Dicas de viagem Viagem

Dicas de Key West e o Dry Tortugas National Park

28/10/2014

Quem vai para a Flórida acaba quase sempre no eixo Miami-Orlando mas, tendo tempo para uma esticadinha, a dica é descer até Key West. Que lugar! Que estrada sensacional para se chegar até lá: a US 1 nos leva até a última e mais badalada key das Florida Keys. Terminando os Everglades começa a parte que interessa. Imaginem uma estrada  feita de pontes sob o mar com uma vista espetacular para uma combinação de verdes e azuis que você nunca viu igual. Tendo chance, a dica é cacifar o The Westin Key West e ficar no olho do furacão, colado na Duval Street e nos restaurantes frequentados pelos locais – se você fizer parte do programa de fidelidade Starwood fica num andar especial em quartos enormes com muitas amenities.

Key West é relax, as pessoas não andam montadas na rua e tirando as galerias de arte, a maioria das lojinhas é só de cacareco turístico, ou seja, não dá vontade de comprar nada. Quem tem tempo pode ficar pulando de praia em praia e descobrindo paraísos escondidos. Outra dica boa é pegar um barco na marina em frente ao The Westin e ir até a ilhota privada que fica em frente para tomar café da manhã e depois lagartear no sol no beach club – se tiver sorte vai ver golfinhos quase na beira da praia. Dizem que dá pra ver Cuba de um ponto específico da ilha, pero se es verdad

 

IMG_2824IMG_2829IMG_2811IMG_2819

 

 O passeio imperdível é visitar o Dry Tortugas National Park de hidroavião. No trajeto, é possível ver lá de cima uma infinidade de tartarugas gigantes. São duas opções: um turno de 3 horas ou passar o dia. Só que como se trata de área de preservação ambiental, não há restaurantes ou lanchonetes e o banheiro é químico, é um passeio bem natureza mesmo. Não dá pra esquecer muiiiito filtro solar e de levar coisas que ajudem a matar o tempo caso você não vá exclusivamente para praticar mergulho. Mas é um passeio inesquecível e você jura que virou personagem do filme A Lagoa Azul. Água quentinha, areia fofa, coqueiros e uma imensidão azul. O único barulho vem do quebrar das ondas. Mais zen, impossível.

 

IMG_2915IMG_2911IMG_2865IMG_2893IMG_2963IMG_2937IMG_2876FullSizeRenderIMG_2941IMG_2968

Neste post do Dicas da Fer tem muiiiiita informação sobre as Keys. Não percam!

14 amaram.

Você também poderá gostar

4 Comentários

  • Responder Patrícia Maia 01/11/2014 at 11:39 am

    Cada vez mais chique! Estou indo a Orlando a trabalho em dezembro… acho que não terei tempo para nada, mas se sobrar algum tempo tentarei conhecer este recanto desconhecido para mim.
    Bjs

  • Responder Florida dos Brasileiros 23/05/2015 at 2:03 pm

    acesse, floridadosbrasileiros.com

  • Responder Jaqueline 29/05/2015 at 8:51 pm

    Boa noite,
    Vou para Key West em novembro e gostaria de fazer o passeio de hidroavião. Qual o valor do passeio?

  • Responder O que fazer em Key West na parada do Cruzeiro - Os Viajantes 23/11/2015 at 7:56 am

    […] Para ter acesso ao parque somente por barco ou hidroavião. Alguns visitantes realizam o passeio de hidroavião por causa das paisagens que são lindas de serem observadas através das alturas. Já no passeio de barco você pode pegar o snorkel, mergulhar e ver os peixes.  Não realizamos esse tipo de passeio porque não tínhamos disponibilidade para o horário. A ilha de Dry Tortugas fica a 2h de barco de Key West e o preço não é barato. Veja um pouco mais neste post: Dicas de Key West e o Dry Tortugas National Park. […]

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.