Dicas de viagem Restaurantes Viagem

Dicas de Buenos Aires para 2013

20/12/2012
Dizem que a gente não deve voltar aos lugares nos quais foi muito feliz, e de certa forma até concordo – mas não quando se trata de Buenos Aires. Amo muito essa cidade e todas as experiências sensacionais e inesquecíveis que vivi nela em todas as viagens que já fiz para lá. BUE não cansa, não decepciona, não entedia. E ainda te causa um ‘tique nervoso’, que é o de querer desvairadamente descobrir todas as novidades que essa cidade oferece, como se fosse dar tempo de ver um quarto delas numa trip. Convidei a linda e mega fofa Amanda Mormito, que escreve o delicioso Buenos Aires Para Chicas, para dar umas dicas pra nós. Ela conhece BUE como a palma da mão e mora lá há vários anos. Só um aviso: quando forem dar um bizu no Buenos Aires Para Chicas e se depararem com o texto divertido da Amanda, só vão conseguir fechar a página várias horas depois…É viciante!!! Quem precisa de Dicas de Natal e Ano Novo em Buenos Aires não pode perder o guia que a Amanda preparou com o maior cuidado e carinho. Ele custa R$7 e tá lindo de viver. Para adquirir o seu basta clicar aqui.
“Nem adianta eu começar esse post falando que eu amo Buenos Aires que vocês vão ficar de saco cheio de mim logo cedo. Digna de cidade cosmopolita, BUE (para os íntimos), todos os dias estreia algo novo, e minha vida fica mais difícil a cada dia tentando acompanhar o que tem de bom na cidade, o que está bombando ou deixa de bombar. Enfim, para deixar de enrolar uma listinha com o que está rolando de bom hoje por aqui.

Brunch
Essa coisa de tomar café da manhã tarde, chegou para ficar. Muuuuitos restôs aderiram a moda e pela bela vida noturna da cidade, não seria nada estranho mesmo que a ideia bombasse. O meu brunch preferido é o do OuiOui. Pioneiro no quesito cafés franceses fofos, a casa fica em Palermo Hollywood  e tem, acho, as melhores waffles da capital. Sem falar na limonada (com ou sem vodca), daí você escolhe. Se o negócio é um brunch que local vai, toca pro Malvón na badaladinha Villa Crespo – aqui patisserie americana faz a festa, cuidado para não perder o controle na hora de comer os famosos scones e bagels do local. E, por último, se a onda é mais um brunch americanizado, o bar Magdalena’s Party, em Palermo Soho, enche a casa aos domingos de manhã por conta do seu desayuno de reyes: ovos, bacon, bagels, waflles, omelete e, ainda, Bloody Mary. Não é pra qualquer um.

Tragos
Virou moda em Buenos sair para tomar drinks deliciosos, bom pra gente, né? Minha primordial sugestão é tocar pro Ocho7Ocho, bar a portas fechadas na Villa Crespo com o melhor hamburguer de cordeiro que eu já comi na vida. O 878 foi considerado um dos 50 melhores bares do mundo. Se a pegada é mais hipster vai de Unicorn Huset, um bar bem cool e alternativo e super frequentado pela gringada. Por último, e não menos importante, se a ideia é beber sem ter medo do amanhã a melhor coisa é ir para um pub sem muita frescura: Puerta Roja, Sugar ou Van Knoning. Ah, vamos por outro.. Se quiser pagar de ryca vai ao Isabel, o bar mais lindo da cidade, sem exageros.

Praia
Buenos em si não tem praia, até rola ir ver o Rio de la Plata, mas ponto. Uma sugestão delícia é pegar um táxi até a Quinta de Olivos, na cidade de Olivos, claro, e daí pegar o Tren de la Costa. Desça na estação Barrancas e morra de tomar clericot e sangría nas mini praias de Peru Beach e El Molino. Dois restaurantes-cafés-bares que lotam durantes os dias de sol porteños, com direito a deck pro rio e gente linda sempre.

Idéia Original
Pra quem vem pela primeira, segunda, sétima vez eu indico participar de uma noite no The Argentine Experience . Um jantar ou almoço comandado por uma equipe super internacional, onde você, literalmente, aprende a fazer empanadas, mate, alfajor e come uma das melhores carnes da vida. Todo o staff é muito atencioso, a ideia é super original e vale muito a pena.

Café e compras
E mesmo que passe o tempo, Palermo Soho sempre vai ser a melhor opção para fazer comprinhas. O negócio é se jogar nas lojas das ruas El Salvador, Malabia, Costa Rica. Aos finais de semana, rola na Plaza Serrano, uma feirinha com estilistas independentes, bem legal pra quem quer conhecer moda local. Ainda rola ir de qualquer maneiras nas lojas de decor que tem por lá, exemplo: Reina Batata e Pehache. Se cansar do tour, paradinha obrigatória e nova delícia do pedaço são os cafés Coco Marie e Felicidad. O Coco fica dentro de uma loja linda de bíquinis e tem umas comidas naturebas e leves que são deliciosas. Já o Felicidad fica numa esquina bem gostosa do bairro, perfeito para passar o tempo e descansar as pernocas.
Baladas
Como ninguém é de ferro, toca pra Jet Lounge, umas das melhores baladas daqui. Mas não sem antes fazer prévia no Frank’s.”

11 amaram.

Você também poderá gostar

8 Comentários

  • Responder Ana Carla Araujo 20/12/2012 at 12:25 pm

    Ameiiiiii
    Bjosss

  • Responder candida carvalho 20/12/2012 at 2:05 pm

    Adorei as dicas!!! bjoooo

  • Responder Nohara Vieira 20/12/2012 at 5:37 pm

    Adoro a Amanda e seus posts!!! Amei aqui.
    Bjos

  • Responder Nohara Vieira 20/12/2012 at 7:48 pm

    Paula, estou indo para BsAs no Reveillon. O que você me aconselha a fazer? Já comprei o Guia das meninas, mas você tá sabendo de algo por lá? Você acha que devo levar roupas mais quentinhas tbm, ou um blazer branco e um preto tá suficiente?

    Beijos!!!

  • Responder Belita Santos 26/12/2012 at 11:23 am

    Oi Paulinha,
    Primeiro quero te desejar um Ano Novo repleto de conquistas e desejos realizados.
    Queria saber se tu lembras o nome daquele site (que não é o AirBnB) de aluguel de imóveis em NY e Londres. Os imóveis são liiindos e tem uma carinha de hotel boutique. Já procurei muito e não consigo me lembrar do site.
    Obrigada pela ajuda.
    Bjinhos!

  • Responder Bóia Paulista 31/12/2012 at 10:01 am

    Oi, Paulinha. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Feliz Ano Novo!

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

  • Responder Patricia 01/01/2013 at 10:38 am

    Que delicia, que saudades!!!

  • Responder Nyvea 11/04/2013 at 9:38 pm

    Oi gente, nossa!!! amei isso aqui!
    Tô indo com duas amigas pra BUE de 7 a 13 de junho (BUE e Bariloche).
    Queria ummas dicas pra 3 baianas solteiras se divertirem (claro que dentro do normal rsrs).
    Um beijo grande! Nyvea

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.