Viagem

Dicas de Buenos Aires: Museo Evita

16/03/2011

O Museo Evita foi inaugurado em 26/07/2002 para comemorar o aniversário de cinquenta anos da morte de Eva Perón. Não é um programa imperdíííível em Buenos Aires mas, se você tem tempo livre na cidade, vale a visita.

O mais lindo de tudo o que há lá dentro é a pequena amostra de trajes formais e informais que foram usados por Evita. Uma aula de história da moda.

Além dos vestidos, muitos acessórios, entre eles, um bom número de casquetes.

Bolsas e carteiras…

O museu fica em Palermo, numa ruazinha tranquila (o taxista até se atrapalhou pra achar o endereço). Abre de terça à domingo das 14:00 às 19:30hs. Em 1948, a Fundação Eva Perón comprou, restaurou e designou a mansão como Lugar de Trânsito, um abrigo temporário para mulheres e crianças sem recursos.  O edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1999. Olha esse pátio andaluz de 1923!!

Uma das figuras mais emblemáticas da história da Argentina! Nas paredes das escadas que levam para o segundo andar, em letras enormes, há uma frase de Evita que diz em espanhol “o dia mais maravilhoso da minha vida foi o dia em que meu destino se cruzou com o destino de Perón“.

Num espaço anexo ao museu, em fevereiro, estava acontecendo uma mostra de arte sobre o populismo e vários quadros tinham inspiração brasileira.

É ou não é o despacho mais pop de todos os tempos??? Ok, sei que não é despacho, mas à primeira vista, parece!!

No final do tour, você pode aproveitar para conhecer o café do museu, que é super charmoso e tem um espaço ao ar livre. Os preços são bem honestos. Não lembro quanto custou a entrada, mas deve ter sido tipo uns 20 pesos, no máximo.

Museo Evita: Lafinur, 2988.

www.museoevita.org

Seja o primeiro a amar.

Você também poderá gostar

3 Comentários

  • Responder aline vieira da mota 21/03/2011 at 4:42 am

    Ordem ” É ” progresso ?? hahaha! Argentinos descontruindo toda a herança positivista em nossa bandeira com um simples acento! hahaha! A-DO-RO!

  • Responder Janile Soares 22/03/2011 at 8:37 pm

    Adorei o museu!!! Lindo, lindo, lindo!!! É pequeno, mas cheio de charme. Vale a pena a visita onde cada cômodo nos faz viajar pela história e pela elegância dessa mulher!!!

    B’josss***!!!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.