Beleza by Paula Pfeifer Resenhas de produtos

Os cremes favoritos de 2016

27/12/2016

A única retrospectiva possível em 2016 é a dos Favoritos de Beauté! Esse foi um ano em que passei a me maquiar muito menos, criei coragem de sair de casa só com um corretivozinho e rímel, e também tomei a decisão de usar os produtos que tenho até o fim, deixando de lado a maluquice que praticava há anos: ir pulando de produto em produto ao sabor do vento. Como o Sweetest ficou desativado um bom tempo ao longo de 2016, recebi um quinto dos presentes que costumava receber. Adoro presente, como qualquer ser humano, mas isso me fez um bem enorme! Pude me entrosar com os produtos que eu mesma comprei. Quando você ganha muita coisa, não dá o devido valor e nem consegue usar um produto até se apaixonar por ele, e seguir fiel – é novidade demais ao mesmo tempo, você quer experimentar tudo e não aproveita de verdade os benefícios de nada! A maioria das minhas compras teve a ver com cabelo, mas isso é assunto para outro post, bem longo. Hoje vamos falar de pele! 🙂

 

Em novembro, Marinão Smith me mandou seu recém-lançado Hidratante Facial e eu fiquei tipo “PQP“! Primeira impressão: um cheiro delicioso, do tipo que já cheguei a passar no pulso só pra seguir sentindo. Segunda impressão: que textura é essa, meldels! Pensem num híbrido entre um creme hidratante mais pesado, um sérum e uma mousse. Pois é! Nunca usei nada parecido. Terceira impressão: minha pele extremamente seca sugou o creme e ficou mega sedosa por algumas horas após cada aplicação. Sigo usando desde então, principalmente na área dos olhos sequíssima, e acabei de descobrir que está esgotado no site da Sephora (mas logo devem repor o estoque). Levei numa viagem a NY semanas atrás e mais um ponto a favor: ele não meleca nem no frio e nem no calor – acabo de voltar da rua em Copacabana, sensação térmica de 48 graus na sombra. Quais são os ativos?

  • Lipossomas de Coenzima Q10 de ação antioxidante e antienvelhecimento.
  • Ácido Hialurônico para reduzir linhas finas e prolongar a hidratação da pele.
  • Óleos vegetais de Jojoba, Rosa Mosqueta, Girassol e Amêndoas Doces para dar maciez.
  • Extratos vegetais de Algas Marinhas, Aloe Bardensis e Camomila que acalmam e condicionam da pele.
  • Hydrovance, um componente que proporciona hidratação sem oleosidade e que aumenta a elasticidade da pele.
  • Pantenol (pró-vitamina B5) que aumenta a resistência das fibras colágenas.

Ele custa R$86 e o frasco tem 50ml.

 

Agora que sou uma jovem senhora (cof cof cof) de 35 caminhando rumo aos 40 (#desmaio), passei a me dar ao luxo de investir em cremes de altíssima tecnologia. Primeiro você precisa vencer o bloqueio e ter coragem de pagar uma grana preta num frasquinho de 30ml. Meu top sonho de consumo sempre foi o Resveratrol B E da SkinCeuticals. Venho usando há dois meses e meio, com a maior parcimônia que é pra não terminar nunca – quando tô corajosa uso todas as noites, senão é noite sim, noite não. É considerada a molécula da longevidade e conhecido por ser um antioxidante poderosíssimo.

Encontrado na uva e em outras fontes, o resveratrol é conhecido mundialmente por estimular o próprio corpo a produzir antioxidantes naturais, aumentando as defesas das células contra as agressões externas. O ativo age no DNA da célula, ajudando a combater o envelhecimento biológico, reparando seus efeitos visíveis, como rugas, perda de firmeza e densidade

Aliás fui dar um conferes no meu agora e doeu o coração ao perceber que tá nas últimas! Acho que quando a gente decide subir pro próximo nível dos cremes na vida é porque caiu a ficha que a idade chegou, a pele não é mais a mesma e, se existe tecnologia de ponta, vale a pena bancar o upgrade se estivermos com condições $$$ para tal. Os R$499 pagos nesse Resveratrol doeram, claro, mas a textura da minha pele do rosto mudou completamente. Antes era áspera e eu sentia as imperfeições ao passar os dedos. Agora eu toco e penso “tem algo errado, essa pele não é minha!“. Esse creme não é BBB, tá mais pra MMM ( maravilhoso, muito caro e milagroso). Taí um luxo que pretendo me dar outras vezes. Na real, depois que você usa SkinCeuticals uma vez, o seu pensamento sobre várias coisas relacionadas a cremes muda. É outro patamar. Quem usa percebe a diferença.

O Phloretin CF, além de atenuar rugas, melhorar a elasticidade, proteger contra a radiação UV e infravermelha, também diminui a hiperpigmentação. É muita vitamina C envolvida: 10%! Comecei a usar há duas semanas pra ver se minhas manchas diminuem – não tenho melasma mas coleciono manchinhas de sol dos tempos em que torrava sem protetor solar. Já usei muito PigmentClair da La Roche-Posay nas olheiras e no rosto, também.

Por último, o trio que salva minha pele das pernas, pés, mãos e cotovelos. Se meu rosto é seco, multipliquem por 10 e essa é a minha pele do corpo. Minha mão é tão seca que chega a doer à noite se não passar o Iso-Urea da La Roche-Posay. Já testei todos os cremes de mãos possíveis, e foi com esse que meu santo bateu. Acho que ao longo do ano devo ter acabado com pelo menos 5 bisnagas – compro duas juntas que é pra não ter um ataque quando a primeira acaba. Quando passo nos pés, acordo no outro dia e ainda deixo pegadas no chão, coisa que jamais me acontecia (pele seca + pessoa que nada em cima da cama pra dormir). Hidratação profunda e tremenda! Às vezes, quando a pele está ainda mais seca, fico com coceira. Nesse caso, ataco com o Lipikar Baume AP+. E o sabonete líquido concentrado anti-ressecamento fica na bancada do meu banheiro, só lavo as mãos com ele (e às vezes o rosto também). Se você sofre como eu com a pele seca e as suas consequências chatas, já sabe.

Acho que é isso. Minha dermatologista no Rio de Janeiro é a Dra. Leticia Castagna – encomendei a ela um post sobre eflúvio telógeno crônico que pretendo postar logo mais!

38 amaram.

Você também poderá gostar

6 Comentários

  • Responder Cybele Costa 27/12/2016 at 6:55 pm

    Paulinha que sabonete facial vc usa antes de passar o revesratrol?
    Beijo,
    Cybele

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 02/01/2017 at 8:30 am

      O anti-ressecamento da La Roche-Posay!

  • Responder Nana 29/12/2016 at 3:20 pm

    Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

  • Responder Tatiana Lambert Brasil 11/01/2017 at 11:16 am

    Paula, o que vc me diz sobre os produtos ADCOS? Tô usando dois produtos deles com vitamina C, e não me recordo de ter visto nenhum blog falando da ADCOS em si… usei muito o pó com FPS, já esgotei 2 e recentemente desisti de repor o estoque.

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 11/01/2017 at 3:22 pm

      Tati, eu nunca usei essa marca, nao sei te dizer…

  • Responder Shirley Piccolo Vieira Stamou 07/02/2017 at 12:46 am

    Paula,
    Espera você chegar perto dos 45, como eu!!!
    Na última ida à NY as compras na Sephora foram quase todas de cremes antiidade… kkkk
    bjs

  • Deixe seu comentário