Dicas de viagem Restaurantes

Dica imperdível: Antigo Bistrô em Santa Cruz do Sul

23/04/2013
Saio MUITO pra jantar fora. E há vários anos, a qualquer lugar que eu vá sempre encontro um casal muito querido. Chega a ser cômico! Boto o pé num restaurante ou bar, olho ao redor e lá estão eles. Faz tanto tempo que isso começou na época em que eles eram namorados, hoje já são casados e têm uma filhota linda. Enfim, tempo atrás encontrei o casal Ziani lá no D’Castro (até lá a gente se encontra, hahaha) e ele veio logo falando que tinha uma super dica de restaurante em Santa Cruz do Sul. Que era para contornar aqueles bonequinhos da entrada da cidade e dirigir quase até o final daquela rua, aí encontraríamos um lugar com comida deliciosa e preços amigos. Dito e feito. Numa ida a Porto Alegre, encasquetei que queria dar uma conferida no tal lugar. Fui sem esperar nada demais. Quando estacionei o carro e vi a casa, foi tipo ‘oooopaaaaa‘! E quando pus meus pés lá dentro, me senti o Gollum em O Senhor dos Anéis, com cara de louca dizendo em voz baixa: “Oh, my precious!”. Na TV passava Bonequinha de Luxo. A decoração era de encher os olhos, com cadeiras de onça. A carta de vinhos tinha todos os meus franceses favoritos – imaginem meu ódio por não poder beber já que estava dirigindo. Os garçons eram pura simpatia. Quando abri o cardápio quase desmaiei de felicidade. É tudo pensado nos mínimos, mas nos míiiinimos detalhes. Sabe quando um negócio foi feito com amor? Me senti incrivelmente bem lá dentro. Aí comecei a postar mil fotos no Instagram (@sweetestpblog) até que, quando vi, estava falando com a Márcia Melzer, que é nora da proprietária. Gancho feito, pedi as fotos para fazer esse post. Gente, é sério. Dêem um jeito de ir lá. Só indo para entender o chilique que eu tive nas horas que passei no Antigo Bistrô. Imaginem um banheiro com Chanel n.5 para quem quiser usar à vontade. Imaginem a melhor seleção musical de todos os tempos. Imaginem paredes com citações sensacionais. Imaginem garçons que parecem teus amigos de infância. Imaginem uma comida perfumada e saborosa com todas as opções de pratos possíveis e imagináveis (veganos inclusos). Imaginem um astral incomum, o lugar perfeito pra levar o bofe dos seus sonhos pra jantar ou até pra fazer a sua festa de casamento! Esse lugar é tudo e mais um pouco e mais ainda. Tô sinceramente apaixonada por lá, a ponto de pensar em fazer a viagem Santa Cruz-Santa Maria só pra me babar comendo os cogumelos recheados e a salada de quinua outra vez! Enfim, vejam as fotos e entendam do que estou falando. Regina e Márcia, dia 3 de maio vou jantar aí no caminho para POA. Me esperem! Com um Côtes du Rhône e tempo pra sentar, fofocar e ainda fazer um tour guiado exclusivo! 🙂
E ao casal Ziani, os meus sinceros agradecimentos por essa descoberta sensacional!  Ah, antes que eu esqueça, é mais barato do que qualquer restaurante de Santa Maria e sequer colocam 10% na conta. Gastei R$124 com duas entradas, dois pratos principais, sobremesa, bebida e café.
blog1 blog2 blog3 blog4 blog5 blog6 blog7 blog8 blog9 blog10 blog11 blog12
‘Num sobrado localizado em meio a uma área verde de Santa Cruz do Sul, funciona o Antigo Bistrô, especializado em cozinha internacional. Como um “hobby que deu certo”, o espaço surgiu da paixão da proprietária Regina por decoração e cenários bucólicos, aliada ao gosto do seu marido Adonis por vinhos e gastronomia. Assim, o salão principal do velho casarão foi reformado e recebeu novo ambiente com teto de vidro para que se pudesse jantar observando as estrelas, a varanda foi convertida em um deck que avança sobre os jardins criando uma atmosfera propícia a um happy hour e a cozinha foi construída em um novo local, melhor equipada e adequada à elaboração de pratos contemporâneos. O Antigo Bistrô possui um menu fixo, em que figuram os clássicos da casa e outro menu variável chamado de “Cartas na Manga”, em que a chef Márcia não poupa a criatividade na hora de combinar ingredientes em busca de novas experiências e harmonizações. Carnes tradicionais, de caça, aves, peixes, massas, risotos, saladas e opções veganas, sem lactose e sem glúten, fazem parte do cardápio. Os exóticos sabores de sorvete utilizados nas sobremesas e os pães servidos nas opções de entradas são todos confeccionados também pela chef. A carta de bebidas oferece sucos, chás, refrigerantes, cervejas, vinhos, drinks e licores. O restaurante está recomendado no Guia Quatro Rodas de 2011 e 2012. Além de ser um restaurante rústico e charmoso, o Antigo Bistrô é também casa de eventos, escolhido para casamentos, formaturas, batizados e outras reuniões.’
Rua Carlos Maurício Werlang, 341
Santa Cruz do Sul – 96820-800
(51) 37159378 / (51) 9973-9359

27 amaram.

Você também poderá gostar

11 Comentários

  • Responder candida carvalho 23/04/2013 at 8:57 pm

    ADOREI..ESSE LUGAR!!! BJOOO

  • Responder Analice 24/04/2013 at 11:54 am

    124 reais por isso td??? Meu Deus, como é cara a vida aqui no Rio de Janeiro…

  • Responder Lillian Brandão 24/04/2013 at 3:42 pm

    O lugar parece incrível. Adorei as fotos e a comparação com o Gollum! 😀 #NerdsFeelings
    Beijos,
    Lillian.

  • Responder Cris 24/04/2013 at 6:22 pm

    Confesso que fiquei muito surpresa ao ver esse post na timeline do bloglovin, haha. Explico: eu moro em Santa Cruz do Sul ha 5 anos e com certeza não há nas redondezas restaurante melhor que esse. Conheces o Café Dorinho, também de Santa Cruz? talvez seja comparável, haha. O ambiente é lindo e cheio de referências aos anos 60, Beatles, tudo isso unido à uma concept store linda de morrer. Se não conheces, eu recomendo que veja o instagram http://instagram.com/dorinhosantacruz.

    Minha janta de formatura será no Antigo Bistrô e eu não poderia estar mais empolgada.
    beijão!

  • Responder Helen 24/04/2013 at 7:46 pm

    Amei a dica, vou ter que ir conhecer!!!!

  • Responder Dayane 24/04/2013 at 8:05 pm

    Que bom que já tens uma ótima referencia na minha cidade, que prazer reconher essa foto no feed de notícias e ler esse post! 🙂 Volta mesmo, e conheça um pouquinho mais de Santa Cruz do Sul, é linda!

  • Responder Andressa 26/04/2013 at 12:07 am

    Gente, eu simplesmente moraria nesse lugar. Lindo demais!

  • Responder Scheyla 28/04/2013 at 12:21 am

    Nossa, que lugar lindo! Só pelas fotos e o texto deu uma vontade imensa de conhecer… quem sabe algum dia que eu estiver dando uma passeadinha no RS… rs
    bjus

  • Responder Bárbara Degrandi 28/04/2013 at 11:57 pm

    Eu li “opções veganas”???
    <3 <3 <3
    Eu e o Alan precisamos ir a Sta Cruz! hehe

  • Responder márcia melz 29/04/2013 at 2:00 pm

    guria,
    como já te disse, amamos a lembrança, amamos que tu amou tudo e todo teu carinho já foi transmitido para do pessoal do antigo bistrô!
    esse lugar é lindo, aconchegante e minha vontade é de ficar nele para sempre (como resistir ao jardim no fim da tarde?)…
    ah! e o falatório sobre este post rolou solto durante a semana entre clientes da dorinho (tu já tens todos os links, néam?)!

    todos -inclusive eu- te aguardam ansiosos na sexta-feira!

    <3

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.