Gastronomia

Cozinha experimental: espetinhos com sabor

15/07/2015

O amor faz a gente mudar, não acham? Eu, por exemplo, sempre dei risada de pessoas super fitness – e agora tenho acordado às 6:00 da manhã pra ir pra Bodytech! Pior, sempre me gabei de não saber fritar um ovo e ultimamente ando me interessando pela coisa, digo, por cozinhar. Logo que os itens ‘gourmet’ (adoro essa palavra fresca, hahaha) da Loja do Chef Adriano Capra chegaram na portaria do prédio, tratamos de fazer uma jantinha especial.

 

IMG_9316

 

Adoro espetinhos de carne, ainda mais agora nessa fase mais, digamos, protéica – quem nunca depois de começar a malhar todos os dias, hein? Comentei com o Lu sobre os espetinhos do Miau (lá de Santa Maria), que têm GOSTO, com crosta de parmesão, de pesto, de alho, etc. E ele fez pra gente uma versão de carne e outra de frango. Tudo super simples, porém delicioso!!

 

IMG_9321

 

O que usamos?

 

IMG_9323 IMG_9329 IMG_9334

 

É tão fácil que até eu sei fazer! 😀 O frango foi temperado com o azeite de limão siciliano maaaaaravilhoso; o filé, com o sal rosa, pimenta do reino e azeite normal. No frango, colocamos o mix de temperos mediterrâneos (must have na cozinha!). Precisa deixar marinando uns 10 minutos. Depois basta alternar cubinhos de filé com o cogumelo, e enrolar as fatias de bacon nos cubos de frango antes de espetar. No final, o resultado são espetinhos ultra saborosos e suculentos. Boa pedida para junções de amigos, para agradar crianças ou para casais que estão se esforçando para dar uma boa diminuída nos carboidratos.

32 amaram.

Você também poderá gostar

5 Comentários

  • Responder Samira 15/07/2015 at 5:41 pm

    Paula, esta vida de casada, faz milagres. Tbém aderi a td isto… é muito bom. Principalmente se ao nosso lado, há um amado! hehehehe bj

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 15/07/2015 at 5:54 pm

      E um cachorro tb! Rsrsrsrs!
      :*

      • Responder Ines Martins 16/07/2015 at 4:18 pm

        E eu tenho os 2 também! Rsrsrs

  • Responder renata 16/07/2015 at 4:23 pm

    Conta do cachorro!!!

  • Responder Marcela de Vasconcellos 17/07/2015 at 9:20 pm

    De: “Passei fome e vivi de blanquet de peru uma semana pq todo mundo viajou”

    Para: “Estou até gostando disso.”

    como é bom ser essa tal de metamorfose ambulante, estar aberto a coisas novas, aprender com a vida e aprender que somos sim capazes de muito mais!!!

    <3

    (cada vez mais orgulhosa de vc, maluca!)

  • Deixe seu comentário