Dicas de viagem Restaurantes Viagem

Ceviche: um restaurante peruano em Palermo Hollywood

02/02/2012

Nada como voltar pra Santa Maria e voltar também pras decepções gastronômicas dessa cidade – ontem fui num restaurante novo que é melhor nem comentar. Quando você se acostuma a atendimento ruim, comida super faturada, ambiente meia boca, cardápios que não mudam há 20 anos, conta que não vem detalhada e ter que passar sempre pelo constrangimento de implorar nota fiscal (é ruim hein!!) parece um oásis no meio do deserto se deparar com os bons restaurantes porteños. O Ceviche foi um deles!

Ambientação super moderna e cozinha especializada em ‘toques de autor’ em pratos peruanos. Fiquei só um pouco receosa porque o guia que consultei (o Planeta Joy) dizia que ele se enquadrava na categoria de preço $$$$, mas a verdade é que não era pra tanto. Pra começar, uns drinks de vodca com limão siciliano a 38 pesos cada. É, a inflação pegou de vez a Argentina. Quem esteve lá em 2011 vai se assustar com os preços esse ano.

Pedi um prato que era tipo uma sinfonia de frutos do mar. Foram os 80 pesos mais bem gastos da viagem.  Só pra vocês terem uma idéia, um dia antes fomos num restaurante chamado La Robla (fujam!!), um metido a espanhol que se revelou uma tragédia. Um pratinho de paella pra uma pessoa custava 100 pesos e vinha um fruto do mar de cada: um camarão, um mexilhão, um rabinho de polvo, um pedaço de lula. Uma pobreza!!! E não tinha gosto e mais parecia uma sopa. Então, quando esse pratinho lindo chegou na minha frente com todos os aromas de especiarias imagináveis dei um suspiro profundo e agradeci a Deus. 🙂

Depois foi a vez de uma massa com lulas e mexilhões. Deliciosa, mas só indicada para os iniciados em pimenta pesada.

A sobremesa era uma mousse de chocolate branco com calda doce de laranja. Ai, meu pai. Só parei porque não cabia mais nada, mas a visão dos pratos que saíam da cozinha era de enlouquecer. Fiquei me babando por um tal de Cinco Leches con frutos rojos: leche evaporada, leche condensada, dulce de leche, leche y leche de coco. E o garçom que nos atendeu era boymagia e queria treinar o português, só pra terminar a noite. Se estiver em Buenos Aires, corre pra lá. Comida delícia e ambiente gostoso.

  • Ceviche
  • Todos os dias a partir das 17 hs. De quinta a domingo, também na hora do almoço.
  • Costa Rica 5644, Palermo Hollywood, Buenos Aires.
11 amaram.

Você também poderá gostar

13 Comentários

  • Responder Paola Fabeni 02/02/2012 at 3:01 pm

    Nossa, tá tudo com uma cara muuuuuito boa! *-*

    *Lá no Universo da Paola tá rolando o 1º sorteio do blog, vem participar: http://universodapaola.com/2012/01/30/o-primeiro-sorteio-do-universo/

    Beijos

  • Responder Milis 02/02/2012 at 3:16 pm

    Nossa, devo dizer que eu fiquei vontade de ir pra Buenos Aires para comer nesse restaurante, HAUHAUHA! Adorei! E tudo parece muito bom, nham!
    Beijinhos!

  • Responder Coisinhascorderosa 02/02/2012 at 5:19 pm

    Nossa adoraria esse lugar bjus

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

  • Responder Débora Motta 02/02/2012 at 5:52 pm

    A cada post portenho, a vontade de voltar só aumenta!
    Amo aquela terra!
    O Ceviche já está na lista.
    Besos.

  • Responder Giuliana 03/02/2012 at 1:32 am

    Oii Paula!!
    Sou tua seguidora há muito tempo, desde ih.. 2008 eu acho?
    Enfim, sempre fui meio tímida p/ comentar mas aqui estou p/ dizer que adoro teu blog, sempre adorei e por causa dele adquiri e refinei meu gosto literário..
    Comecei um blog agora, sempre tive vontade de ter mas estava esperando o momento certo.. enfim, se quiseres dar uma olhada eu ficaria muito feliz 🙂
    O end é http://www.suededreamsinc.blogspot.com

    Beijos!

  • Responder Ani 03/02/2012 at 12:49 pm

    Opaa, mais dicas de BsAs! Adoooro 🙂

    http://www.anivende.com

  • Responder Scheyla 05/02/2012 at 8:27 am

    Aii que post pra se ler qdo se está na TPM e com uma vontade louca de comer tudo o que vem pela frente kkkkk
    Esses pratos estão com uma cara maravilhosa, eu amo frutos do mar, com certeza o dia que for pra Buenos Aires eu passo lá.
    bjus

  • Responder Letícia 05/02/2012 at 7:58 pm

    Oi Paula! Muito boas suas dicas de BAS. Me fala uma coisa os 80 pesos foram pelo primeiro prato, ou pelo jantar todo, sem contar a bebida?

    Bjo

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 05/02/2012 at 11:57 pm

      80 pesos foi o meu prato de frutos do mar!
      Bjos,
      PS: impossivel ir em algum lugar e jantar com bebida por 80 pesos…

  • Responder Lilian 06/02/2012 at 8:33 pm

    Ei Paula,

    O Ceviche é realmente uma delícia, conheço desde 2010 e pra mim também foi uma grata surpresa num daqueles temporais de BsAs em fevereiro. Da próxima vez peça uma entrada com vieras. É de comer rezando. Adoroooo seu blog.. beijos..

    ps: ah eles tem delivery também.

  • Responder Sam 18/03/2012 at 11:31 am

    Depois das dicas vou lá hoje! Estava procurando um restaurante de ceviche aqui porque não aguento mais comer tantar carne! =)

    Belo blog!

    Bj, Sam

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.