Myself

Das coisas que gosto nas pessoas

26/09/2007

Gosto de pessoas reais, com problemas reais, vidas reais, trabalhos reais.E sonhos. Porque as nossas vidas podem estar fadadas ao fracasso, mas os sonhos nos seguram.

Qualidade que mais admiro num ser humano: humildade. Ser humilde acima de tudo, sempre. Odeio gente que dá bafão, chilique, curte um nariz empinado e esculachar os outros. Pessoas cultas e simples são uma das coisas mais lindas que existem. Rimou. Mas é so true. Você pode ter o melhor emprego, o melhor carro, ter viajado o mundo inteiro, ter um monte de dinheiro no banco, mas nada disso te torna legal se você não for simples de pensamento, de alma e de coração. A vida é curta e tem coisas que o dinheiro não compra, já diria aquela propaganda. 

Gosto de pessoas abertas. Do tipo que não tem medo de se mostrar, se abrir, se entregar pro desconhecido. Adoro quem conta suas histórias, sejam elas tristes ou felizes, mas tem que contar. Detalhes. Contar como foi conhecer aquele lugar, como foi comer aquela comida, como foi o último relacionamento, como doeu ser magoado, como foi bacana ser amado.

Gosto de gente que presta atenção. Que faz perguntas, que se interessa, que dialoga. Gosto de gente que se faz presente, de uma maneira ou de outra, pois nesse louco mundo moderno existem infinitas maneiras de fazer-se presente – é apenas uma questão de querer.

Gosto de gente que tem coração, que sofre, que ama, que se emociona com coisas banais. Que vê beleza nas coisas mais simples.

Gosto de gente que emana aquela energia boa de ser apaixonado por alguma coisa. Pode ser por um hobby, por um bicho de estimação, por si mesmo, pelo trabalho, por algum livro. Pouquíssimas pessoas possuem essa capacidade incrível, de deixar os outros perceberem – as vezes só pelo olhar ou pelo tom de voz- que existe paixão dentro de si.

Gosto de gente que arranja tempo pro que importa. Amigos, família, amores,prazeres. Afinal a gente já passa o dia inteiro trabalhando, funcionando, rebolando pra não deixar a peteca cair. Não existe nada pior do que quando alguém nos faz sentir que não estamos exatamente na sua listinha de prioridades. Dói. Pode ser um amigo que nunca pode tomar um café, um pai que sempre tem compromissos importantes, um paquera que nunca dá as caras. Dói mesmo.

Gosto de gente que ajuda, que participa, que se envolve.

Gosto de gente de carne e osso que possui aquela ânsia divina por querer estar sempre se aprimorando, melhorando, estudando, conhecendo coisas novas e desvendando a si mesmo. Gosto de gente bacana, low profile, sem frescura. Sem afetação. Sem melindres.

Gosto de gente como eu, que não crê em quase nada que não venha direto do coração.

22 amaram.

Você também poderá gostar

Nenhum Comentário

  • Responder sagatiba 24/03/2008 at 6:00 pm

    tb gosto de gente assim…
    vc parece ser assim!!

  • Responder Agatha 22/08/2008 at 3:01 pm

    Que texto lindo! E como vc mesma disse… Sooo true!

    parabéns pelo talento=)

  • Responder MILA 18/03/2009 at 10:07 pm

    GOSTO DE GENTE COMO EU Q APRENDE TODOS OS DIAS, Q CRÊ SÓ EM DEUS, POIS ELE PODE TUDO…
    AMEI ALGUMAS PARTES DE SUA POESIA.
    MILA

  • Deixe seu comentário