Beleza Indicações

Dica de protetor solar para peles super sensíveis (ou sensibilizadas por tratamentos)

05/02/2015

Por Luciana Varejão

‘Olá! Em breve eu volto para mostrar e falar do resultado do meu tratamento Clear Lift na Clínica Mais (se você não leu o post na época, pode lê-lo agora aqui). Mas antes, quero dar uma dica salvadora para quem já tem a pele sensível ou muito sensível normalmente ou fica com a pele ardendo e coçando depois de algum procedimento no rosto. E ainda para as mamães que, como eu, penam para aprovar um bom protetor solar que não faça arder nem a pele e nem os olhinhos sensíveis do seu bebê (mesmo eu não tendo mais nenhum em casa, ainda considero a minha pequena de pele e olhos super sensíveis um bebezão). O Cetaphil Daylong FPS 50+ Sensitive 150 ml é o cara! Se o Cetaphil Advanced Moisturizer sempre foi o meu hidratante preferido para o corpo (principalmente no inverno, quando eu fico com a pele inteira parecendo o solo do sertão em época de seca), este passou a ser o meu protetor solar preferido para o rosto, colo e pescoço.

1

 

Descobri-o por acaso, pois recebi uma amostra na farmácia e foi ele quem me salvou no dia pós-terceira sessão do Clear Lift. No dia da sessão não senti nada no rosto, mas no dia seguinte… Logo pela manhã, coloquei o meu protetor habitual da La Roche e desci para malhar lá embaixo do meu prédio. Mas foi só começar a suar que o rosto começou a coçar e arder pra caramba, principalmente em volta dos olhos e da boca. Foi impossível continuar malhando! Subi para lavar o rosto e vi o Sensitive que estava na prateleira. Pensei: vou tentar, afinal não posso tomar sol hoje de jeito nenhum. Foi só passar e… ufa! Que alívio! A pele parou de arder e coceira passou! Passei o resto da semana usando-o no rosto e comprei um grande assim que a amostrinha acabou. Observação: o Sensitive não tem um toque muito seco (o que, para mim, que gosto de passar algo não muito seco para depois espalhar a base em cima, é ótimo), mas ele não-comedogênico (não causa cravos e espinhas). Essa textura é a loção lipossomal, citada abaixo, que permite uma distribuição homogênea dos filtros UV e promove uma sensação agradável. Só estou avisando logo, pois nem todo mundo gosta da sensação, não é mesmo? Mas para quem tem pele muito sensível, vale a pena sim. E para quem não gosta de jeito nenhum, a linha também possui apresentações em Gel Fluid e Gel-creme.
Seguem as características do Cetaphil Daylong FPS 50+ Sensitive 150 ml (para pele muito sensível)
  • Alta proteção com FPS 50+ contra UVB, UVA e infravermelho
  • Com vitamina E que neutraliza os radicais livres
  • Loção lipossomal: proporciona uma camada homogênea de filtros UV, de fácil espalhabilidade e com uma proteção mais efetiva
  • Possui glicerina e dexpantenol que deixam a pele macia, suave e hidratada
  • Pode ser usado a partir dos 12 meses de idade
  • Tem alta tolerância em pele sensível
  • Com válvula pump que fornece a dosagem certa para uma proteção eficaz
  • Uso rosto e corpo
  • Muito resistente à água
  • Sem parabenos, fragrância e PEG-emulsificantes, hipoalergênico e não-comedogênico (não causa cravos e espinhas)
  • Dermatologicamente testado
  • Preço sugerido: R$ 88,00
Fiz questão de testá-lo também na praia para ver se não ardia nos olhos em contato com a água do mar (pois já me decepcionei com dois protetores de marcas boas e caros que se diziam tear-free… foi só entrar no mar e as crianças começaram a berrar “tá ardendo! tá ardendo!”). Agora testo todos em mim primeiro e o Sensitive passou no teste do mergulho na praia (e na piscina também)! Aproveito para dar uma dica quente: a Droga Raia e a Drogasil estão com uma promoção que vai até abril de dois protetores pelo preço de um para vários itens da linha (o Sensitive, inclusive)! Vale a pena, pois a validade vai até 2017!
Beijos e um super verão pra vocês!’

64 amaram.

Você também poderá gostar

4 Comentários

  • Responder Cah 24/10/2015 at 10:25 pm

    Tenho 33 anos e comprei esse produto pelos benefícios e composição do protetor. É oleoso mas nao me arrependo. Uso ácido, passo ele e espero secar. Depois aplico BB Cream e um pó pra assentar. Ótimo.

  • Responder Luciana 11/08/2016 at 8:43 am

    Uso o Cetaphil Restoraderm, e numa das vezes em que fui comprar o hidratante ganhei o Daylong Sensitive, comecei a usá-lo, apesar de ser mais oleoso quando comparado ao meu protetor anterior estou gostando bastante.

  • Responder Evelyn Nobrega 26/12/2016 at 10:19 am

    Estou a procura de um protetor que não reaja na agua, pois todos que eu utilizo, quando entro na água, minha pele fica cheia de bolhas e super vermelha. Sou bem branca e vou comprar esse pra testar.
    Obrigada!

  • Responder Michele 12/03/2017 at 10:33 am

    Uso também esse e funcionou super bem em mim, mas uso no colo e pescoço, poque acho ele um pouco oleoso. Proteção excelente e não causa irritação. Tentei o da Ávene, mas achei que ele é muito grosso o que exige mais força na hora de espalhar o produto, para pele sensível é melhor produtos mais fluidos.
    No rosto deu certo pra mim o adatina e também o fusion da skinceuticals.
    Gosto muito dos produtos La Roche ( água termal, micelar, cicaplast, sabonete alta tolerância, etc), mas não me dei bem com nenhum protetor solar infelizmente, todos causaram irritação na minha pele, o que é uma pena, pois são bem mais baratos dos que eu consigo usar..
    O Lipossomal estou com receio que saia de linha, pois estou tendo dificuldade de encontrar.

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.