Dicas de viagem Viagem

Dicas de hotéis em Paris

13/05/2012

Escolher hotel em Paris requer muita pesquisa. Na verdade, antes de começar a pesquisar você precisa saber exatamente em qual bairro quer ficar. Dessa vez escolhi Saint-Germain-des-Prés, porque queria um lugar que me permitisse sair pra bater perna por perto do hotel à noite e encontrar bares, restaurantes e cafés sem ter que andar dez quadras ou pegar táxi. Uma vez me hospedei num hotelzinho que ficava colado na estação de metrô Les Gobelins. Ele não era ruim, mas era longe demaissss. Ano passado fiquei num atrás da Torre Eiffel e não recomendo, é região pega-turista e muvucada em último grau.

Selecionei alguns moinnnto promissores!

Hotel de Sèvres – Várias pessoas me indicaram ele, que fica em Saint-Germain-des-Prés e coladinho a um Bon Marché. Sete noites num quarto triplo com ar condicionado saem por 1.365 euros – uma média de 65 euros por pessoa por dia. Fiz minha reserva com três meses de antecedência.

Hôtel Amour: com diárias a partir de 100 euros e decoração 100% vintage, esse hotel inaugurado em 2006 faz parte da rede de Thierry Costes e teve colaboração dele na concepção. Fica no 9ème arrondissement. Diz que encontramos revistas eróticas por todos os cantos, mas não sei se a informação procede.

Mama Shelter – Com decoraçao de Philippe Starck, é indicadíssimo pelo The New York Times e está abrindo filial em Marseille em abril. Dizem que o bar e o restaurante do Mama Shelter são imperdíveis. Fica pertinho do cemitério Père Lachaise.

 

Apostrophe Hotel – Tem apenas dezesseis quartos e uma decoração ultra urbana, que se destaca daquilo que normalmente encontramos nos hotéis parisienses. Fica em Saint-Germain-des-Prés.

Hotel Gabriel –  Fica no Marais e as diárias começam em 120 euros. Dos quartos ao menu do restaurante, tudo foi concebido tendo em mente a idéia de bem-estar e relax. Até o site deles é relaxante.

L’Hôtel – Esse é especial para quem curte antiguidades, pois a decoração segue esta linha. São vinte quartos e um sótão com termas romanas. Coisa chique. E mais caro, how sad. O bar tem um chão de onça que merece reverência. Quem for lá, por favor, pense em mim enquanto toma um Cosmopolitan.

Uma indicação de hotel que não dou nem pro meu pior inimigo é o Hotel Campanille Tour Eiffel. É pertinho da Torre Eiffel, o que por si só já é uma droga, já que a muvuca é intensa, a estação de metrô vive lotada e à noite não tem absolutamente nada que preste por perto dele. Os quartos são horrorosos, o staff é uma tragédia e o preço que se paga lá dá pra pagar um hotel bem bom – basta ter paciência de pesquisar.

Quem indica outros bons hotéis em Párrrri? 🙂

9 amaram.

Você também poderá gostar

8 Comentários

  • Responder Milis 13/05/2012 at 10:16 pm

    Eu indico um albergue, serve? Apesar da laje ser super torta, e de ter ficado no quinto andar de um albergue sem elevador, indico o Luna-Park Hotel, tanto pela limpeza, quanto pela localização: ao lado do metrô Parmentier e em uma zona boêmia alternativa de Paris!
    Beijinhos!

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 14/05/2012 at 11:21 am

      Obrigada pela dica!!!
      Bjo,

  • Responder Nay 13/05/2012 at 10:58 pm

    http://www.booking.com/hotel/fr/parisrepubliquemarais.pt.html

    Le Quartier République-le-Marais

    39, Rue Jean – Pierre Timbaud, Bastille – République, 75011 Paris

    Limpinho e confortavel, fatores imprescindíveis pra mim 🙂

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 14/05/2012 at 11:21 am

      Obrigada pela dica Nay!
      Bjo,

  • Responder Alexandra Bastos 14/05/2012 at 6:27 pm

    Estou no Agora Saint German, ao lado da Estacao de Metro Mauberlt mutualite. Super bem localizado, estamos andando muito a pe!!! Pacote com Cafe da manha, indico!!! Bjs

  • Responder Mog - Coisas de Oncinha 15/05/2012 at 4:33 pm

    Oi Paula!
    Na Eurotrip do ano passado ficamos quase 15 dias em Paris e o hotel tinha que ser bbb. Ficamos no Hôtel Hippodrome e indico muito.
    O hotel é simples e muito antigo (como tantos outros em Paris), mas o staff é agradável, achei o quarto limpo e o nosso banheiro era reformado (amo!). E em volta do hotel (pra não dizer em frente) tinha tudo que precisávamos: restaurantes variados, crepes, mercadinhos, farmácias, etc

    Optamos por não pegar café da manhã no hotel, e foi ótimo, pois assim curtíamos todos os dias um café diferente em Paris, num lugar mais charmosinho que outro. Ou então, baguete embaixo do braço, a la parisiense 😉

    Ele fica em Montmatre, bem ao lado da estação de metrô Place de Clichy, que leva facinho a todos os pontos interessantes. Também tem várias linhas de ônibus que cobrem as áreas que com o metrô é mais complicadinha. O hotel fica pertinho do Moulin Rouge e Sacre Coeur. Ele oferece acesso gratuito à internet wifi.

    Enfim, pesquisei muuuito, e como roubadas em Paris são comuns, achei ele um ótimo custo benefício para viajantes sem muita frescura e que gostam de aproveitar as ruas e bater perna…
    Pois hotel pra mim é pra dormir e só… rs

    Beijos

  • Responder Renata 15/05/2012 at 8:12 pm

    Indico um de uma rede, My Hotel in France Le Marais. Os quartos são bem pequenos, mas limpos e novinhos.

    No banheiro tem banheira. Tem wifi nos quartos de graça e o café da manhã está incluso. Em janeiro de 2012 paguei uns 100 euros no quarto duplo, fazendo a reserva com uns 3 meses de antecedência no Booking.com.

    Eles ainda fazem uma coisa legal, oferecem um almoço que você pode pegar na portaria de manhã. Vem fruta, um sanduíche e uma garrafa d’água e eles não cobram nada a mais, tá incluso na diária. Achei bem simpático!

    O bairro é ótimo, Bastilha/Marais, super perto de duas estações de metrô e por perto tem um ótimo comércio e bons restaurantes.

    (mas li vários comentários negativos falando sobre a mesma rede de hotéis em outros lugares. o de marais eu posso dizer que é bom, porque fiquei lá)

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.