Restaurantes Viagem

Dicas de Buenos Aires: voltando ao Olsen

03/03/2011

Em outubro de 2010 fui ao Olsen pela primeira vez e A-M-E-I (clique nesse post pra ler). De lá pra cá, o menu de 1/2 dia deu uma inflacionada: passou de 39 para 45 pesos. É um restaurante moderninho de comida escandinava.

A primeira coisa que provei dessa vez foi a entrada com cinco canapés nórdicos, por módicos 22 pesos. Depois de comer tem que ajoelhar, rezar e agradecer a Deus por existirem chefs de cozinha tão talentosos que nos permitem momentos de explosão de sabor no céu da boca.

Depois ataquei uma sopa fria de tomate com vodka (uma delíciaaaaa) e sanduíche de vitel toné (não sei se é vitela mas tinha gosto de frango) com rúcula e tomates secos.

Quem curte ar puro pode sentar nos sofás que ficam lá fora no jardim. Eles são famosos pelas centenas de vodkas disponíveis no cardápio – como só vou lá na hora do almoço, nunca bebo.

 

Muito cuidado com esses bagels do mal: é cortesia da casa, mas putz, não sei o que vai na receita desse pãozinho. Assim que ele chega no estômago, a sensação é de que você comeu 1kg de carne. Quem pretende aproveitar a comida do Olsen precisa abrir mão dele – caso contrário, periga de deixar metade do almoço no prato. Sintam-se avisados. 🙂

E meu look mezzo branco, mezzo pink do pescoço pra baixo?? É isso que dá cair dura dormindo no sol do meio-dia com filtro solar só no rosto. Foi tenso o negócio.

Na próxima vez quero pegar o brunch de domingo, que dizem que é dos deuses. Alguém já foi no domingo e pode comentar??

Olsen: Gorriti, 5870 Palermo Hollywood.

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

13 Comentários

  • Responder Ro 03/03/2011 at 2:22 pm

    Vitela????
    Poooooxaa… Só não aparece de casaco de pele verdadeira, tá?

  • Responder Isabela 03/03/2011 at 4:58 pm

    Água na boca só de ver as fotos! Eu já estava com fome, depois desse post então, hehe.

  • Responder Andreza A A 03/03/2011 at 5:05 pm

    O que são aquelas baguetonas? O pessoal lá não quer VENDER a comida?? hihihi

    Aqui em Ctba tem uma churrascaria que vende por quilo aos domingos. É lotada, e enqto esperamos nossa senha ser chamada ficamos só beliscando os pasteizinhos de carne. Guria, são os MELHORES DO MUNDO! A gente come tanto que qdo chamam a senha ao invés de dois quilos de picanha nos contentamos com meio quilinho pra duas pessoas. “E mais uma porção de pasteis pra viagem, por favor”. Lanchinho da tarde, hehehe

    AH! Esses dias fui almoçar num restaurante indicado por uma guia local. Estacionei, olhei o buffet e vi a plaquinha “vitela ao molho de não sei o quê”. Saí na mesma hora. Espero que seu sanduíche tenha sido de POLO e não de BABY BEEF, pobres bichinhos…

    ALIÁS, vc é corajosíssima pra comer o que não conhece. Eu sou meio entojadinha, não suporto nem comida japonesa, quem dirá carne “no estrangeiro” ;-0

  • Responder Greize 03/03/2011 at 8:54 pm

    Tdos amigos que forem p/ BAs(aliás tem uma que vai passar lua de mel lá), vou indicar seu blog, pronto tem roteiros ótimos, sem ficar olhando aqui e ali.bjos
    P.S: Paula “baixou” look camarão, de sol??hahaha.

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 04/03/2011 at 9:02 am

      sim camarão FRITO!!!
      rsrsrsrsrsrs

  • Responder mariana de Carvalho 03/03/2011 at 10:55 pm

    Oi Paulaaa!!!

    To escrevendo pra te agradecer pela dica do Hotel Behollywood!!!! Estive lá na semana passada com meu namorado e foi tudo maravilhoso. O hotel, o bairro, os restaurantes, as feiras, as lojas, TUDO!!!

    Bessos,

    Mari

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 04/03/2011 at 8:59 am

      ahh fico super feliz de saber disso!!!
      beijosss

  • Responder Camilla Jacob 09/03/2011 at 2:36 pm

    Amei!!
    Só digo uma coisa, já fui pra Buenos Aires e dá uma depressão do kct ter que voltar pro Brasil… Eu pelo menos quis morrer quando tive que voltar….rs..
    bjs!

  • Responder Alba 13/03/2011 at 6:15 pm

    Amo o Olsen. Que saudadinha!
    Mas super amo os bagels da entradinha. Delícia, apesar de pesados.

  • Responder Barbara Guimarães 29/03/2011 at 9:18 pm

    Estou em Buenos Aires com amigos, e hoje fui lá pra Palermo, toda faceira, com as suas dicas. A Feira da Plaza Serrano hoje nao tinha….Ta, entao fomos almoçar no Olsen, ja estavamos com fome mesmo. O taxi chegou no endereço que vc postou aqui no blog, nao tinha nada,no numero indicado um tapume velho, caindo aos pedaços..Será que o restaurante fechou? Não entendi!….Bah! meus amigos só nao me xingaram, pq sao educados! Voltamos pro Hotel, super decepcionados com tudo em Palermo!!
    Adoro BA, e cheguei a conclusão que o negocio é ir nos lugares de sempre mesmo, assim, não erramos!… Adoro viajar e pesquisar, alias….vou continuar pesquisando assim mesmo, e qdo tiver algo de novo vou sozinha primeiro pra conferir,depois levo os amigos!
    Beijoss
    Bárbara

    • Responder Paula Sweetest Person Blog 29/03/2011 at 9:23 pm

      Barbara
      A feira da Plaza Serrano é aos domingos!!
      O Olsen fechou?? Não pode!!
      Ele é bem escondidinho, mas duvido q tenha fechado. Da primeira vez q fui demorei um tempão pra achar.

  • Responder Márcia Homem 10/11/2011 at 3:31 pm

    Não conheço Buanos Aires ainda, mas esta na lista. Amo dicas.

    Beijos

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.