Dicas de viagem Viagem

Dica de hotel em Paris: Hotel de Sèvres, em Saint Germain des Près

11/06/2012

Escolher hotel na cidade luz não é tarefa fácil e nem agradável. Minha experiência ano passado foi “the horror“, por isso dessa vez pesquisei com calma até decidir. O escolhido foi o Hotel de Sèvres, que fica em Saint Germain des Pres. Nesse post dei muitas outras dicas de hotéis em Paris, todos muito bem recomendados.

 

A primeira impressão ao chegar foi de aconchego

Como chegamos às 11 e o checkin era às 14hs, fomos no Bon Marche, que fica a 5 minutos a pé, compramos nosso almoço e sentamos nessa área externa gostosa pra descansar um pouquinho e comer. Tem um spa cheio das frescuras que ainda nem tive tempo de olhar, além de muitos sofás de couro e até mesmo um monte de livros à disposição. Café da manhã das 7 às 10hs, 13 euros por pessoa. A salinha de internet tem uma poltrona com um massageador poderoso: assim que volto da rua sento ali e ponho o ciático no lugar! Foi a melhor wi-fi de toda a viagem, aliás. Eles oferecem de graça cafés Nespresso e chás o dia todo, assim que termina o café da manhã – levando em conta que os restaurantes chegam a cobrar até 5 euros por um espresso, é uma beleza! E o staff é muito simpático. Ahhh: foi o único que tinha um elevador no qual entravam todas as nossas malas de uma vez só. 🙂

O Hotel de Sèvres fica a 2 minutos da estação de metrô Saint-Sulpice, e o ônibus 96 que vai até Montmartre passa por aqui – o da direção contrária atravessa todo Saint Germain des Pres e Marais, mil vezes melhor que andar naquele metrô xexelento e cheio de doidos e pickpockets.

A rua é calma e silenciosa, além de ter tudo o que a gente precisa grudado no hotel: lavanderia, mercadinho, Bon Marché, metrô, ônibus, Zara, mil restaurantes, padaria, farmácia… E a igreja da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa fica a duas quadras e vale a visita, bem diferente de todas as igrejas muvucadas e turistonas. O Le Deux Magots, Brasserie Lipp e Cafe de Flore ficam a uma distância de 10-15 minutos caminhando calmamente.

Por fim o preço: 255 euros por dia num quarto triplo com ar condicionado.

Hotel de Sèvres: 22 Rue de l’Abbé Grégoire 75006 Paris, França

9 amaram.

Você também poderá gostar

4 Comentários

  • Responder Milis 11/06/2012 at 8:44 pm

    Fiquei encantada com o hotel! Só assustei na hora que você falou o preço, hehehe! Por isso que eu sempre acabo optando pelo albergue…
    Beijinhos!

  • Responder candida 11/06/2012 at 9:09 pm

    Dica anotada! Cafés Nespresso de graça…muito bom! bjoooo

  • Responder Jeniffer 12/06/2012 at 2:31 pm

    que lugar lindo…

    http://www.stetica.net
    bjos

  • Responder CROISIEZ Matthieu 22/08/2012 at 9:04 am

    Obrigado!
    🙂

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.