via Correios. Se você deseja doar umas roupitchas, a Insecta está iniciando uma campanha de ciclo de produto para receber doações de roupas que poderão ser transformadas em novos calçados, os pontos de coleta serão as lojas físicas da marca em Porto Alegre (Rua Lima e Silva, 1519 – Cidade Baixa) e São Paulo (Rua Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros). Aquelas peças que não puderem ser reaproveitados, serão doadas à ONGs escolhidas pela marca. Clap, clap, clap!!

2017 chegou, e junto com ele, todas as datas comemorativas que um novo ano traz. Ou seja, aniversários, formaturas, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e por aí vai… No dia 05/11/2016, inaugurou no 2º andar do Royal Plaza Shopping de Santa Maria-RS uma Loja ImaginariumPara quem não sabe a Imaginarium vende presentes criativos e decoração para todas as faixas etárias. A marca é referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design e sua missão é criar produtos que emocionem e levem diversão ao seu dia a dia. Toda semana chega novidades na loja e é bem possível que você saia de lá falido, pois bate aquela vontade de levar tudo pra casa. Sabe aquele amigo, parente, namorado (a), que tem tudo e você nunca sabe como presentear? Passa na Imaginarium que lá você encontra um presentão.  

 

Hey, você aí que trabalha o dia inteiro e ainda precisa enfrentar horas em  filas quilométricas nos mercados de Santa Maria para fazer umas comprinhas, já conhece a Mercateria? Ela foi criada com o objetivo de facilitar a vida de quem não tem tempo/não gosta de fazer compras em mercados, afinal, esse tempo pode ser aproveitado em outras coisas mais legais, não é mesmo? Funciona assim: você entra no site http://www.mercateria.com/  cria sua conta e todos os produtos de um supermercado convencional aparecem na tela do seu computador. Ok, agora é só selecionar os produtos que você deseja adquirir, o local e a hora da entrega e pronto, a Mercateria vai atrás dos produtos mais fresquinhos para você. Ah, e você pode realizar suas compras a qualquer hora do dia, sete dias por semana, mas as entregas ocorrem de segunda a sábado, das 9h30min até às 22h30min. Sob o valor total das suas compras é acrescido 10% referente à taxa de serviçoO valor da entrega tem um preço único de R$13,90 para qualquer bairro de Santa Maria. O pagamento é realizado no momento da entrega das compras, e a Mercateria aceita pagamento em dinheiro, cartões de crédito/débito e vales alimentação. Aproveita o tempo livre e vai descansar ler um livro, curtir com os amigos e deixa a Mercateria fazer o mercado para você. 😉

 

Noite dessas eu estava dando aquela conferida básica nas redes sociais quando me deparei com a página do Brownie by Santa. Instantaneamente já queria experimentar tudo (grande novidade!). A Brownie by Santa foi idealizada pelo Alexandre Martins, professor apaixonado por Gastronomia e pelo Sidinei TellesA ideia dos sócios foi trazer para Santa Maria um produto inovador com a cara da cidade. A marca vende brownies nos sabores tradicional, branco  e doce de leite e palhas italianas nos sabores tradicional , branco e pão de mel. Eu fiquei apaixonada pelo brownie de doce de leite e pela palha italiana de pão de mel! Os produtos são macios, gostosos e embalados com tanto carinho que são uma ideia de presente para quem adora doces.

Gostaram das dicas?

Ah, não vai embora sem   dar  um “amei” aqui embaixo e me seguir nas redes sociais. Um beijo e até fevereiro.

  • Instagram: @jordanafreire
  • Snapchat: jordana.freire
34 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário