Gastronomia Restaurantes Rio de Janeiro Sweetest Things

Dica de restaurante japonês no RJ: o autêntico Azumi

08/01/2016

Eu amo comida japonesa, mas até conhecer o Azumi a verdade é que só frequentei japas ocidentalizados – aka cream cheese, hot filadélfia e outras adaptações. Fui pela primeira vez em 2014, acho que até postei sobre a ida, mas a última ida foi a melhor de todas. O lugar é tocado por Isao Ohara e o filho, Hajime. O cardápio é gigantesco: são mais de cem itens, todos escritos (e descritos) em português e em japonês.  Por isso pode ser uma boa ir acompanhado de alguém que já seja habituée e possa dar uma ajudinha nas escolhas, embora a equipe saiba orientar muito bem os desavisados.

O que chama atenção e faz a experiência ser única é a autenticidade: comida japonesa feita por japoneses de modo tradicional. Sem invencionices, sem cream cheese. Além disso, o Azumi é totalmente low profile – você encontra artistas comendo de pés descalços nos tatamis mais reservados. Sim, é caro (para os meus padrões Santa Maria, é caríssimo). Aceitamos a sugestão da sopa de peixe preparada pela dona e nos demos bem, mas ela é tão encorpada que é praticamente uma refeição. Só que ir ao Azumi e ficar só num prato é impossível, aí você começa a pedir uma coisa, outra coisa, mais uma coisa e aí, já viu.

Quem curte um ambiente e uma comida mais Sushi Leblon feelings pode estranhar e desgostar. Mas quem quer uma experiência única num restaurante japonês, este é o lugar: você vai pela comida, não pelo ambiente e muito menos para ver e ser visto. Uma vez em Copacabana ou de passagem pelo Rio, vale demais conferir essa dica e tirar suas próprias conclusões.

azumi-rj_abertura
azumi-fotos-1

  • Azumi Restaurante
  •  Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 , Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
  • (21) 2541-4294 / (21) 2542-9848
7 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário