Restaurantes Rio de Janeiro

Dica de restaurante no Rio: Simon Boccanegra em Copacabana

16/11/2015

Descobri a existência do BoccaNegra pelo Instagram e, desde então, morria de vontade de conhecer o lugar. No penúltimo sábado, finalmente isso aconteceu. Chegando lá, fomos surpreendidos pelo ambiente gostoso tinindo de novo: paredes com vinhos do mundo todo (230 rótulos, 75% deles italianos), decoração descolada, lustres enormes e um clima intimista. Não conseguimos reservar mesa, mas o maître Alexandre foi super atencioso e nos acomodou no lounge com a promessa de que a primeira mesa a vagar seria nossa. Pedimos ajuda ao sommelier e começamos a noite com um espumante Aracuri – escolha certeira porém emocional, já que servimos o Pinot Noir Aracuri no nosso casamento. <3

FullSizeRender-4-2

IMG_1322-2

IMG_1323-2

FullSizeRender-3-2

Pós-espumante decidi experimentar um drink promissor, chamado Acid Amelia: Absolut, limão siciliano, limão tahiti, laranja, mel e gengibre. Só de lembrar já tô aqui salivando, e achei um charme o jeito como serviram – me senti no laboratório de química bebendo uma poção mágica, rsrsrsrs!

No Boccanegra a cozinha não é mero coadjuvante: fica no meio do salão com paredes de vidro para permitir aos clientes acompanhar o que acontece lá dentro. As enormes adegas que cobrem as paredes inteiras são um show à parte.

IMG_1328-2

Como nós não nos fazemos de rogados, a refeição tem que ter início, meio e fim! Começamos com duas entradas que valem por pratos principais. Eu fui de almôndegas  e o Lu foi de brandade de bacalhau. Ambas impecáveis!

FullSizeRender-2-2

FullSizeRender-1-2

Provamos um vinho italiano e seguimos a noite com o ravioli aos três assados e o camarão com molho de vários queijos combinados.

FullSizeRender-7-2

IMG_1332-2

IMG_1333-2

A sobremesa, não vou mentir, foi decepcionante. Um tiramisu inssosso que nos deixou arrependidos de ter encarado um docinho após tanta orgia gastronômica. Mas…voltaremos! Muitas vezes, espero. Nos informaram que nas quintas-feiras a casa tem shows de jazz. Para quem está ou mora no Rio e mais especificamente para os nossos ‘vizinhos’ de Copacabana, fica a dica deste restaurante italiano delicioso.

IMG_1334-2

BoccaNegra

Rua Aires Saldanha, 98b 22060-030 Copacabana Rio De Janeiro – Brasil

Tel: +55 (21) 32.69.43.66

7 amaram.

Você também poderá gostar

3 Comentários

  • Responder Nana 16/11/2015 at 5:18 pm

    Quem sabe um dia…
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  • Responder João 17/11/2015 at 9:27 pm

    Confesso que ri bastante com o final do tiramisu inssosso, mas gostei bastante da sua análise.

  • Responder Anselmo 15/03/2016 at 3:55 am

    Muito obrigado pela força.

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.