Dicas de viagem Restaurantes Viagem

Dicas de NY para 2012

25/03/2012

Quando a gente viaja, sempre pede dicas pras amigas e conhecidas, não é verdade?? Só que às vezes os amigos têm um olhar muito mais insider e menos afetado pelos impulsos do consumismo feminino. O Piero Matarazzo é um jetsetter: num espaço curtíssimo de tempo foi a Dubai, Antilhas Holandesas e NY. O cara viaja mais que todo mundo que eu conheço!!! Como sei que vocês amam NY acima de todas as coisas, pedi pra ele nos dar umas dicas sobre os seus lugares favoritos na cidade que nunca dorme.

“Bom, para quem não me conhece sou o Piero, sócio da marca Armazém. Amo viajar e por este motivo estou aqui a convite da Paula, para falar sobre alguns hotspots em New York. Adoro a cidade, vou várias vezes ao ano e como gosto de uma boa comida e um bom vinho, vou indicar alguns restaurantes que eu adoro. Sempre me hospedo no bairro do Soho, que conta com ótimos restaurantes, lojas e galerias de arte. Indico o hotel Trump Soho, que é novíssimo e vive lotado de gente descolada.

Cipriani – Adoro este restaurante. Um clássico de NY. Gosto de ir aos domingos para almoçar. Sempre cheio. Se não tiver reserva ou conhecer o maitre, se prepare para um longo tempo na fila. O que não é ruim, com o tanto de gente bacana circulando pelas redondezas.

Bar Pitti – Um dos meus restaurantes preferidos na cidade, por ser ao mesmo tempo super simples e descolado. Restaurante italiano, comida boa, despretensiosa e muito gostosa. Fácil encontrar pessoas que trabalham com moda, estilistas, modelos e celebrities.

Pastis – Outro clássico de NY. Sempre lotado, seja no almoço ou jantar. Fica no bairro Meatpacking Disctrict, que antigamente era cento de distribuição de carnes para a cidade. Hoje, está totalmente revitalizado e muito bacana. Vários restaurantes, baladas e o novo High Line Park, uma antiga linha de trem desativada, que virou um boulevard. Agradável para passear em dias ensolarados.

Lavo – O meu preferido para um jantar e uma night mais agitada aos domingos. O restaurante ferve a partir das 22 hrs. Vira uma verdadeira festa, música alta e pessoas dançando até em cima das mesas! Muita gente bacana e muitas celebrities.

DBGB Kitchen – Restaurante mais informal do super chef Daniel Boulud. Vale a pena a visita.

Nello – Italiano que fica na chique Madison Avenue. Frequentado pelos locais do bairro Upper East Side.

Barbuto – Restaurante cool, que fica no West Village. Informal e gostoso.

Shake Shack – Quem gosta de hambúrguer, não pode deixar de comer nesta rede de fast food com vários endereços espalhados pela cidade. Para mim, o melhor hambúrguer de todos. Para acompanhar, batatas fritas com queijo. #fat

E claro que para quem gosta de doces, um outro clássico é a Magnolia Bakery, que tantas de vocês acompanharam nos seriados da TV. Tem realmente os melhores cupcakes e umas tortas deliciosas! Imperdível.

Na semana passada estive no Chelsea Market, um antigo galpão no Meatpacking District, que virou um espécie de galpão gourmet, com restaurantes (meio praça de alimentação), padaria, sorveteria, loja de vinhos… Descobri uma loja de brownies, a Fat Witch Bakery, para quem gosta é uma tentação. Para alívio tem os minis para não pesar tanto na consciência e poder experimentar vários. Só lá, achei brownie de chocolate branco!

Com certeza o melhor lugar para sushi é o Nobu. Como é bem concorrido em qualquer dia da semana, caso você não consiga uma mesa, pode ir ao Nobu Next Door, uma extensão do original e que fica ao lado. Ambos em Tribeca. Para um bom café indico a Le Pain Quotidien, pães artesanais, ótimo café da manhã! Sou muito mais de restaurantes do que de baladas. Mas uma balada bem cool é a 1 OAK, cheia de gente bonita.

Se vocês gostarem das minhas dicas, avisem a Paulinha, que depois conto mais sobre meus lugares favoritos em NY! 😉

37 amaram.

Você também poderá gostar

8 Comentários

  • Responder Marília Josino 25/03/2012 at 10:43 pm

    Quero mais dicasss!! Mto boas!

  • Responder Mary Ellen 25/03/2012 at 11:18 pm

    Amei as dicas e algumas ja comprovada, espero por mais!!!

  • Responder Lorena 26/03/2012 at 9:40 pm

    UOUUUUUUUUUU, Paula! Que amigo gato. Manda bem nas dicas e na boniteza! Rs

  • Responder Patricia de Souza Gama 27/05/2012 at 10:25 pm

    Adorei as dicas!!! Fico esperando mais!!!!

  • Responder Carol 09/07/2012 at 12:05 pm

    Ameei e quero maais 🙂

  • Responder Mônica 28/07/2012 at 5:31 pm

    Quero mais!!!!!

  • Responder Lucia Gomes 02/03/2013 at 2:08 pm

    Adorei as dicas, que tal dicas de compras descoladas!

  • Responder lingerie 19/09/2015 at 10:11 am

    adorei as dicas ,e o blog é divino tudo muito oraganizado,beijos pra voce e seus leitores

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.