Restaurantes Viagem

Restaurante em Saint Paul de Vence: La Petite Chapelle

10/12/2015

Chegamos em Saint Paul de Vence morrendo de fome. Tínhamos a dica da Lena (fono da Sonora que morou anos na Côte D’Azur) de ir almoçar no Le Filleul, mas a fome era tão grande que decidimos que o primeiro restaurante que aparecesse na nossa frente seria o escolhido. Eis que o primeiro que apareceu era charmosinho e se chamava La Petite Chapelle – olhando parece uma antiga capelinha.

_La-Petite-Chapelle-st-paul-dica-restaurante

Você é recepcionado por um cão blasé na porta e precisa ficar feliz com aquele serviço francês típico – uma garçonete para o salão inteiro, e ai de quem reclamar. Pedi um nhoque com molho de cogumelos cépes, molho delicioso mas nhoque industrializado, aí bateu uma deprê. O Lu foi de salada e no fim dividmos um hamburguer, esse sim, moinnnto bom. Vinho da casa igualmente interessante. Sentamos numa mesa dentro do restaurante mas a varanda que eles possuem tem uma vista espetacular para as montanhas e vinhedos ao redor – mas tava muito frrrrio pra encarar. A La Petite Chapelle fica no Chemin de Fontette (fone 04 93 32 77 32).

le-filleud

saint-paul1

 

Mais cinco minutos a pé depois do almoço e demos de cara com o Le Filleul. Nos olhamos com aquela cara de ‘mas que antas’ e, bem, fica para a próxima vez. Mas, segundo a Lena, esse bistrô é total must go numa ida a Saint Paul de Vence.

IMG_1633-2IMG_1634-2

Essa cidade é o máximo para quem gosta de artes. Pintores e artistas do mundo inteiro moram e trabalham lá, e o que não falta são ateliês e galerias. Eu nem me atrevo porque tenho olho podre (vou direto, sempre, no mais caro) mas as opções são infinitas. E é um baita programa bater perna pelas ruelas labirínticas de Saint Paul. Parece cidade cenográfica.

16 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário